Encostada em uma pilastra Athena assistia o treino de Sakura, esperando pelo momento em que a amiga ficaria livre. Estava convicta de que devia levar sua ideia adiante, mas não sabia como dar os primeiros passos. Ela não sabia como definir o que sentia, já que a decisão que tomou ia contra tudo que ela vinha aprendendo desde criança.
Nunca tinha sido incentivada a fazer algo que não estivesse ligado à guerra. Por mais que o Olimpo estivesse em paz com Otris, ela sabia que seu pai, o rei do Olimpo e seus tios, os principais conselheiros olimpianos, eram vaidosos e orgulhosos. E infelizmente puxaram isso de seu avô Cronos, o rei de Otris. Então essa trégua era tão estável quanto a gelatina de alga marinha que Raijn-sama gostava (na qual ela aos poucos se viciava, embora negasse isso até a morte). Então ela precisava ser uma guerreira. Tudo bem, ela entendia isso. Mas e quando a guerra acabasse?
Uma vez tinha feio essa pergunta para seu tio Poseidon. Ele riu, e lhe disse que a história de sua família era escrita com sangue. Guerra era o Olimpo, e o Olimpo era guerra. Realmente esse era o lema da sua família, mas e quanto às outras coisas? Como ter espaço para as amizades, as coisas belas da vida e o amor, quando a guerra era o dia a dia de uma nação inteira? Poseidon sempre procurava ignorá-la desde então.
Mas havia esperança. Seu irmão Hefesto conseguiu algo maior quando se mudou para Nidavellir. Encontrou Sindri, a princesa dos anões, e juntos tiveram uma filha linda. Mas a guerra que caiu sobre Nidavellir tirou dele o amor da sua vida. Pelo menos ele tinha Liane, a linda herdeira do sorriso de Sindri e fruto do amor dos dois . E tinha Erick, seu filho. "Nosso filho", ela pensou desgostosa. Um filho que ela deixou para trás por exigência do Conselho do Olimpo.
Ela abaixou a cabeça e respirou fundo quando a saudade do seu pequeno apertou em seu peito.
"É melhor sair daqui antes que as lágrimas comecem novamente."
Mas antes de por isso em prática, uma voz a interrompeu.
— Athena Oujou-sama, não deveria estar treinando?
A olimpiana ergueu os olhos e viu Raijin vindo em sua direção. A senhora dos Tsui Tsukara sorria para ela enquanto se abanava com um leque. Usava seu vestido branco favorito (ela só usava branco) com desenhos de nuvens cinzas e relâmpagos dourados. Um chapéu azul estava em sua cabeça, tornando seu rosto mais belo do que Athena já considerava. Ao seu lado ia seu inseparável companheiro, Raijuu, um lobo de pelos azuis com manchas brancas, três caudas e um temperamento dócil e brincalhão. E quase do tamanho de Raijin.
Athena cumprimentou a senhora da casa curvando a cabeça.
— Meu treinamento já terminou Raijin-sama. Estou esperando Sakura para irmos ao Mercado ao Ar Livre.
Se abaixando para acariciar atrás da orelha do lobo, Athena ria enquanto tentava impedir as investidas de Raijuu. O lobo queria de todas as formas lamber o rosto da guerreira. Sentindo que a mulher a observava ela ergueu os olhos. Raijin inclinou a cabeça para o lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lâminas e Corações
FantasyJá imaginou o que aconteceria se uma história misturasse Mitologia Grega e Naruto? Não? Então Lâminas e Corações foi escrito para você. Essa história tem fortes influências de Percy Jackson, Naruto e Cavaleiros do Zodíaco; e foi baseada na Mitologia...