Porão

37 8 0
                                    

Andy foi passar as férias na nova casa dos tios. Ele adora visitá-los, pois Andy e seu primo Charlie são muito próximos.

Eles costumam ficar acordados até tarde assistindo filmes de terror e contando histórias de fantasmas. A casa é grande e antiga, o que contribui para um clima assustador.

Ele tem liberdade para andar pela casa e pelo quintal, mas em hipótese alguma pode descer no porão.

Nem ele e nem qualquer outra pessoa da casa, apenas seu tio pode descer lá.  Entre uma história e outra, Charlie conta que ouve sons estranhos, como se alguém andasse pela casa e que esses sons aparecem principalmente de madrugada.

Andy brinca dizendo que é tudo invenção de Charlie, mas ele sabe que é verdade.
Ele mesmo já havia ouvido e visto coisas estranhas que ele não conseguia explicar.

Em uma manhã de domingo Andy acordou com seu primo gritando e quando chegou  no quarto de Charlie, viu dois pombos com as cabeças arrancadas.

Uma estava na cama de Charlie e a outra perto da janela.
Ele disse que não sabia como aquilo foi acontecer, ele acordou com alguma coisa caindo em cima dele e quando olhou para as cobertas viu o sangue.

Seus pais não acreditam e deixam Charlie de castigo, mas Andy sabe que o primo fala a verdade, ele conhece o primo melhor que todo mundo e sabe que ele tem horror a sangue.

E assim foi durante toda as férias. Barulhos estranhos, risadas e animais mortos que aparecem do nada pela casa toda. Seus tios pensam em mudar de casa, apesar de relutarem um pouco.

Mas tudo muda depois de uma noite de terror. 

Em um sábado à noite cai uma tempestade, a forte chuva causou queda de energia no bairro.

A tia de Andy procura por velas, mas encontra apenas uma e se lembra de ter guardado um pacote em uma caixa durante a mudança e que essa caixa esta no porão da casa.

Ela pede para um dos garotos ir buscar as velas. Charlie diz que não descerá lá de jeito nenhum, diz também que toda vez que desce até o porão sente um forte arrepio.

Andy então, depois de chamar Charlie de medroso, pega uma pequena lanterna e diz que buscara as velas. Charlie o provoca dizendo:  “cuidado lá embaixo, eles vão te pegar”.

Andy sorri, desce as escadas e vai até algumas caixas que estam em um canto. Enquanto procura, ele escuta o som de passos na escada, e pensando que é seu primo, ilumina com a lanterna, mas não há ninguém descendo a escada.

Andy se apressa em encontrar as velas, até que, depois de um tempo, acha o pacote. No momento que se prepara para voltar, Andy escuta o barulho de vários objetos caindo no chão.

Ele ilumina o chão e nota que ha caído vários brinquedos que estavam numa prateleira. Nem deu tempo de se recuperar do susto, Andy começa a sentir um frio na espinha, parece que ha alguém parado bem próximo as suas costas e quando vai se virar da de cara com uma terrível presença.

Os gritos desesperados de Andy assustam seus parentes, que descem rapidamente até o porão. Eles encontram Andy desmaiado. Depois de carregado para cima, Andy acorda dizendo que havia uma garota com ele lá no porão, que ela tinha uma aparência medonha e o segurou e o empurrou contra as caixas. Andy ficou com marcas avermelhadas no seu rosto.

Mais tarde, quando a energia foi restabelecida e seu tio chegou em casa, Andy ficou sabendo de mais acontecimentos inexplicáveis.

Cada um deles já presenciou fenômenos estranhos. Tais como, objetos caindo, portas batendo, passos pela casa e até vozes. Disseram sentir um enorme desconforto ao descerem no porão.

Charlie tem certeza de que aqueles sons que ouvia, era de algo sobrenatural.
Dois dias depois seus tios mudaram de casa.

Alguns dias depois, os tios de Andy souberam algo sobre os antigos moradores daquela casa. Descobriram que lá morou um casal com duas filhas e que uma delas morreu depois de um ataque cardíaco enquanto estava de castigo.

Ela era uma menina terrível, desobediente e cruel. Matava por diversão. Arrancava cabeça de pássaros, degolava cachorros e espancava gatos. Seus pais não aguentando mais trancaram ela no porão por dias, sem deixa ela sair ate que ela demonstrasse arrependimento.

O que infelizmente não aconteceu. Agora ela vaga pela casa, atormentando e matando a todos que se atreverem a morar naquela casa!

Historinhas Para Não DormirOnde histórias criam vida. Descubra agora