Pov Elizabeth
Passei o restante do dia apreensiva, hoje finalmente contaria tudo a minha Helena. Era terrível pensar que após isso ela nunca mais queira me ver, mas era necessário para a segurança dela, afinal Laura era capaz de qualquer coisa. E eu faria qualquer coisa por Helena, inclusive revelar meus sentimentos se for para protege-la.
O convento estava silencioso, já se passava uma hora após o toque de recolher.
Sorrateiramente deixei meu quarto, vagando pelos corredores escuros, o quarto de Helena era próximo ao meu, portanto, não tive problemas em relação a escuridão.
Pov Autora
Assim que Elizabeth deu leves batidas na porta, Helena abriu e colocou Elizabeth para dentro de seu quarto, e trancou a porta.
– O que está acontecendo Lizzy? Você me deixou preocupada com esta conversa. – Helena disse sentando-se em sua cama.
Elizabeth a acompanhou sentou-se ao seu lado.
– Desculpe, não queria deixa-la assim, mas vim alerta-la de algo.
A loira ouvia atentamente cada palavra dita por Lizzy.
– Helena, você deve tomar cuidado com a Laura. Ela não quer seu bem, ela é capaz de qualquer coisa.
– Lizzy, eu sei que a irmã Laura não tem afeições por mim, mas ela ser capaz de qualquer coisa? Ela é uma freira! Gostando dela ou não ela não seria capaz de fazer alguma maldade.
Lizzy pegou a mão de sua amada e acariciando-a disse:
– Ela seria sim. Hoje conheci quem realmente ela é.
Helena preocupou-se com a afirmação da outra freira.
– Mas por que ela quer fazer mal a mim? Por que ela me odeia tanto?
– Isso também irei te contar... – Elizabeth deu um longo suspiro e criando coragem continuou.
– Lembra-se quando te contei que tive sonhos hum... pecaminosos com alguém? – Ela respondeu balançando a cabeça afirmativamente. – Não te contei tudo.
– Então conte!
– Está bem. Naquela madrugada quando Laura me surpreendeu no box do banheiro fazendo você sabe o que, ela... finalizou aquilo pra mim.
– O que? - Helena retirou sua mão das de Lizzy, surpresa com a revelação.
– Helena, por favor, não pense errado de mim. Eu estava quase... você sabe, e apenas percebi alguém entrando, não vi quem era e...
– E?
– Pensei que era outra pessoa.
– Quem Lizzy? – Helena parecia ressentida e magoada.
– Pensei que era a pessoa do meu sonho. Quando vi que era Laura, senti nojo de mim mesma e nunca me perdoarei por isso.
Ambas ficaram em silêncio por alguns segundos, até que Elizabeth continuou:
– Mas o pior de tudo foi o que descobri hoje. Durante o aniversário de Estevão, enquanto você me procurava, ela me obrigou a acompanha-la para ausentar-me do convento e na volta ela revelou que me deseja, e deixou claro que a inveja e a odeia. Por isso estou aqui Helena. Quero que tome o máximo de cuidado com ela.
A loira refletiu por alguns instantes.
– Lizzy, não faz sentido. Entendi que ela... te deseja, mas não compreendo porque ela me odeia. Por ser sua amiga talvez?
Uma lágrima percorreu pelo rosto de Elizabeth, e reunindo toda a coragem que precisava naquele momento disse:
– Ela te odeia porque eu t...
– FOGO! FOGO! – Elizabeth foi interrompida de revelar a verdade ao ouvir gritos alertando que o convento estava em chamas.
Ambas olharam-se assustadas. Helena destrancou a porta e as duas saíram correndo em direção á parte externa do convento.
Todas as freiras estavam reunidas no exterior do convento, felizmente ninguém havia se ferido e os bombeiros já tinham controlado o fogo.
– Irmãs, o fogo não foi acidental. Alguém o causou. – O chefe dos bombeiros alertou as freiras, e todas ficaram apavoradas.
Algumas irmãs notaram a ausência da madre Isaura e em seguida alguns bombeiros a trouxeram de dentro do convento coberta de cinzas e tossindo. Ela estava bem, mas seria examinada por conta da tosse insistente devido a fumaça do incêndio.
Enquanto todas as irmãs rodeavam a madre para certificarem de que ela estava bem, Laura aproximou-se de Elizabeth e sussurrou em seu ouvido:
– Fiz apenas isto para que não revelasse seu segredo a Helena. É melhor não contar nada a ela, senão posso fazer algo pior.
Lizzy ficou apavorada, sabia que Laura era capaz de muitas coisas, mas a ponto de incendiar o convento, pondo em risco a vida de todas? Ela passou dos limites.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Santo Amor
RomanceElizabeth entra para o convento e acaba despertando sentimentos profundos e conflitantes em duas freiras: Helena, seu verdadeiro amor, e Laura, cuja obsessão a leva ao tormento e tenta de todas as formas impedir o romance entre Elizabeth e Helena. D...