Capítulo 30

5.6K 347 171
                                    

What's on

Mai: como assim mãe?
Almira: por que você ainda não desmentiu o que o pessoal está falando sobre você e a Marília?
Mai: o que estão falando?
Almira: sobre vocês duas estarem juntas, tipo não como amigas
Mai: tipo juntas namorando?
Almira: isso
Mai: Eu não comentei sobre esse assunto pq não tem oq falar
Almira: não vai desmentir?
Mai: não tem o que desmentir o que não é mentira
Almira: você está querendo me dizer que você está namorando a Marília? Você é lésbica maiara?

Confesso que tremi um pouco. Respiro fundo e volto a responder.

Mai: não sou lésbica, também gosto de homem. Mas me apaixonei pela Marília e ela por mim... estamos juntas, namorando

Minha mãe para de responder.

Eu não sabia o que fazer, não sabia qual a reação que al tinha tido, se já me odiava, se estava tudo bem, se estava contando pro meu pai, nao sabia de nada. Ela simplesmente sumiu quando informei pra ela tudo, me assumi. Sabe o desespero? Eu estava desesperada.
Mas quando minha mente está prestes a explodir imaginando mil coisas sinto meu celular vibrar e vejo no visor escrito "mãe". Respiro bem fundo e atendo.

- alô?
- você está namorando com a Marília mesmo?
- estou...

Um suspiro, uma pausa e um silêncio avassalador. Meus olhos já estavam cheios de água.

- acho que vou na igreja...

Eu pisco e um batalhão de lágrimas escorrem. Como assim ir na igreja? Ela acha que estou com o demônio no corpo?
Acho que meu choro começa a sair alto e minha mãe escuta.

- filha... não chora. A mãe precisa ir pra igreja, mas não por causa de você... é por mim mesmo, minha cabeça é um pouco fechada e eu nunca imaginei você gostando de mulher, mas isso não é um problema, eu te amo da mesma forma e sempre vou amar.

- mãe, Eu queria muito ter te contado, mas não tive coragem. Eu tento tanto medo dos comentários.

- pera meu amor, mamãe vai te chamar por vídeo.

Ela me liga por vídeo e eu atendo, mas não consigo olhar pra ela.

- ei meu amor, olha pra mamãe!

Eu a olho e continuo chorando

- não precisa chorar. Eu estou com você, é tudo novo pra mim... preciso me acostumar com isso, mas se é o que escolheu pra você eu aceito, seu pai tenho certeza que vai aceitar e seu irmão também.

- desculpa não ter te falado, eu não conseguia...

- por que decidiu falar agora?

- por que eu amo...

Nesse momento a Marília aparece.

- o que foi? O que aconteceu?- ela pergunta desesperada se sentando de frente pra mim. Eu me ajeito bem pertinho dela.

- porque eu amo ela como nunca amei ninguém e quero ser feliz ao lado dela, quero sair e fazer tudo o que eu faria normalmente é eu vou fazer isso!

- eita paixão em- minha mãe fala e ri

- oi tia- Marília fala envergonhada

- oi lila, quer dizer minha nora

Eu olho pra Marília que estava com as bochechas vermelhas.

- Marília faz ela parar de chorar, eu já disse que tá tudo bem eu vou me acostumar com vocês duas e aceito o relacionamento de vocês. Ela continua sendo minha princesinha mesmo gostando de mulher

O sentir é particular Onde histórias criam vida. Descubra agora