Gosto de pescar pois traz uma paz e nos faz pensar na vida, refletir um pouco sobre tudo e buscar soluções para nosso cotidiano. Confesso que já resolvi muitas coisas graças a pescaria.
Quando entrei de folga do serviço peguei a estrada e fui embora, me falaram de um lago onde a emoção da pesca é única, pensei logo nos imensos peixes que lá possui, aquela emoção de estar em um cabo de guerra com um peixe é a melhor sensação do mundo.
Logo a frente avistei a placa com letras em forma e negrito "LAGO TURVO", já havia vários carros estacionados ali o lago parecia ser bom já que tem tanta gente, peguei meu carrinho e estacionei o lado de outro carro.
Peguei minhas coisas e desci pelo caminho que havia ali, lindas árvores a brisa fresca que sopra por entre as folhas, o som dos pássaros cantando isso sim é liberdade. Não a nada melhor pra tirar o estresse do trabalho do que um lugar de ar puro e calmo.Assim que cheguei no lago não havia ninguém nele e nem na beira, mas e aquele monte de carro estacionado? Acho que eles devem estar pescando do outro lado, tem um barquinho ali, vou usá-lo.
O homem entra no barquinho e começa a arrumar suas coisas de pesca como varas, iscas, cestos, caixa de ferramenta de pesca, e após organizar tudo ele empurra o barquinho e começa a remar até chegar onde quer o meio do lago. Arruma as varas de pescas com as iscas, joga nas águas e encaixa no barquinho esperando algum peixe morder para que possa puxar ou ter uma batalha grandiosa.
Vejam e sintam que sensação incrível do vento, do som que ele faz nas orelhas, mesmo eu amando o que eu estou fazendo, tô com uma sensação estranha. De estar sendo observado, meu corpo todo está querendo tremer.
Enquanto está sentado ele olha para a frente e vê na beira do lago várias pessoas acenando para ele, ele acenava para elas como retribuição e empatia, mas o que ele pode perceber depois é que o aceno deles nada mais era do que um sinal de que ele tinha que sair do lago, ele olhou bem até apertar as pálpebras dos olhos e achou estranho, correu até a caixa de ferramenta de pesca e pegou um binóculo quebrado que só tinha um lado e ao olhar novamente para a beira do lago não viu mais ninguém, o que é impossível toda aquela gente se esconder em tão curto tempo. E aquela sensação ruim de estar sendo observado começou a tomar conta de seu corpo como se algo muito ruim logo acontecesse e seu corpo estava emitindo sinais disso.
Mas ele estava disposto a continuar a pescaria, então ignora todos os sinais e segue pescando.
Enquanto isso, no fundo do lago, algo se move lentamente, como uma onça observando a presa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Historinhas Para Não Dormir
TerrorContos de terror, fantasia e ficção. Alguns assustadores, outros mágicos. Venha se surpreender!