Abri os olhos lentamente, não conseguia ver nada com claridade. Comecei a levantar-me lentamente, doia-me imenso a cabeça. Depois de passar as mãos nos olhos umas contas vezes é que consegui perceber onde é que estava. Era uma sala escura havia apenas uma pequena janela que trazia a luz do sol. Tinha as minhas mãos presas por umas velhas correntes de ferro que não mediam mais de 1,50 metros. Então senti uma coisa mexer-se ao meu lado.
- Jake! - Gritei. Ele estava deitado ao meu lado, tinha um enorme corte na cabeça e a cara coberta de sangue. - Jake que é que se passou?
- Fui atacada pelos anjos caídos... - Disse ele enquanto se levantava com muito custo. - Onde é que estamos?
- Acho que estamos numas masmorras, mas não sei exatamente a onde. - Disse.
Lúcifer e os seus servos vieram durante a noite e raptaram-me, lembro-me vagamente de ter tentado lutar, mas de nada servio. Pobre Richard, não imagino pelo que ele está a passar e a Annabelle.
- Não sabes à quanto tempo estamos aqui, pois não? - Perguntou Jake.
- Dá-me a impressão que pelo menos levamos aqui umas 24 horas. - Disse.
Aproximei-me dos barrotes de ferro que davam alguma visibilidade para o corredor, olhei em redor e avistei uma cara conhecida.
- Lúcifer! - Disse surprendida, que é que ele fazia preso ali?
Ele encarou-me durante alguns segundos, estava desvastado, tinha a cara branca como a neve e as suas asas passaram de ser negras a serem práticamente cinzentas.
- Sarah, à quanto tempo que não te via. - Disse ele com uma voz rouca quase sem força.
- Que fazes aqui, e a Annabelle!?
- Faz cerca de 500 anos a Guerra Sagrada teve uma pequena trégua que durou exatamente 333 dias. - Lúcifer fez uma pausa para tossir. - Mas a trégua foi quebrada quando um dos meus servos me atacou e prendeu aqui. Depois de fazer isso fez-se passar por mim e voltou a declarar a guerra, mas desta vez ele estava do lado dos Anjos Caído, então a guerra passou a ser Anjos Caídos contra o Inferno e o Céu.
Não podia acreditar no que acabava de ouvir, então quer dizer que este tempo todo estivemos a lutar contra um falso Lúcifer?
- Então quer dizer que estás aqui preso à 500 anos? - Perguntei surprendida.
- Sim... À mais de 500 anos que não vejo a luz do sol... À mais de 500 anos que não falo com ela... Angelina.
- Angelina, a mãe de Annabelle? - Perguntei.
- Sim a minha querida irmã já tive a sua filha... Deve ser imensamente poderosa... - Disse, os seus olhos não me encaravam apenas olhavam para o chão, mas era normal à 500 anos que não estava aqui ninguém.
- Então quer dizer que o Lúcifer que está à frente dos Anjos Caídos é um impostor? - Perguntou Jake sentando-se junto a mim.
- Exato... - Disse ele. - Peço desculpa, mas vou-me deitar um pouco... A minha energia demoníaca está a níveis quase mortais neste local.
Ele levantou-se vagarosamente, estava mesmo muito fraco. Aquele Lúcifer era completamente diferente do que eu havia conhecido, alí ele até parecia puro.
- Tenho de saber o que é que se passa com a 'Belle. - Disse levantando-me lentamente. - Halum Visiam Tetrum... - As minhas pernas fraquejaram e quase caí no chão. - Cristal Futurum!
Depois de terminar o feitiço uma pequena imagem apreceu à minha frente, tinha algumas interferência, mas era normal, deviamos estar numa zona de pouca magia ou então as masmorras eram revestidas por Kairouseki, também conhecida como a pedra do mar, capaz de bloquear a magia. Na imagem podia-se ver Annabelle junto do falso Lúcifer. Aquele feitiço que lancei permite ver o que se passa com uma pessoa em tempo real, o que queria dizer que a cerimónia estava a decorrer naquele preciso momento.
- É imperção minha ou eles estão a fazer uma cerimónia de entrega da alma? - Interrogou Jake.
- Sim... Mas este tipo de cerimónia só é utilizada quando é uma troca. - Disse Lúcifer voltando-se a aproximar da porta da masmorra.
Depois de terminar o rital Lúcifer disse alguma coisa a Matt e logo depois ele apareceu comigo ao colo?!
- Aquela não és tu? - Perguntou Jake.
- Sim... Mas como é que é possível? - Disse supreendida.
- Então quer dizer que, finalmente, o Jeramy aprendeu a utilizar a morfose, interessante... - Disse Lúcifer.
Morfose, então quer dizer que os demónios relamente podem fazer isso? Mas o que mais me preocupa é que Annabelle pense que realmente sou eu...
"-O nosso contrato está oficialmente completado, a tua amiga está a salvo, o Jake está morto e tu és finalmente minha." - Disse Lúcifer.
- Mas eu não estou morto... Não estou muito vivo, mas também ainda não estou morto. - Disse Jake com um tom de brincadeira, mas eu lancei-lhe um olhar de frieza, pois aquilo não era nenhuma brincadeira, e da maneira que a 'Belle é, provavelmente deixou de lutar quando soube da morte do Jake... E ela vendeu a sua alma por minha causa... Nunca me irei perdoar por isto! Depois de me levarem de volta a casa Lúcifer aproximou-se de Annabelle e trocou o anel de noivado do Jake por um anel negro com uma espécie de diamante em cima, mas depois de olhar com mais atenção cheguei à conclusão que definitivamente aquilo não era um diamante.
-O que o Lúcifer pôs na mão da Annabelle não é a famosa Pedra do Amor Negro? - Perguntou Jake.
- Sim... e não é bom sinal, as pessoas que tem essa pedra em mãos apaixonam-se perdidamente pela pessoa que lha ofereceu.
- Temos de fugir daqui e salvar a Annabelle de Lúcifer... Nunca me perdoarei se ela se casar com ele! - Disse Jake bastante exaltado.
- Posso ir convosco? - Perguntou Lúcifer.
- Porque não... Mas tenho uma condição: ajudar-nos-ás nesta luta contra os anjos caídos. - Disse com firmeza.
Ele olhou-me nos olhos, notávesse que estava alí preso à imenso tempo. - Claro. - Disse ele enquanto se levantava com lentidão.
Começamos a pleanar a nossa fuga daquelas masmorras, estava no momento da guerra e eu mal podia esperar por voltar a ver o Richard, como será que ele está? O falso Lúcifer não vai sair impune destes crimes, nem que tenha de ser eu mesma a fazer justiça.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Olá Pessoal!
Este é o primeiro capítulo bônus, mas não se preocupem que haverá mais um, não sei se o vou publicar na terça ou na quarta, vou ver quando é que tenho mais tempo.
Eu sei que vocês ficaram todos contentes por saber que afinal o nosso querido Jake não está morto, como ele diz: Eu não estou morto... não estou muito vivo, mas também não estou morto. Espero que tenham gostado da notícia, é pena que a Annabelle não saiba isso, se não era capaz de matar o falso Lúcifer alí mesmo! Sim porque o Lúcifer que se quer casar com a 'Belle é um impustor, nossa eu hoje estava mesmo inspirada. E a cena do anel, decerteza que o facto da 'Belle se estar a ficar apaixonada pelo Lúcifer faz mais sentido agora, porque ela nunca deixaria de amar o Jake de um momento para o outro!
Espero que tenham gostado deste primeiro capítulo bônus!
Beijinhos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário do Destino [Em Revisão]
FantasyIMPORTANTE: O livro encontra-se em processo de revisão. Annabelle Collins é uma jovem universitária que trabalha a tempo parcial numa biblioteca pública em Londres. Numa noite de tempestade, enquanto trabalhava, encontrou um pequeno livro no chão d...