A Confissão

102 6 0
                                    

Pov Autora

Alguns segundos haviam se passado e Elizabeth ainda estava paralisada digerindo o que acabara de ouvir, enquanto Helena aguardava ansiosamente sua reação.

Lizzy então pareceu recobrar os sentidos e olhou com repreensão a Helena.

- Helena, não! Isso não pode... Isso não é possível.. Isso...

- Isso aconteceu e não há o que ser feito. – A loira disse a interrompendo.

- Mas Helena, e sua vocação? Lembre-se do motivo de estar aqui.

- Eu sei Lizzy, eu sei! Mas não mandamos em nosso coração. Eu amo ser uma religiosa, e pensava que essa era minha vocação mas... – Helena abaixou sua cabeça por alguns instantes e após voltou a encarar Elizabeth. – Eu amo você e descobri que você é minha vocação.

Elizabeth andava de um lado para o outro com a mão em sua testa, refletindo os futuros problemas que surgiriam diante dessa revelação, lembrou-se de Laura a ameaçando a não revelar seus sentimentos para Helena, e o quanto ela pagaria caso acontecesse algo.

- E você? – Helena perguntou, fazendo com que Elizabeth parasse de andar e a encarasse. – Ouvi naquela noite dizendo a Laura que me amava Lizzy. É verdade?

- Helena, eu não... – Elizabeth planejava dizer que era mentira, que tudo foi um plano para provocar Laura e que não tinha tais sentimentos por Helena, mas as palavras não saiam.

- Isso é loucura! – Lizzy por fim disse. – Você não pode me amar. Laura te mataria.

- Eu não me importo com o que Laura faz ou deixa de fazer, eu quero saber o que você sente por mim Lizzy.

-Eu...

- Irmã Elizabeth, finalmente a encontrei. – Madre Isaura surgiu no corredor e encarou as duas freiras como se percebesse que ali acontecia algo muito importante. – Desculpe se interrompi algo, mas preciso falar com você Irmã, me acompanhe por favor. - Em seguida deu as costas voltando para o caminho de onde veio.

Elizabeth antes de sair sussurrou para Helena:

- Destrua esse sentimento dentro de você Helena, ou ele acabará te destruindo.

Helena chorou por dias. Quase não comia ou dormia. O único lugar que ficava além de seu quarto era a capela. Em suas orações implorava a Deus para compreender seus sentimentos e o que Elizabeth sentia. Em momento algum ela pediu para retirar de si seu amor por Lizzy, pois ela sabia que era o amor mais puro lindo e verdadeiro, seria um pecado pedir para não ter esse sentimento.

Enquanto isso, Elizabeth dedicava seu tempo as crianças do orfanato, para evitar ver Helena e Laura.

O tempo foi se passando e a tática de Lizzy durou até certo ponto.

As vezes ela podia ouvir de seu quarto o choro de sua amada, o que também a fazia chorar. E algumas vezes esbarrava-se com Laura pelos corredores.

- Elizabeth! – Laura a chamou em uma das vezes que a viu.

- Sim irmã Laura? – Ela limpou rapidamente uma lágrima que escorria em sua face.

- Você sabe que pode acabar com esse sofrimento. – Laura disse quando a viu secar suas lágrimas. – Depende de você...

Laura secou suas lágrimas e manteve sua mão acariciando a delicada pele de Lizzy. Deu um passo ficando muito próxima a ela e disse em um sussurro:

- Seja minha Elizabeth! Entregue-se a mim e tudo isso acabará. Até permitirei que retorne sua amizade com Helena.

Ela então foi aproximando seus lábios aos de Lizzy até que ao quase encostar aos dela, percebeu o súbito afastamento.

Meu Santo AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora