Olhei-o nos olhos, não podia acreditar. Ele não tinha mudado nada desde a última vez que nos vimos. Tinha o cabelo castanho-escuro e os seus olhos eram verdes, quase cinzentos. Continuava a impressionar-me, o porte elegante e o seu olhar sedutor, parecia um anjo. Nem podia acreditar que nos encontramos depois de tantos anos.
Sarah agarrou-me pelo braço e levou-me até junto dele.
-'Belle apresento-te o diretor...- Não a deixei terminar, pois eu sabia exatamente quem ele era.
- Há quanto tempo não te via. - Disse com um sorriso tímido na cara.
- Desde da escola. Nunca pensei ver-te aqui. - Continuou ele com um sorriso. Realmente, ele não tinha mudado nada, continuava um sedutor nato.
- Já somos dois, Richard. - Sorri, estava um pouco nervosa, da última vez que nos vimos eu saí a correr perdida em lágrimas, não é uma memória muito boa.
Sarah olhava para mim e para o Richard com uma cara bastante confusa, notava-se que ela não estava a perceber nada do que se estava a passar.
- Como é que vos conheceis? - Perguntou Sarah.
- Nós andamos juntos na escola. - Respondi e o Richard concordou com a cabeça.
- E namoramos durante dois anos. - Completou. Não acredito que ainda se lembre disso, já foi há tanto tempo. - Tu não mudas-te nada, continuas linda como sempre.
Os seus olhos verdes não saíam de cima de mim, notei que estava a ficar corada. Sempre que recebo um elogio fico assim.
- E há quanto tempo não vos víeis? - Questionou Sarah.
- A quase 10 anos. - Respondemos os dois ao mesmo tempo, olhando de seguida um para o outro e demos uma pequena gargalhada.
Aquela situação era um pouco incómoda. Não nos víamos há tanto tempo que já não sabíamos o que dizer. Tinham sido bons tempos, mas o que passou, passou e para trás não vou olhar. Como a Sarah é uma intrometida quis logo saber como nos conhecemos, como foi o nosso namoro entre outras coisas.
- Bem... - Comecei. - Eu andava na mesma escola que ele. Foi quando estava no 8° ano, e tu...
- Eu estava no 10°. - Terminou ele.
- Nós conhecemo-nos por acaso no Baile de Inverno da escola. - Continuei.
- Isto porque ela foi eleita Rainha do Baile e eu fui o Rei. - Terminou de novo, ele continuava a olhar para mim com aquele ar sedutor, mas já sou mais crescidinha, por isso não vai ter sorte.
A cara da Sarah era de surpresa, já que eu nunca lhe tinha dito que fui rainha de um baile. Eu acho que ela sempre pensou que eu era uma nerd na escola.
- Depois começamo-nos a tornar melhores amigos, entretanto ele acabou a com a sua namorada, e depois pediu-me em namoro. - Disse um pouco envergonhada.
- E como é que foi? - Perguntou Sarah com aquele ar de curiosidade, naquele momento estava com uma vontade tremenda de a esganar!
Ele começou a falar. - Bem, eu convidei-a para jantar no restaurante mais chique da zona norte de Londres e depois levei-a a um parque, e foi lá que tudo aconteceu.
- Esse dia foi muito especial e romântico para mim. - Disse eu com um sorriso tímido, de certa forma recordar aqueles momentos tão felizes trazia-me um sentimento de nostalgia.
- A 'Belle romântica? Devem estar a gozar comigo. - Sarah não parava de rir. É verdade que eu nunca fui muito romântica, mas não era necessário começar-se a rir daquela maneira.
- Mas bem...- Terminei um pouco envergonhada. - Sarah, tu não me querias apresentar alguém?
- Sim... É verdade... Richard vou-lhe apresentar o novo membro. Até já! - Sarah sorriu e agarrou-me pelo braço o que fez com que eu quase caísse. Aquela rapariga é uma despistada, mas é isso que eu adoro dela, ao contrário de mim, ela não se preocupa com nada e está sempre bem, para ela nenhum problema é difícil de resolver.
- Podias-me ter dito que o conhecias! - Sussurrou Sarah aproximando-se de mim.
- Eu não ia adivinhar que ele estaria aqui hoje, nem sabia que ele andava nisso. - Disse sussurrando bastante alto o que fez com que algumas "pessoas" que ali se encontravam olhassem para nós.
- Então não sabias que ele é feiticeiro? - Perguntou a Sarah.
- Sarah, como é óbvio, não! - Disse e de novo, algumas "pessoas" que se encontravam perto de nós se viraram para ver o que se passava.
Ao fundo, vi um rapaz bastante misterioso, que estava a olhar para mim de uma forma estranha, como se me estivesse a examinar. Ele estava encostado à parede, tinha uns bonitos olhos azuis-escuros e era muito elegante.
- Quem é aquele rapaz? -Perguntei.
- Já irás descobrir. - Disse a Sarah com um sorriso que me dizia que dali não iria sair coisa boa.
Havia algo nos seus enormes olhos azuis-escuros que me cativava. Quem seria aquele estranho personagem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário do Destino [Em Revisão]
FantasíaIMPORTANTE: O livro encontra-se em processo de revisão. Annabelle Collins é uma jovem universitária que trabalha a tempo parcial numa biblioteca pública em Londres. Numa noite de tempestade, enquanto trabalhava, encontrou um pequeno livro no chão d...