; 25

12.3K 1.3K 805
                                    

💐;
Não se esqueçam de votar e comentar e me sigam no twitter para conteúdo de qualidade c:  @sweataegi

[ 🖼 ]

O dia tão ansiado por Taehyung tinha chegado, era hoje que ele iria dar a pequena palestra sobre A Divina Comedia e ele não podia estar mais feliz por o ir fazer.

  — Pronto, Tae? — Jae perguntou checando as pessoas já todas sentadas.

  — Ele já está lá? — perguntou enquanto brincava com as mãos de um jeito nervoso.

  O mais velho sorriu e afirmou. — Estão, não se preocupe, vai correr bem.

  Dito isto, Taehyung finalmente encarou a plateia e ligou o pequeno microfone. — Bom dia a todos, queria agradecer desde já por terem vindo e por darem uma oportunidade à obra maravilhosa que é A Divina Comédia.

  O seu olhar se cruzou sem querer com o de Yoongi que sorria orgulhosamente para ele, involuntariamente, Taehyung sorriu também.

  — A obra foi escrita por Dante Alighieri e, como a religião era a trend da época, é sobre isso que o enredo trata na sua maioria. — começou com um ar um tanto brincalhão para descontrair a plateia. — A história gira em torno da viagem de Dante através do Inferno, Purgatorio e Paraíso. Nestes, ele começa por ser guiado por Virgilio, um poeta da antiguidade classica que o acompanha até Beatriz.

  — Beatriz é um fator interessante, aliás. — continuou enquanto andava pela sala e umas imagens iam sendo projetadas na parede. — É o motivo de Dante fazer esta viagem, pois Beatriz estaria chateada porque, após a sua morte, Dante arranjou outra garota. O amor que ele sente por Beatriz o fez passar pelo Inferno, pelo Purgatório e finalmente chegar ao Paraíso , soa bonito, certo?

  A plateia concordou com movimentos de cabeça e olhares cúmplices, porque afinal quando se olhava para relações amorosas daquela maneira, elas realmente nos podiam fazer passar pelo inferno, purgatório e por chegar ao paraíso.

  — A primeira parte da obra, O Inferno, é sem dúvida a mais conhecida. Nele, Dante encontra diversos conhecidos e eles têm pequenos diálogos onde criticam, fazem profecias ou simplesmente jogam papo fora. — voltou à posição inicial e apontou para onde as imagens estavam. — Esta foi a forma que Dante deu ao Inferno, suponho que já a conheçam através da famosa pintura "O Inferno de Dante" de Sandro Botticelli.

  — Não vou entrar em muitos promenores, porque ele realmente encontrou muita gente e abrangiu assuntos como religião, politica, a sociedade. Mais tarde a gente chega a esses pontos. — explicou.

  — Maioritariamente no Inferno, Dante teve imensa vontade de desistir do percurso, mas nunca o fez pois Beatriz sempre o motivava a continuar, de uma maneira ou de outra.

  — Saídos do Inferno, localizado no centro da Terra, Dante e Virgilio seguem para o Purgatório, e uma vez que passam este, chegam ao Paraíso terrestre, O Jardim de Edên. — deu uma pausa na sua fala por momentos apenas para ver se Yoongi estava pegando tudo, e bem, ele estava com um sorriso bobo enquanto olhava para Taehyung.

  — Alí, ele vê finalmente Beatriz e, depois de se entenderem e assim, é agora Beatriz quem o vai guiar até Deus. O Paraíso é retratado como o sistema solar daquela época, é composto por 9 esferas físicas e uma espiritual. Tudo nesta parte faz, de alguma maneira, referência a Jesus, ou à Santíssima Trindade  através do uso do número 3 ou referentes em quase tudo.

  — Quanto mais próximos de Deus, mais Beatriz brilha, isso seria uma manifestação da beleza angelical de Beatriz. — Taehyung achava o brilho de Beatriz uma das partes mais interessantes da obra, gostava como Dante tinha dado destaque à beleza fisica e espiritual da sua amada, soava bonito para si a maneira como ele o tinha feito. — Dante e Beatriz localizam-se agora na esfera espiritual do Paraíso, o Empíreo, onde as almas de todos os crentes são petalas que formam uma enorme rosa. É nesta rosa que fica Beatriz, já Dante segue caminho até Deus.

ART ; { 💐 taegi fanfic }Onde histórias criam vida. Descubra agora