Neji não levou em conta a observação de lutarem com espírito de amizade samurai. Para Sakura a luta deles estava mais para espírito de destruir a irmã do samurai.
A cada golpe de espada que ele dava ela se esquivava. Sabia que o que fazia estava mais para dança do que arte samurai, mas confiava em Athena. E sabia que na técnica samurai apenas não venceria seu irmão. Ele tinha anos de prática e era o preferido de Orochimaru-sensei. Não que seu tio não a amasse. Ela sabia que ele a amava. Mas quando o assunto era a arte samurai, ele preferia Neji. Nem Haruto e nem ela, apenas Neji.
Seu irmão ergueu as espadas para um golpe destruidor. Sakura prendeu a respiração e deu um salto mortal, chutando o queixo do irmão. O samurai cambaleou para trás atordoado. Os murmúrios dos espectadores mal foram captados pela garota.
O coração dela apertou quando viu sangue escorrer da boca de Neji. Seu lado emocional gritou para que ela saísse correndo e pedisse perdão. Como sempre tinha feito, ela deveria limpar o sangue e cuidar dele. Sua mente já calculava a quantidade de chá verde que seria necessário e quais ervas adicionar à mistura.
Ela olhou as pessoas. Expressões de descrença e revolta tomava os rostos dos samurais. Ela não só tinha ido contra a tradição samurai ao optar começar a luta sem armas. Tinha atacado um membro de hierarquia superior na família. Desviou o olhar para Orochimaru. O que será que o tio queria com aquilo?
Não ousou olhar seus pais. Não queria ver a decepção que via nos olhos de Fujin sempre que ele a pegava praticando escondida.
As palavras de Athena martelavam em sua cabeça.
"Qualquer coisa que tire sua atenção deve ser deixada de lado. Seus pais estarão lá e provavelmente todos os samurais da sua família. Grande coisa, que todos se explodam em uma caixinha de música. Foque em derrotar Neji. Apenas isso importa."
Isso era tão anti-samurai que ela ralou bastante para progredir nessa parte. A arte samurai era sobre estar conectada a tudo, para extrair o máximo do ambiente à sua volta. O estilo greco-romano, como Athena chamava, estava mais para "mate todos, pense depois".
E havia a questão de como ela havia sido criada. Sakura sabia que seu pai pensava nela como um meio de conseguir vantagens no Jogo das Casas, o cenário político do império. Ela seria esposa de alguém importante, e isso ajudaria a manter a consolidação da família Tsui Tsukara no topo do poder. Ela...
"Concentre-se. Você precisa lembrar do nosso treino."
As palavras martelavam em sua cabeça. Ela voltou o olhar para o irmão. Ele avançava devagar, com as espadas abaixadas e um sorriso com o canto da boca. Sakura odiava aquele sorriso.
Nas últimas semanas, Athena e Sakura conseguiram encontrar um meio termo entre os dois estilos. E isso não estava agradando nem um pouco Neji, percebeu a samurai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lâminas e Corações
FantasiaJá imaginou o que aconteceria se uma história misturasse Mitologia Grega e Naruto? Não? Então Lâminas e Corações foi escrito para você. Essa história tem fortes influências de Percy Jackson, Naruto e Cavaleiros do Zodíaco; e foi baseada na Mitologia...