Dizem que quando se vive algo que te destrói, você muda. Se a mudança é boa ou ruim depende da pessoa.
Pallas nunca ligou para as bobeiras que seu pai e os mestres falavam. Não até aquele dia. Ela achava que sua vida já estava destruída. Ela nuca pensou que o Destino poderia deixar as coisas mais... interessantes. Como fez naquele dia.
Era um dia como qualquer outro em Midgard. A ninja passou a manhã conversando com Kayke e Kauane. Ali na Ilha do Lago eles podiam ficar longe da chatice dos adultos. Aqueles assuntos de guerra e demônios que saturavam as ideias. Coisas que não a interessavam.
O melhor remédio para aquilo era se distraírem. Contavam histórias sobre os povos brancos que colonizaram aquele lugar, chamado Brasil. Falaram dos outros povos de Etherion que habitavam aquelas terras. Fato que a deixou intrigada.
— Então seu povo não foi o único exilado em Midgard?
Kauane coçou a cabeça. A ninja ficava admirada em como a eldor era inteligente. E mesmo que não falasse, Pallas sabia que a amiga adorava contar histórias.
— Pelo que sei eles não foram exilados. Vieram para Midgard por vontade própria. Evitam ao máximo contato conosco. Se chamam de orixás, e vivem na África.
— Onde fica essa África? — quis saber Pallas.
A amiga mordeu os lábios enquanto semicerrava os olhos.
— Do outro lado do mar.
Pallas percebeu que a amiga hesitava. Ela estranhou, pois a eldor nunca escondia nada dela. Falava sobre tudo que vinha em sua cabeça.
— Vamos lá, estou aqui há meses — falou a ninja. — Você está estranha. O que está escondendo.
De onde estavam deitadas sobre a sombra das árvores a eldor olhou para a praia. Pallas seguiu seu olhar. Kayke e os outros nadavam ou corriam na areia. Ouvindo a amiga suspirar, ela voltou a olhar Kauane. A guerreira estava mais séria do que ela jamais tinha visto.
— O que vou te contar não está comprovado. Eu ouvi por acaso, entende. Só estava no lugar certo.
— Ouviu o que? — quis saber a oriental. Um alerta soou em sua mente.
Kauane mordeu os lábios. Quando falou, falou mais baixo que o normal.
— Ouvi Tupã e o pajé Sumé conversando. Lorde Sumé é curioso. Busca estudar os mortais que habitam o Brasil. E os outros etherianos também.
A pausa que Kauane fez quase fez Pallas arrancar os cabelos. Tinha um pressentimento de que estava prestes a ouvir algo que mudaria muita coisa.
E não estava enganada.
— Eles falavam sobre o tempo — sussurrou a amiga. Era quase impossível de ouvir suas palavras. — Aconteceu alguma coisa em Etherion que desestruturou o tempo das dimensões. Não só aqui em Midgard. O tempo no Reikai e no Makai também estão bagunçados. Em nenhuma das dimensões o tempo corre da mesma maneira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lâminas e Corações
FantasiJá imaginou o que aconteceria se uma história misturasse Mitologia Grega e Naruto? Não? Então Lâminas e Corações foi escrito para você. Essa história tem fortes influências de Percy Jackson, Naruto e Cavaleiros do Zodíaco; e foi baseada na Mitologia...