Capítulo 14

1.7K 133 42
                                    

SEM REVISÃO

Hoje já é sexta-feira, a tarde já está chegando ao fim. A boa notícia é que eu consegui o emprego, começo na segunda-feira, o doutor responsável adorou as minhas recomendações, e logo me contratou, felicidade me define.
Minha filha está dormindo no meu colo, brincou tanto com os cavalos que quando deitou capotou.
Passo minhas mãos pelos seus cabelos macios, observando a beleza da minha princesa, eu a amo tanto, mais do que a minha própria vida, eu morreria por ela, acho que ela é o único motivo pra eu ter conseguido continuar.


Meus pensamentos são interrompidos por um furacão que entra pela porta do meu quarto, me fazendo pular de susto. Marília entra soltando fogo pelas ventas, e pisando duro. Mas o que deu nela gente?

- Eu mato aquele cretino estúpido! - ela fala um pouco alto e eu aceno para que ela diminua o tom
- Marília você vai acordar a Cat. - repreendo e ela se senta ao meu lado, agora mais calma
- Desculpa amiga, cheguei tão nervosa que nem percebi que minha anjinha estava dormindo. - Marília passa a mão levemente pelo cabelo da Cat - Que saudade que eu estava dela.
- Madrinha ingrata, nunca mais veio ver a menina. - digo brincando mas também falando sério
- Aí amiga nem me fale, não ando tendo tempo pra ir nem na esquina, desde que assumi o hotel que minha vida virou um inferno.
- Nossa amiga, está tão difícil assim? - pergunto assustada
- Você nem imagina. - ela diz e aproveita que arrumei a Cat na cama para deitar a cabeça no meu colo - Estou com um problemão dos grandes amiga.
- O que houve? - vejo que ela realmente está preocupada
- Tem outro hotel interessado em comprar o Lumen, mas eu não tenho interesse nenhum em vender, era o sonho do meu pai, e eu não posso abrir mão dele desse jeito. - diz suspirando
- Então qual o problema amiga? É só não vender. - falo como se fosse óbvio
- O problema é que meu pai deixou uma dívida enorme com o banco antes de morrer, pegou um empréstimo muito alto, e agora eu não faço a mínima idéia de como vou pagar isso.
- O hotel não está lucrando o suficiente? - pergunto
- Não, está muito abandonado, alguns quartos estão cheios de infiltrações e rachaduras. Precisa de uma reforma urgente, mas eu não tenho dinheiro o suficiente pra isso. - vejo o quanto ela está desesperada e queria muito poder ajudar.
- Sinto muito amiga, queria poder fazer algo por você. - digo sincera
- O pior é que o maldito advogado, que representa a rede de hotéis que quer comprar o Lumen, é um maldito, cretino, filho de uma pu...
- Marília! - interrompo porquê vejo que ela já está ficando alterada novamente, e me certifico de que Cat ainda está dormindo.
- Aí amiga como você é chata, só um palavrãozinho. Mas tudo bem, a real é que eu tô precisando muito sair e beber um pouco, vamos pra algum lugar? - sugere
- Melhor não amiga, a Cat está dormindo e tenho que ficar com ela.
- Aí amiga para de ser careta, pede pra tia Elena ficar com ela, você nunca sai para se divertir, parece uma velha. - diz e eu a olho feio
- Você sabe que eu não posso ficar por aí na noitada, eu tenho uma filha, não vou ficar jogando ela nas costas da minha mãe.
- Por favor amiga, só essa vez? Eu tô precisando muito, e quero que você esteja comigo. - faz beicinho e eu reviro os olhos.
- Não Marília, não dá amiga. - me levanto da cama e vou para cozinha comer um pedaço do pudim que tem na geladeira. Marília, insistente como é, vem atrás tagarelando sobre como eu nunca me divirto, que eu não estou morta e blá blá blá, minha mãe está com Carlos na sala vendo um filme e escuta parte da nossa conversa.

- Filha, eu acho que a Mari tem razão, você quase não sai, vai se distrair um pouco, eu cuido da Cat.
- Não sei mãe...- tento argumentar, mas ela me corta
- Não filha, eu insisto, você precisa de um tempo pra você, vai comemorar que conseguiu um emprego, vai curtir com a sua amiga. - insiste
Olha para Marília que me encara com um biquinho e bufo derrotada:

- Ta bom, eu vou! - digo por fim
- Eba! - Marília diz e dá pulinhos de alegria - Vamos nos arrumar.

Subimos para o quarto e minha amiga fez questão de me produzir, depois que eu tomo um banho é claro.

Completamente Minha - SÉRIE: INSANOS - LIVRO 2Onde histórias criam vida. Descubra agora