Fomos ter com os rapazes à porta da Torre de Londres, quando lá chegamos o Richard e o Jake estavam a falar animadamente, já o Matt estava totalmente destraído.
- Olá pessoal! - Disse Sarah.
Quando eu cheguei o ambiente ficou bastante tenso, sabia o que todos se perguntavam: o que é que se passou, 'Belle? Não tinha vontade de dar explicações, assim que decidi ir direta ao assunto.
- Bem estamos aqui porque eu descobri coisas novas. Em primeiro lugar, não sei se a Sarah já vos disse, mas o que roubaram do arquivo do museu era uma falsificação, e que o livro que despareceu da biblioteca foi colocado em seu lugar. Em segundo lugar, ao que parece o verdadeiro diário está num dos doze túneis que passam debaixo da Torre de Londres. - Disse.
- Eu fiz uns mapas para todos. - Disse a Sarah destribuindo-os.
- Ao princípio eu tinha pensado em ir de norte a sul, e depois noutro dia exploravamos os de este e oeste, mas pensei, que para se mais rápido, nos deviamos dividir em grupos, assim uns exploram o norte e outros o sul, e se não encontrassemos nada noutro dia exploravamos o resto. - Disse.
- É uma boa ideia. - Disse o Richard.
- Então os grupos são o Matt e o Jake, e noutro grupo eu o Richard e a 'Belle. - Disse a Sarah.
- Não é boa ideia, é melhor fazer assim. - Disse o Richard. - Ficamos eu e a Sarah, e noutro grupo o Jake, o Matt e a 'Belle.
Nesse momento tinha uma vontade enorme de matar o Richard, mas a Sarah olhou para mim com o olhar de quem " é a melhor ideia" e eu acabei por dizer que sim.
Depois de combinarmos tudo, os nosso caminhos semparam-se, eu, o Jake e o Matt fomos para norte, e a Sarah e o Richard foram para sul.
Abrimos uma espécie de porta que dava aos túneis, e entramos. Lá dentro estava tudo húmido e cheio de teias de aranha, e as nossas respiração ecoavam pelas paredes de pedra. O local era bastante escuro e estava frio. Eu estava no meio do Matt e do Jake, eles só olhavam em frente, a tensão era enorme entre eles, não sei o que se passou depois de eu ir embora, mas a tensão podia-se cortar com uma faca. "Onde é que eu me fui meter? Pensei para mim mesma.
Andamos uns metros até nos encontrarmos com uma divisão no túnel, então abri o mapa e vi que um deles levava à superfície de novo.
- Vamos por este. - Disse apontando para o túnel do lado direito.
Eles não responderam, limitaram-se a caminhar. Continuamos por horas a caminhar por aqueles túneis, na verdade eu não sabia bem o que procurar, o Bash tinha dito que se podia encontrar numa parede,ou então no chão, mas isso não ajudava em nada. Mas ele também disse que naqueles túneis havia muitas salas secretas, elas normamente tem uma parede de madeira a tapar a entrada, então seria fácil detetá-las.
Já levavamos umas horas dentro dos túneis, não sabia se o Richard e a Sarah tinha encontrado alguma coisa. O ambiente ainda continuava tenso, e eu não podia fazer nada.
- Sei que não é o melhor momento para falar nisto, mas é preciso, já não aguento mais este ambiente! - Disse, um pouco nervosa. - É assim... Eu fui-me embora porque estava confusa, eu não sabia o que fazer, eu sinto algo pelos dois...
Eles olharam para mim, o que fez com que eu ficasse ainda mais nervosa.
- Eu não sabia o que fazer assim que decidi voltar para casa, descançar e pensar, mesmo que não tenha descançado nada, mas pronto... - Disse. - Mas cheguei à conclusão, de que, se queremos, realmente, trabalhar juntos temos de ser só amigos, Matt.
Ele olhou para mim, de certa forma, eu acho que ele já sabia que eu ía dizer isso.
- E Jake... Eu gosto muito de ti, é verdade... mas acho que para ficarmos bem temos de ser apenas amigos. - Disse.
Ele olhou um momento para o chão e disse:
- Tudo bem, eu já sabia... eu também acho que é melhor.
Sabia que os dois estavam triste, mas que podia fazer, não queria sofrer mais... era melhor assim.
Depois de passarmos um par de túneis, encontramos uma sala secreta.
- Vamos ver o que é que há dentro desta sala. - Disse.
O Jake e o Matt começaram a arrancar tábuas. Quando tiraram a última, lá dentro não havia nada a não ser escuridão, então entramos e começamos a explorar a sala. Encontrei uma espécie de altar com flores velhas e velas gasta, então em cima de uma estante havia um livro coberto de pó.
- Rapazes, acho que encontrei alguma coisa! - Gritei. Eles vieram ter comigo rápidamente. Eu peguei no livro, e então uma espécie de passagem secreta abriu-se.
- Que é isto? - Perguntou o Matt.
- Uma passagem secreta, suponho... - Disse o Jake.
Entramos e começamos a andar em direção ao vazio, até que vimos, literalmente uma luz ao fim do túnel. Então à nossa frente o pequeno túnel abriu-se para uma enorme sala cheia de estantes, iluminada por uns enormes candeeiros de aranha.
Nas estantes não havia livros, na verdade o único livro que existia naquela sala estava numa estante no centro. Aproximamo-nos da estante, o livro estava cobreto de pó. Passei-lhe a mão na capa, tirando a camada de pó, na capa podia-se ler o título do livro: "Diário do Destino"
Nem podia acreditar no que via, nós tinhamos acabado de encontrar o Diário do Destino!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Olá pessoal!
Este capítulo foi escrito um pouco à pressa, porque estou a fazer de babysitter (não sei como se escreve). Espero que tenham gostado, não se esqueçam de votar, comentar e partilhar!
Leiam as minhas histórias, votem e comentem!
Beijos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário do Destino [Em Revisão]
FantasíaIMPORTANTE: O livro encontra-se em processo de revisão. Annabelle Collins é uma jovem universitária que trabalha a tempo parcial numa biblioteca pública em Londres. Numa noite de tempestade, enquanto trabalhava, encontrou um pequeno livro no chão d...