A uns 3 anos atrás eu morava no interior com meu marido. Era uma casa de madeira, bem afastada de tudo, tinha apenas 4 casas perto, o resto era mata por 1 km em todos os lados.
Pois bem, atrás da nossa casa, separada por uma cerca de arame farpado, tinha um terreno enorme, com plantação de eucalipto e bem no meio do terreno, tinha uma espécie de cabana aberta e pra chegar nesse terreno tinha que dar a volta na rua
O lugar era assustador a noite, mas durante o dia era tão lindo que nos dias quentes eu sempre ia fazer piqueniques ou simplesmente caminhar por lá
Certa vez minha irmã foi passar uns dias comigo, era a primeira vez que nos víamos em 4 anos e ela foi me apresentar meu sobrinho, que ja tinha 3 aninhos. Eu estava super animada e em um sábado decidi fazer um piquenique lá naquele terreno. Minha irmã amou o lugar e nós passamos a tarde toda lá, eu, minha irmã, meu sobrinho e meu marido
Estava tão divertido que nem percebemos que o dia estava acabando. Quando estávamos voltando pra casa, páramos para colher algumas plantas que tinha na frente do terreno. Amo plantas medicinais e lá tinha muitas.
Meu marido empolgado começou a por medo na minha irmã, dizendo que a noite os donos das plantas iriam busca-las, mandei ele parar, pois eu também estava ficando com medo e assim ele fez.
O dia passou, a noite passou e ninguém dormiu. Era 2 da manhã e nós estávamos no meu quarto conversando, ninguém conseguia dormir e meu cachorro estava muito bravo. Eu não entendia o por que, ja que ele era um cachorro muito dócil. Ele latia insistentemente pra janela da sala, de onde dava pra ver o local de onde tiramos as plantas.
Irritada com meu cachorro, pedi pro meu marido ligar as luzes pra ver o que tinha lá fora, minha irmã ficou no quarto com meu sobrinho e eu fui até a sala enquanto meu marido bebia água na cozinha
Eu olhei para a cerca e vi alguma coisa muito branca parada no terreno vizinho. Aquela coisa olhava pra nossa casa e não se mexia e apesar de ser branco, não dava pra ver direito. Chamei meu marido e ele disse que parecia um velho
Eu observei mais um pouco e decidi não falar pra minha irmã, pois ela iria ficar apavorada. Eu fui no banheiro e voltei pra olhar mais uma vez pela janela e agora dava pra ver nitidamente, era um senhor, um idoso que aparentava ter entre 60 e 80 anos
Ele era baixinho, usava um terno branco, sapatos brancos e um chapéu também branco que cobria metade do seu rosto. Meu cachorro rosnou e eu virei pra fazer um carinho nele, quando olhei novamente pela janela, o senhor havia sumido.
Crendo que o terror teria acabado, fui ate a cozinha com meu marido e quando estava voltando para o quarto, minha irmã decidiu ir até a cozinha também. Fiquei de olho para ela não ir até a sala, mas não teve jeito, me distrai e quando percebi ela ja estava na janela.
Ela deu um grito e ficou branca, eu corri até ela e tentei desconversar, dizendo que poderia ser só uma roupa pendurada ali. Ela olhou pra mim e disse: "apenas olhe"
Mesmo acreditando ja saber o que ela viu, eu olhei pela janela e qual não foi minha surpresa ao ver que agora aquele senhor estava de pé do nosso lado da cerca, segurando algo que parecia muitas folhas verdes e grandes que eu não pude identificarNo impulso eu abri a janela e gritei: "nas primeiras horas do dia eu levo suas plantas para sua casa novamente, mas por favor, nos deixe em paz"
Fechei a janela e voltamos em silêncio para o quarto, o senhorzinho não apareceu mais. Nem preciso dizer que ninguém mais dormiu naquela noite.Assim que o sol apareceu, nós levamos as plantas lá novamente. Eu plantei elas e passei a regar as plantas todo os dias, o jardim que ja era lindo, ficou ainda mais encantador. De vez em quando eu pegava algumas folhas para fazer chá, mas sempre pedindo licença. Nunca mais vimos aquele senhor, mas o que aconteceu serviu de lição para todo nós!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Historinhas Para Não Dormir
HorrorContos de terror, fantasia e ficção. Alguns assustadores, outros mágicos. Venha se surpreender!