Pov Elizabeth
Assim que sai da sala, caminhava pelos corredores desnorteada. Sentia-me enganada, incapacitada, impotente.
Pela conversa que acabara de ter com Laura, percebi que, mesmo depois do grande sacrifício que fiz por Helena, de nada valeu. Laura ainda era perigosa e para minha infelicidade, agora Helena me odiava. Eu tinha tudo, e de repente, agora não tenho nada.
Meus objetivos agora seriam outros, já que Helena jamais me perdoará. Focarei todas as minhas energias em Laura, não a deixarei fazer mal a mais ninguém.
- Está na hora de jogar o seu jogo Laura! - Disse determinada a mim mesma, enquanto dava meia volta e retornava a sala da Madre.
Pov Autora
Laura estava furiosa na sala da Madre, que ocupava. As palavras de Elizabeth não saíam de sua mente.
"- Você não entende que eu amo Helena, e mesmo que ela me odeie, eu a amarei pelo resto de minha vida?"
A vilã não se contentava de que Elizabeth jamais deixaria de amar Helena.
- Eu tenho que fazer alguma coisa! - Laura disse determinada enquanto esmurrou a mesa em sua frente.
Batidas na porta chamaram sua atenção.
- Estou ocupada! Volte outra hora. - Ela disse sem se importar quem quer que fosse.
Elizabeth ignorando suas palavras entrou e trancando a porta, ato que deixou Laura surpresa, aproximou-se sentando a frente de Laura.
- Ainda não terminamos nossa conversa! - Elizabeth disse a mulher paralisada e boquiaberta a sua frente.
- O que mais quer falar Elizabeth? Sobre o quanto ama Helena... O quanto ela é importante pra você... Eu já estou cansada dessa conversa e...
- Eu quero saber... como é o procedimento para cancelar a anulação dos meus votos! - Lizzy perguntou a interrompendo.
Laura a observou com espanto, e sem compreender nada a perguntou:
- O que a fez mudar de ideia tão repentinamente?
- Porque enquanto faremos o cancelamento, você irá apressar a anulação dos votos de Helena e a adoção de Estevão para ela.
As feições de Laura mudaram de espanto para raiva. Havia entendido o motivo da brusca mudança de Elizabeth.
- Sempre Helena! Sempre ela! - Laura levantou-se zangada, dando volta a mesa, ficando de frente para Elizabeth.
- Não é tudo o que você quis? - Elizabeth levantou, ficando cara a cara com Laura. - Helena não estará mais aqui, e nunca mais a verá.
- E você será toda minha... - A freira acariciou o rosto de Elizabeth, achando sua proposta tentadora.
- Quanto a isso, não posso te garantir nada. - Lizzy disse séria enquanto retirava as mãos da freira de seu rosto.
- É o que veremos... - Laura a provocou. - Porém, gostei da sua... proposta. Eu aceito! Iremos apressar a adoção e a anulação dos votos de Helena. Quanto ao cancelamento da sua anulação dos votos, é bem simples, assim que chegarem os papeis, ao invés de assina-los, basta você rasgá-los. E quanto a nós...
- Não há nós! - Elizabeth a interrompeu. - Era apenas isso. Com licença.
-Espere! - Laura a segurou pelo braço, e voltando a ficar frente a frente com Elizabeth, a beijou à força.
Lizzy a afastou imediatamente e com toda sua força, deu um tapa no rosto de Laura.- Nunca mais faça isso! - Elizabeth disse e logo em seguida, saiu da sala.
Enquanto Laura passava sua mão no rosto um pouco vermelho e dolorido pelo tapa, sua outra mão tocou delicadamente seus lábios, lembrando que segundos atrás, estavam grudados aos de Lizzy.
- Ah Elizabeth, você será minha, e quando isso acontecer, não vai querer ser de mais ninguém. - A freira disse a si mesma enquanto um sorriso maléfico surgiu em seus lábios.
Alguns dias se passaram, e o convento estava em clima de festa! O aniversário da madre estava próximo, e aproveitando a melhora de sua saúde, todo o convento estava nos preparativos para um belo jantar em sua homenagem.
Elizabeth aproveitando um tempo livre, durante as organizações do dia, foi até a capela, fazer suas orações e ao mesmo tempo refletir o quanto sua vida mudava extremamente a cada pequena decisão que tomava.
- Um dia sou amiga de Helena, outro dia ela me odeia, em outro nos beijamos e confessamos nosso amor, e agora há dias não a vejo. - Elizabeth murmurava em suas orações. - Qual futuro reserva a nós meu Deus?
A religiosa continuou alguns instantes em oração, até que percebeu alguém sentando-se ao seu lado.
Ela não desviou seu olhar da imagem de Jesus Crucificado em frente ao altar da capela, mas sabia exatamente quem era, a reconhecia por seu perfume.
Elizabeth ficava nervosa a cada instante, não sabia o que poderia acontecer, Helena ao seu lado, sem dizer nenhuma palavra, apenas estando ali, sem expressar nenhum sentimento ou palavra.
Perguntas de todos os tipos rodeavam a mente de Lizzy.
Se ela a odeia, por que sentou-se ao seu lado?
Se queria falar algo, por que não dizia, ao invés desse terrível silêncio?
Se quisesse discutir, por que não fazia isso logo?A angústia crescia a cada instante, Elizabeth já sentia-se incomodada com aquela situação, até que Helena, finalmente fez algo.
- Hoje... - Helena sussurrou. - Hoje à noite, após o jantar, em seu dormitório.
Assim que sussurrou as palavras, Helena saiu, deixando a outra freira completamente confusa.
- É isso mesmo que ouvi? - Lizzy perguntava a si mesma. - Ela marcou um encontro comigo, hoje?
De certa forma, Elizabeth ficou feliz, sempre aquela ponta de esperança surgia, contudo, o medo da rejeição tomou conta de si.
- Meu Deus, o que Helena tem para falar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Santo Amor
RomanceElizabeth entra para o convento e acaba despertando sentimentos profundos e conflitantes em duas freiras: Helena, seu verdadeiro amor, e Laura, cuja obsessão a leva ao tormento e tenta de todas as formas impedir o romance entre Elizabeth e Helena. D...