Lucas caminha pelos corredores do hospital em direção ao necrotério, onde trabalha a três meses, mas para assim que ouve alguém chamar pelo seu nome.
Ele olha para tras e vê um senhor de idade avançada caminhando em sua direção.
O idoso sorri e lhe comprimenta.
-Como o senhor sabe meu nome?
Lucas pergunta curioso.
-Alguém me disse... Isso te incomoda meu jovem?
Lucas sorri.
-Nem um pouco senhor. Onde esta indo?
-Estou indo embora meu jovem, vou ficar com minha esposa. Que falta de educação a minha, nem me apresentei, prazer, meu nome é Luiz.
-Que bom que ja esta melhor senhor Luiz, o prazer é todo meu.
Lucas sorri ao ver os olhos dele brilhando de alegria.
-Posso te pedir um favor Lucas?
-Claro.
Lucas fica curioso, o que aquele senhor poderia querer de alguém que acabou de conhecer?
-Quero que diga a minha filha que estou bem, fui embora com a mãe dela, minha amada Julia e que ela não precisa ficar triste, vou visita-la sempre que puder. Diga que a amo e que vou sentir saudades.
Ele fica confuso. Porque ele esta pedindo isso logo a ele?
-Porque o senhor mesmo não diz isso a ela?
Os dois param em frente a uma janela e Luiz olha para fora e fica sério.
-Porque não terei tempo. Agora eu preciso ir. Obrigado meu jovem, que Deus te pague esse favor.
-Espera senhor, qual o nome de sua filha?
Luiz sorri.
-É Maria, ela esta no quarto 303, você saberá que é ela assim que a ver.
Luiz caminha em direção a escada que desce para o térreo e some do campo de visão de Lucas.
Decidido a fazer isso o mais rápido possível e voltar logo ao trabalho, ele vai em direção ao quarto 303 . Ao chegar vê uma moça ruiva, que aparentava não ter mais que 25 anos, ela parece nervosa e caminha de um lado para o outro em frente a porta.
Assim que a vê, ele sabe que é Maria.-Ola moça, tudo bem?
Ela olha pra ele e então Lucas vê lagrimas em seus olhos.
-Oi moço... Não esta nada bem... Meu pai...
-O senhor Luiz? Acabei de falar com ele...
Lucas interrompe Maria, ela para de chorar e olha seria para Lucas.
-Meu pai? Você tem certeza?
Lucas sorri.
-Ele pediu pra lhe dizer que esta bem, ele foi embora com sua mãe Julia e que vai te visitar sempre que possível. Também disse que te ama muito e vai sentir saudades.
Assim que termina de falar, Lucas sente um alívio em seu peito, como se tivesse feito algo que deveria fazer a muito tempo.
-Moço... Se isso é uma brincadeira, saiba que não tem graça...
Maria sente seu rosto queimar de raiva.
-Como assim Maria? Eu não tenho porque mentir...
Lucas fica ainda mais confuso.
-Como você sabe meu nome?
Maria se afasta.
-Seu pai me disse, assim como falou em qual quarto você estaria...
-Meu pai ta morto em cima daquela cama... Impossível você ter falado com ele...
Lucas sente como se algo lhe despertasse. Ele olha para o número que está na porta do quarto e então corre em direção a cama, onde há o corpo ja frio de um senhor de idade avançada.
É Luíz.
-Eles me falaram que madariam alguém buscar o corpo... Estou esperando desde então, mas ninguém apareceu...
Lucas sente suas pernas amolecerem. aquele era o corpo que ele devia levar para o necrotério a uma hora atras. Esse é o trabalho dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Historinhas Para Não Dormir
HorrorContos de terror, fantasia e ficção. Alguns assustadores, outros mágicos. Venha se surpreender!