Pedido de Desculpas Parte 2.

116 12 2
                                    

          *______________*

·HOPE ANDREA MIKAELSON·

   Tudo estava preparado, havia convocado meus tios para fazerem parte da minha reunião, seria o encerramento dos meus últimos deveres nesta escola, terminando assim o terceiro grau avançado (sem ser totalmente completo), haveria apenas algumas provas para serem respondidas e, aprovadas ou reprovadas, o que no meu caso com certeza seria aprovada, já que minha inteligência é bem alta, e portanto, nem precisaria passar o fim de semana  torturando minha mente com tantos estudos, como o resto dos alunos. Então vou sair dessa escola com um grande desfecho, de forma certa e até mesmo um pouco épica quem sabe, sendo assim, como Josie me pedirá ontem e, como realmente deverá ser, e então, ir para a minha graciosa cidade novamente e permanentemente, optando sem nenhuma sombra de dúvidas o caminho o qual meus pais e, a minha família escolheram, este será o meu legado mais marcante em toda a história da minha vida, em que todos saberão e se lembrarão, como algo bom e de grande importância em todos os livros de história desta escola no futuro, da mesma maneira em que um dia meu grandioso pai deixou relatos dos seus mil anos de vida, como de recordação na adorável biblioteca desta escola.

"Querida Josie, quero me desculpar uma última vez por tudo o que fiz, por mais que já tínhamos nos resolvido ontem, quero a convocar para a reunião de encerramento dos meus 12 anos de vida escolar, com um discurso detalhado sobre tudo o que fiz nesse tempo, honrando minha promessa ao seu favor, ao meu, e ao de todos, às 15:00 horas desta tarde...

Com grande amor e compreensão  Hope."

Terminei de escrever o bilhete para Saltszman, guardei minhas coisas e então me levantei, indo até minha porta e girando a maçaneta, a puxando para mim, e revelando M.G.

 -Aqui está. -digo entregando o bilhete pronto para o moreno. -Cuide para que seja entregue apenas nas mãos da Saltszman. -o olho com seriedade.

 -Pode deixar Hope, já avisei todos sobre a sua convocação hoje a tarde, boa sorte. -o vampiro deu um breve sorriso de apoio nos lábios. 

-Obrigada M.G! Até mais. -digo agradecendo para o menor, que logo conduziu seus passos para o rumo direcionado a Josie. 

  

 Três  Horas depois... 

O palco esperava por minha presença, na frente de todos os indivíduos da Escola Salvatore, eu já me encontrava pronta para realizar o meu discurso, mas antes de tomar qualquer iniciativa, inspirei fundo fechando meus olhos, e suspirei devagar os abrindo de novo, e só então, introduzindo os meus passos calmos para descer as escadas, e obter todas as atenções somente em mim, dando um "cale-se" no tumulto em que até agora estava, e dando uma breve olhada nos rostos da platéia, os degraus acabaram e eu subi no palco, ficando de frente para um pupto com um microfone no topo dele, da mesma altura que a minha, e olhando para todos, separando meus lábios um do outro abrindo assim minha boca.

-Primeiramente obrigada pela presença de todos vocês, sem isso eu não poderia fazer a coisa certa, antes de sair da escola. -e então todos fizeram cochichos sobre a última palavra. -Eu sei, talvez seja uma grande novidade saber disso, ou não, já que o meu propósito sempre foi tomar o rumo dos meus e da minha família, eu confesso que quis ficar aqui várias vezes, mas o meu desejo sempre foi reinar aquela cidade, assim como o meu pai quis em seus mil anos, o que acontece é que, antes eu não havia me dado conta disso, então foi por esse motivo que eu estive aqui, e também porque fora meio obrigatório. -digo dando um sorriso. -Mas a respeito de tudo o que eu fiz, me desculpem, pelo o meu afastamento, pela minha dificuldade em confiar nas pessoas, e por toda a crise de ódio e revolta que eu senti por vocês em alguns tempos atrás, eu agi como grande maioria dos adolescentes agiriam, afinal, eu tive os meus motivos, algumas pessoas específicas da minha ex-lista negra, só ajudaram a me levar a onde fui impulsivamente, aliás, me tornei uma vampira agora não é mesmo? Então meus estímulos correspodem as minhas ações infelizmente. -abro um breve sorriso da boca de todos. -Então digamos que tudo fora acumulando dentro de mim, para ter me feito desligar a minha humanidade e agir de tal maneira raivosa e descontrolado sobre todos vocês desta escola, quero me desculpar com Josie, com Lizzie, com Landon, com M.G, Raf, Kaleb, minhas tias Rebekah e Freya, e com meu querido tio Kol, e até mesmo com meus pais, tenho certeza de que eles se orgulharia de mim agora se estivessem aqui, porque isso sim é que é um pedido certo de desculpas. -abro outro sorriso enquanto meus olhos lacrimejaram. -Então obrigada pela compreensão de todos a respeito de mim depois desta tarde, tudo o que eu queria era ser entendida por vocês e, fazer a coisa certa, tomar a escolha certa a qual sempre estará no meu coração, sempre e para sempre, obrigada pai. -digo encerrando o meu discurso perante todos ficando cabisbaixa na tentativa de esconder as lágrimas. 

E todos aplaudiram levantando-se de seus assentos, e eu elevei meus olhos para todos eles e dei um pequeno sorriso de gratidão, e, notando na frente de toda a platéia, o meu pai parado sorrindo emocionalmente para mim, eu não acreditava no que via, logo ao seu lado apareceu minha mãe o abraçando de lado emocionada também, sorrindo feliz para mim, eu sorri me emocionando junto também e deixando às lágrimas rolarem por minhas bochechas, enquanto levava as mãos sobre minha boca completamente surpresa, cheia de felicidade e emoção. 

-"Eu amo você Hope." -disse Hayley para mim num sussurro de longe, que graças a minha super audição pude ouvir. -"Eu estou orgulhosa de você filha!" -disse ela dando um sorriso.

-"Nós te amamos Hope, e sempre iremos a amar, saiba que estou orgulhoso, eu e sua mãe... Você fez a coisa certa, agora siga o seu caminho." -respondeu meu pai.

-"E nunca esqueça Hope, sempre e para sempre." -disse dando um sorriso final.

Concordei positivamente com a cabeça e então eles desapareceram, dei um último sorriso sentindo-me alegre e também com orgulho de mim mesma.

...

Após retirar-me do palco e falar com todos os meus amigos, fui até a sala do diretor e bati levemente, escutei um "entre" um pouco seco, mas fiz o que o mais velho permitiu, já que eu precisava falar com ele, entrando em seu escritório, chamei sua atenção visual e vi um olhar um pouco surpreso junto com um semblante aborrecido em seu rosto.

-O que quer? -perguntou Alaric.

-Você achou mesmo que eu não viria lhe pedir desculpas também? -pergunto o olhando com um sorriso irônico.

-Bem, depois de tudo eu achei que eu seria o único a ser imperdoável aqui.

-Isso é quase uma verdade! Porém, como eu poderia ser tão rancorosa desse jeito? Seria algo totalmente feio e muito bem memorável por você, e não é isso que eu quero. -digo olhando em seus olhos próximo dele.

-Olha Hope, foi surpreendente o que quis fazer hoje com todos desta escola, realmente foi o certo a se fazer, mas se comigo for pra ser algo forçado e nenhum pouco sincero, então eu prefiro que não faça.

-Drt Saltszman! -chamo seu nome. -Eu sei tudo o que eu fiz ou falei para você, mas eu preciso fazer isso, não quero que seja forçado e nem que pense isso de mim ok? Eu só preciso falar pouco, mas falar nada mais do que a verdade, como em todas as outras vezes, então só olhe para mim e escute, obrigada por ter me tratado de uma forma paterna, por mais que eu tenha tido bons motivos para odiar isso, mas eu não posso ser ingrata com alguém que só fez o que fez para o meu bem, porque sempre se importou comigo ok? Tudo o que me resta a fazer agora é só apenas agradece-lo, sendo algo bom ou ruim, é isso o que eu tenho a dizer sinceramente para você, e me desculpe por qualquer ofensa que seja, você foi o meu único diretor por 12 anos, não há como eu sair daqui deixando as coisas inacabadas desse jeito e nunca mais vê-lo outra vez.

-Sou obrigado a concordar! -disse o mesmo sorrindo. -Está bem Hope, desculpas aceitas e, obrigada por toda a gratidão e, pela sua ajuda na minha escola, eu sei que esse é o meu trabalho e de Caroline, e você tem toda a liberdade de escolher o rumo desejável que você quer para sua vida, o importante é que eu nunca vou me esquecer dessa conversa, e de todos os momentos bons tanto ruins presenciais contigo, querida Mikaelson, aliás, você me fez ver como esse sobrenome pode ser memorável como algo muito bom para mim agora, se ele não existissem, como poderia conhecer você e mudar de idéia a respeito de tudo que  seu pai me fez? Sem ofensas é claro. -sorrimos juntos. 

-Eu entendo! De nada, Drt Saltszman, bem... Até mais! -digo saindo de sua sala encerrando-se meus objetivos para hoje. 

Hope Andrea Mikaelson : A herdeira de New Orleans.Onde histórias criam vida. Descubra agora