Capítulo - 21 - Erik

41 4 0
                                    

Me acordei bem cedinho hojé , fui caçar e deixei Mariana dormindo , mas o sol já está escurecendo a essa hora ela já deve estar muito preucupada comigo , adianto os passos e vou chegando na caverna , mas está tudo muito tranquilo , suponho que tranquilo até demais para meu gosto , entro na caverna e não vejo Mariana , procuro em volta e nada , procuro no riacho , mas sem sucesso .Onde será que ela foi ? Pergunto a mim mesmo , vou caminhando pelos arredores e vejo às armas de Mariana jogadas , nada bom deduzo , tomará que eu esteja errado em meus pensamentos , estou desesperado e começo a pegar coisas para ir atrás de Mariana por tudo que é lugar , mesmo eu suspeitando que foram aquelas três bruxas infelizes , o grande obstáculo e eu entrar em Cristália , tem uma barreira que me impede e só poderei entrar se as bruxas quiserem , por Mariana moverei montanhas .
Vou caminhando por entre às árvores e já estou na fronteira de Cristália , com uma mochila nas costas e coberto feito uma múmia .  Vou procurar um amigo que tenho na aldeia para me abrigar por algum tempo na casa dele , enquanto acho um jeito para ver se realmente às bruxas estão com Mariana eu preciso salva - lá , sinto que exatamente nesse momento ela precisa muito de mim .
     Estou chegando na aldeia e a casa do meu amigo é longe da civilização  , melhor pra mim , assim não vou correr o risco dos guardas do castelo me verem , chego em uma pequena casa com um estábulo de cavalos logo atrás e reconheço a casa do meu amigo Jasp   ele é ferreiro e tem um estábulo para alugar e cuidar de cavalos ,ao mesmo tempo que ele é ferreiro ele também cuida de animais alguns doentes outros não , ele me conhecia bem , eu sempre vinha andar à cavalo e parava para ele colocar  ferraduras nos cascos do meu cavalo  , emfim ele era meu único melhor amigo , e mesmo depois que fui renegado ele nunca me abandonou . E tomará que ele não me abandone nunca . Jasp mora com dois irmãos e uma tia , eles são muito simpáticos também .
     Estou bem em frente da casa de Jasp , respiro três vezes antes de bater e bato , no começo ninguém vem abrir a porta , mas logo depois vejo o trinco ser destravado e a irmã de Jasp olha para mim de olhos arregalados e pergunta : Diga o que quer ? Ela pergunta com cara de poucos amigos .Gostaria de falar com Jasp por favor , ele está ? Pergunto . Ela me olha estranho e vai chamar o irmão que manda eu entrar como sempre muito legal .A que devo a inlustre visita meu amigo ? Ele pergunta . E eu fico meio receoso e com vergonha de dizer ou melhor pedir .Queria te pedir um favor , é que minha namorada foi pega pelas bruxas e preciso tira - de . Digo meio nervoso .Calma , pera deixa eu ver se entendi você tem uma namorada ? Quem é ? Ele diz incrédulo . É uma história longa , o prometo te contar se você me hospedar em sua casa .Digo .É um favor difícil , mas nunca te deixei na mão nem nunca vou deixar , vou te hospedar aqui , mas com uma condição .Ele diz . Qual ? Eu digo .Você irá me ajudar nos afazeres uma ajudinha sempre é bom .Ele diz e eu não vejo problema . Vou te ajudar sim com muito prazer e obrigada .Digo e ele me pede para acompanha - ló e assim eu faço .

Mariana e a magia do Arqueiro Onde histórias criam vida. Descubra agora