12 - A Samurai e o Ninja

35 6 65
                                    

Sakura amava a Cidade Oriental

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sakura amava a Cidade Oriental. Adorava passear pelas lojas do Mercado Livre. Fosse para experimentar a culinária ou fazer compras. Os bosques também eram maravilhosos, apesar dela não se aventurar tanto dentro deles. Mas sempre que o tempo lhe permitia, ela passava horas observando a fauna e a flora.

Mas nada se comparava ao Chun Jie, já que o Festival da Primavera unia tudo isso. Ela nunca se decepcionava com as atividades e atrações daqueles cinco dias. E aquele ano não foi exceção.

A Cidade Oriental ficava logo após o Vale do Imperador. Entre as duas regiões se localizava a Garganta dos Deuses. E era para lá que ela se dirigia. Mesmo que já tivesse feito esse caminho várias vezes, ela ainda olhava com admiração pela janela da carruagem. A floresta se estendia nas margens da estrada. Já era quase noite, mas continuava linda e misteriosa.

— O que você procura na floresta? — perguntou Athena.

Portando um vestido prateado maravilhoso, Athena a observava com curiosidade. Sakura sorriu. Com certeza fora sua mãe quem encomendou a vestimenta. Não pensava que Athena se importasse com tais coisas.

A princesa do Olimpo era muito diferente do que a samurai imaginou. Na verdade, ela esperava uma troglodita que comece com as mãos e arrotasse. Mas Athena era uma versão muito melhor. Ela estava arredia inicialmente. Distante, máximo que poderia ficar sem ser mal-educada. Mas aos poucos as duas se aproximaram. De certa forma elas tinham muito em comum.

Sakura ponderou que ambas queriam a aprovação de seus pais. Athena jamais admitiria, mas sua adoção pela família de Sakura lhe dera algo. Como se correntes tivessem sido tiradas de suas mãos e pés. A figura de uma mãe que ela sentia falta finalmente estava ali para ela. A olimpiana falou sobre seu pai se orgulhar dela. Mas apenas com palavras. Ela apenas treinava. E o pai de Sakura a reconheceu perante o império. Athena era uma samurai imperial. No Olimpo ela era apenas mais uma princesa.

Observando aqueles lindos olhos bicolores, a agora samurai soube que encontrou algo que nem sabia que procurava. Mas antes que pudesse falar qualquer coisa, Neji riu.

— Ela está tentando ver o amor da vida dela, Hou Yi.

Sakura sentiu as bochechas esquentarem. Athena voltou a atenção para ela. Ao ver a sobrancelha erguida da irmã, Sakura engoliu em seco.

— Isso... Isso é mentira.

Haruto suspirou ao lado de Athena. Nem olhou para Neji quando disse:

— Pare de ser irritante irmão. Você era apaixonado por Chang'e e ninguém nunca te recriminou.

Neji arregalou os olhos e apontou para o irmão.

— Eu te contei isso em segredo.

Haruto deu de ombros, mas o indício de um sorriso se projetava em sua boca. Athena riu. Isso serviu para deixar Sakura menos nervosa. Ela encarou Sakura e apontou com o queixo para Neji, sentado do lado dela.

Lâminas e CoraçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora