2 - Um passo de cada vez

106 18 199
                                    

— Orochimaru-kun, como foram os treinamentos hoje?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Orochimaru-kun, como foram os treinamentos hoje?

Athena olhou com o canto do olho para o sensei. Ele se sentava à esquerda do pai de Sakura, ao lado de Neji e Haruto. De onde estava sentada, depois da Sra. Tsui Tsukara e Sakura, ela tinha que virar a cabeça para acompanhar a conversa, o que descobriu ser inapropriado. Se no Olimpo seguissem um terço das regras que os orientais seguiam, ela achava que pareceriam uma família. Ou talvez isso não fosse possível para os olimpianos.

Orochimaru comeu mais um Hossomaki de salmão antes de responder.

— Seguiram conforme o planejado. Neji e Haruto estão aprimorando cada vez mais suas técnicas com a katana. O Iaijutsu de Haruto está muito bom, e Neji tem melhorado no uso do cajado bo. Logo poderão passar para o treinamento com a wakizashi e praticar o Hyoho Niten Ichi-ryu. Os demais estão avançando lentamente, mas serão um grupo forte sob o comando de seus filhos.

O Sr. Tsui Tsukara balançou a cabeça algumas vezes, dispensando um raro sorriso para os filhos. Enquanto Haruto assentiu com a cabeça, Neji estufou o peito e piscou para a princesa do Olimpo. Ela rolaria os olhos se a mãe dele não estivesse por perto. Colocando o queixo sobre as mãos cruzadas o líder da família olhou para Athena.

— E como está se saindo nossa hóspede?

O urumaki que a olimpiana comia desceu como uma pedra quando ela o engoliu. Foi preciso um grande gole de chá verde para a comida descer. Nos três meses que estava ali ela ainda não se acostumara a ter suas técnicas avaliadas e discutidas na hora do jantar. Todos olharam para a princesa e Orochimaru inclinou a cabeça, dando um meio sorriso.

— Ah, foi um treino interessante.  O maior problema de Athena Ojou-sama é esquecer as técnicas ocidentais, que a meu ver são um tanto bárbaras, e se concentrar em utilizar apenas a arte samurai.

Os olhos do Sr. Tsui Tsukara se estreitaram.

— Saber escolher a maneira como se luta é vital para um samurai, Athena Ojou-sama. Deve se esforçar mais para focar na arte que está aprendendo.

Sentindo um aperto na garganta e o rosto esquentar ela curvou levemente a cabeça.

— Sim Fujin-sama, vou me lembrar disso. Prometo me esforçar mais.

Athena viu Sakura bater o pé rapidamente, enquanto mal comia. Ela compartilhava da expectativa da amiga. Se tinha um momento para Orochimaru interceder pelo treinamento dela, seria aquele. E também seria bom mudar o foco da conversa. Mas se o destino estava a par do plano deles, fez de conta que não sabia. O Sr. Fujin se virou para a filha e Athena percebeu um pouco de decepção em seu olhar.

— Musume-chan, soube que você e nossa hóspede foram passear no mercado hoje. Aconteceu algo de diferente ou interessante que gostaria de me dizer?

Athena conhecia Sakura o suficiente. A amiga enrijeceu e olhou para seu prato, apertando as mãos.

— Sim Otousama. Na verdade...

Lâminas e CoraçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora