No dia seguinte a descoberta que fizeram, Fernando estava distante da amada, não estava sendo romântico como antes e isso estava machucando Lucero profundamente, ele estava no trabalho quando a esposa apareceu para falar com ele.
Lucero: Fernando.
Fernando: O que faz aqui no meu trabalho, você nunca veio aqui? (A puxa para sua sala apertando o braço dela).
Lucero: Vim falar sobre nós e sobre nosso filho, Fernando. (Olhos marejados e coloca a mão na barriga).
Fernando: O que que tem? Está tudo em ordem, não está? (Encara a esposa).
Lucero: Você está distante, deixou de ser romântico como era antes e nem se importa com meu bem estar e o do nosso bebê. (Olhos marejados).
Fernando: O que você queria que eu fizesse? Esse bebê não foi planejado ele é um intruso em nossas vidas, estávamos bem antes dele.
Lucero: É isso que você acha do nosso filho? Que ele é um intruso em nossas vidas? Ele é nosso filho, Fernando, eu não fiz ele sozinha. (O encara alterada).
Fernando: Não vou negar, é isso mesmo que eu penso dele. (Alterado).
Lucero: Pois bem, se é assim eu tomei uma decisão muito importante.
Fernando: Que decisão?
Lucero: Eu achava que você era meu príncipe encantado, que iríamos ser felizes para sempre, mas me enganei, não sou mulher de aguentar frieza calada, não precisa mais se preocupar com o meu bebê, vou embora de casa com esse pequeno em meu ventre, você não vai conhecer ele. (Olhos marejados).
Fernando: O que quer dizer com isso? (Tenso).
Lucero: Eu vou embora de casa e quero o divórcio, Fernando. (Seca as lágrimas). E faça o favor de esquecer que eu existo.
Fernando: Por favor não faz isso com a gente. (Cabisbaixo).
Lucero: Foi você que fez isso com a gente, Fernando, adeus. (Sai correndo).