A movimentação na Tribo da Lua era intensa durante a noite. Não era a primeira vez que ela acordava com o barulho das pessoas. Athena se permitiu ficar mais alguns instantes deitada. Estava tão cansada que seus olhos não iam lhe obedecer mesmo. Ficariam fechados para sempre. Daria para voltar a dormir...
Alguém entrou no quarto. Mesmo com as pálpebras fechadas ela percebeu o vulto se aproximar. Um tipo de luz emanava da pessoa. Suspirando a olimpiana se sentou.
— Ainda está escuro — ela reclamou quando abriu os olhos.
Como uma sombra cintilante, a aura de Jaci a envolvia. Reluzia nas paredes douradas do quarto. E impedia que Athena continuasse dormindo.
A eldor sentou na cama e passou as mãos no rosto. Athena a estudou. Elas vinham se tornando amigas. A dona da casa de açaí estava certa. Elas eram parecidas em muitas coisas. Então ela sabia que algo não estava bem.
— O que houve Jaci?
Os olhos da pajé estavam cansados. Ela mordeu o lábio inferior.
— Um mensageiro acabou de chegar. Tupã chegará na primeira hora da manhã.
— Ele não tinha ido à Tribo do Mar? — perguntou Athena, não querendo fazer esta pergunta. Tinha o pressentimento de que não gostaria da resposta.
Não poderia estar mais certa.
— Ele foi — falou Jaci. — O mensageiro não sabe ao certo o que houve. Mas a Tribo do Mar foi atacada.
O coração de Athena parou. Ela ficou olhando para a amiga. Esperou que fosse uma brincadeira. Mas o silêncio de Jaci permaneceu. Athena assentiu e se levantou para se arrumar.
— Então a guerra chegou?
Jaci olhou pela janela.
— Tenho a impressão que sim, Mãe dos Raios.
Athena continuou a se arrumar. Era cedo demais. Os últimos dias foram produtivos, mas faltava a experiência. Eles funcionavam como uma falange. Executando movimentos juntos. Uns defendendo enquanto outros atacavam. Mas ela sabia que só isso não seria o bastante. Não se tivessem que enfrentar um exército.
Quando terminou de se arrumar, Jaci perguntou.
— Acha que eles estão prontos?
As duas mulheres se encararam. Esse não era um dos momentos em que devia engrandecer os esforços. Enaltecer o trabalho em equipe. Era hora de ser sincera. Até porque Jaci acompanhava muito dos treinamentos. Ela e os pajés não eram bobos.
Mesmo assim um calafrio percorria a espinha de Athena quando ela disse as palavras:
— Não vou usar de meias verdade. Você tem estado lá sempre que pode. Eles estão prontos para lutarem em seus termos. Escolhendo o terreno, com os generais certos e todos os eldors dotados de magia para apoiá-los. Mas se qualquer desses fatores mudar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lâminas e Corações
FantasiJá imaginou o que aconteceria se uma história misturasse Mitologia Grega e Naruto? Não? Então Lâminas e Corações foi escrito para você. Essa história tem fortes influências de Percy Jackson, Naruto e Cavaleiros do Zodíaco; e foi baseada na Mitologia...