Deve ser só mais uma...

3.5K 179 81
                                    

Josh Beauchamp

Estava meio perplexo, com os olhos vidrados na tela do celular. Penso umas cinquenta vezes antes de aceitar que devo seguir ela. Quando meu dedo está se posicionando em cima do botão "seguir", sinto uma voz atrás de mim.

- stalkeando a Any?- a voz da Diarra inunda o local.

- eu... Eh...- gaguejo um pouco.

- relaxa, eu não te julgo, todos aqui já fizemos isso- ela diz- mas é sério que prefere ficar aqui quando pode ir ver os garotos jogando?

- nós podemos assistir?- pergunto, eu realmente preciso ver a Joalin naquela quadra.

- mas é claro, vem- ela me puxa pelo braço e seguimos para a quadra, onde sentamos nas arquibancadas.

- ok pessoal!- o treinador diz e assopra seu apito- como já foram avisados, o nosso capitão Bailey está prestes a perder o cargo, então se eu fosse vocês eu me esforçaria muito. Porquê se algum de vocês superar o Bailey, parabéns porque será o novo capitão!- ele avisa- mas por enquanto, cinquenta polichinelos cada um!

- não brinca!- Diarra diz dirigindo sua mão direta à boca entreaberta.

- o que tem demais? Ele nem deve ser tão bom assim- falo dando de ombros.

- ahh mas ele é. Ele é melhor jogador do time, sempre foi... Até agora- ela diz- me falaram que ele perderia o cargo por causa das notas baixas mas sinceramente não acreditei! Até porque a irmã dele é a aluna mais inteligente do colégio- ela diz dando pulinhos.

- e você está feliz por isso?- pergunto sem entender.

- é que eles meio que me odeiam, me odeiam mesmo. E olha que eu nem tento fazer nada contra eles, eles que se doem com tudo- Diarra diz olhando pra baixo- acredita que eu deixei de vir pra o baile por medo da...

Nesse momento ela é interrompida pelas líderes de torcida entrando no campo, lideradas pela Sabina.

- mas o que...?- o treinador questiona.

- desculpe Sr. Finstock, é que achamos que seria legal o primeiro treino das líderes ser aqui. Até por que temos duas novas garotas, então achamos que seria legal pra elas conhecerem a quadra... Sabe?- Sabina diz balançando seus pompoms pra lá e pra cá. Me estico um pouco que vejo Sina e Sofya entre as meninas. Um sorriso brota em meus lábios, feliz por terem conseguido.

- tudo bem Sabina- ele responde depois de pensar um pouco- mas fique longe dos meus jogadores- ele fala e ela saí dalí saltitante.

- vamos lá meninas- ela diz e todas as líderes de torcida vão para o canto da quadra.

Demora mais uns cinco minutos e vejo Joalin entrando na quadra.

- isso é hora Jô?- pergunto e ela ri.

- é que eu tava procurando coragem pra entrar na quadra- ela diz

- OHH GAROTA! não tá do lado errado da quadra não?- o treinador pergunta pra Joalin e aponta pras líderes de torcidas no canto da quadra

- caso não tenha percebido, isso é um taco, não um pompom- ela diz e dá um sorriso cínico

- Já que é tão engraçadinha, por que não tenta um versus com o Bailey?- ele pergunta e meu corpo gela, será que ele é tudo isso que a Diarra diz mesmo?- Noah! Pro gol!

GEMINI - Now UnitedOnde histórias criam vida. Descubra agora