Decepções

49 1 0
                                    

Pov Autora

Alguns dias haviam se passado. O convento parecia estar em paz. As investigações do incêndio no convento ainda estavam em andamento. A adoção de Estevão e o cancelamento dos votos de Elizabeth e Helena ocorriam em total sigilo, apenas Elizabeth, Helena, madre Isaura e os responsáveis envolvidos sabiam. Laura também sabia, porém ignorou, por hora. As freiras apaixonadas sempre estavam juntas pelo convento, conversavam, sorriam e ali apenas entre elas, sabiam que o período de convivência naquele local em breve acabaria. Mesmo a felicidade tomando conta do coração das duas, por saberem que logo seriam felizes, Helena notava que em alguns momentos Lizzy parecia distante, presa em seus devaneios, sua feição mudava de alegria para preocupação. Ela sempre perguntava se estava tudo bem, Elizabeth confirmava, mesmo sabendo que não era verdade.

Meses se passaram, Lizzy e Helena mantinham seus encontros na capela, sempre após o toque de recolher, mas não chegavam a ser pecaminosos, Elizabeth mantinha sua promessa a madre Isaura. Elas conversavam, às vezes, a noite toda. Imaginavam e planejavam o futuro e como seriam uma família feliz.

Pov Helena

Um lindo dia de primavera o de hoje. As flores do jardim, muito bem cuidadas por irmã Lilian, floresciam como nunca. O sol brilhava, iluminando o dia de uma forma diferente. Tudo está mais bonito que antes. Será que esses são os efeitos do amor?

Madre Isaura me chamou a sua sala, me trazendo uma novidade maravilhosa. Em breve o cancelamento dos meus votos e os de Elizabeth estarão finalizados. Faltará apenas a finalização da adoção de Estevão, e minha felicidade estará completa.

Enquanto admirava as lindas flores do jardim, avistei a flor mais linda da minha vida, a razão do meu viver, Elizabeth, que estava na parte externa do convento.

- Oi meu amor! - Sussurrei assim que me aproximei.

- Helena! - Ela parecia tão absorta em seus pensamentos que assustou-se com minha presença.

- Não sei porque está assim... - continuei a falar. - Mas depois do que tenho para te contar hoje, aposto que ficará tão feliz quanto eu.

Ela sequer demonstrou curiosidade com o que eu disse. Ela estava estranha.

- Lizzy? O que houve?

- Nada, Helena! O que tem para me contar? - Ela pareceu lembrar-se de algo e continuou. - O que acha de nos encontrarmos hoje à noite para me contar?

- Tudo bem. Com a notícia que tenho garanto que mudará essa carinha. - Ela mal imaginava o que eu tinha a dizer, eu estava tão feliz que em breve não seriamos mais freiras e poderíamos viver nosso amor.

Ela sorriu e confirmou.

Parecia que Elizabeth iria permanecer por mais tempo no jardim, então despedi-me dela para entrar no convento, entretanto, assim que dei as costas, ela me chamou, ato que me fez retornar.

Elizabeth segurou minha mão entre as suas que estavam trêmulas e disse:

- Helena! Aconteça o que acontecer, saiba que eu te amo! Nunca se esqueça disso. - Logo após, beijou minha mão e saiu.

Resolvi passar a tarde com meu pequeno Estevão, que parecia estar bem animado, assim como eu.

Após muitas brincadeiras, o segurei em meus braços e o girei, o que resultou em muitas gargalhadas.
- Em breve nós estaremos juntos para sempre, meu amor! - Ele pareceu um pouco confuso com minhas palavras, ele ainda era pequeno para entender toda essa situação. Expliquei a ele que eu iria adotá-lo, que moraríamos juntos e que seria de verdade a sua mãe.

Meu Santo AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora