CAPÍTULO 13

119 31 36
                                    

NÃO ACREDITO — falo trincando os dentes — você só pode estar de brincadeira com a minha cara, não é isso? Fala que você está brincando, Mullet. — Fecho os punhos me controlando.

— Eu pensei que tivesse algo de errado comigo — continua — não poderia estar sentindo atração por alguém como eu. Eu gostava de mulheres. — Ele não me encara enquanto fala. — No dia em que brigamos na quadra, eu fiquei com tanta raiva... eu estava puto porque não sabia o que estava acontecendo comigo. Mas agora eu sei. E é isso.

    Nego com a cabeça diversas vezes, segurando-o pelos ombros enquanto o obrigo a me olhar cara a cara.

— Isso não faz o menor sentido cara, porra nenhuma — digo o chacoalhando para que reaja, mas ele nada fala — se é verdade o que está dizendo, então por que fez o que fez hoje?

— Porquê eu não queria você com ela — diz, agora me olhando.

    Eu o solto e volto a negar, não acreditando.

— Mas não se preocupe. — Se afasta me dando as costas. — Enquanto estava na enfermaria, Regina me contou que está com a Amélia. Disse que está apaixonado por ela. Então eu vou apenas ignorar a sua existência. E quero que você faça o mesmo.

    Comprimo os lábios. Eu ainda não acredito em nada disso. Nunca imaginaria que um cara gostasse de mim. UM CARA. Não que de fato fosse um problema, que merda. Eu não sei. Mas ouvir isso do cara com quem brigou por uma garota, sendo a ex namorada dele, deixa tudo mais confuso.

— Não sei o que dizer — encaro suas costas, e como ele não diz nada, eu apenas abro a porta e saio daquela situação.

[...]

    Eu sempre soube conquistar alguém quando queria. A minha lábia era muito boa, e eu fazia isso para pegar as garotas que frequentavam os rachas de Miami. Mas na maioria das vezes, elas quem vinham atrás de mim. Nunca me orgulhei de ter garotas no meu pé. Okay, talvez eu tenha tirado uma onda um tempo atrás, mas eu nunca fazia nada para merecer isso. Quero dizer, eu sempre as tratava muito bem. Pegava o telefone, ligava no dia seguinte e era fiel com quem ficava. Porém, quando terminava era tchau, e cada um para o seu lado. Sem sentimentos, sem ressentimentos.

    Sobre Regina Prescott, nunca pensei na hipótese de fazê-la se apaixonar. Eu não fiz nada para merecer isso. E ela se declarou publicamente para mim. Sobre Bradley Mullet... nós brigamos pela primeira vez por causa de algo que eu fiz, e depois disso nos tornamos os piores inimigos. Eu nunca imaginaria que estivesse suprimindo os mesmos sentimentos. Eu não havia feito nada demais para que isso acontecesse. E estou dolorosamente apaixonado por uma garota que também não fez nada além de me encantar com o seu jeito.

    Agora tudo isso parece completamente insano. Ou talvez o que dizem por aí seja o termo correto. Nós não mandamos no coração.

O baile acontece hoje a noite, sabia? — James pergunta enquanto estamos sentados no ziguezague do prédio, perto do jardim e da quadra — você havia prometido a Regina que iria levá-la. — Ele me lembra.

— Eu sei. — Murmuro fitando um ponto específico.

— E como fica a Amélia?

    Eu olho para ele.

— Ontem tive uma conversa com a Regina. E depois disso, mandei-a ficar longe de mim. Eu não acho que ela ainda esteja pensando em ir comigo à esse baile, mas se estiver, eu tenho que cumprir com o acordo.

— Você sabe que não precisa se não quiser — ele diz.

— Não. Eu falei que iria levá-la, e se ela ainda o quiser, eu vou. Eu não ando para trás.

Sobre Você E Seu JeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora