Uma música antiga tocava num radinho de pilhas que já tinha visto dias melhores. Ao fundo da música podia-se ouvir um zumbindo agudo e irritante. Mas isso não atrapalhava em nada Louis de acompanhar cantando a letra da música, em plenos pulmões.
— Como você canta mal. — Harry zombou, mesmo que no fundo estivesse encantado pela voz doce e suave outro.
A resposta do menor foi cantar mais alto. Eles vinham se provocando desde que acordaram. Mas então Harry ficou sério:
— Lou, eu queria lhe propor um jogo.
Louis parou. Não tinha condições de mais nada por pelo menos algumas horas.
— Harry, eu estou meio dolorido. Você não pode me deixar descansar? É que eu ainda estou-.
— Não é disso que estou falando. O que tenho em mente é algo do tipo "verdade ou desafio".
Louis o encarou com uma expresão preocupada. Estavam na cozinha preparando o almoço.
— O que você quer saber?
— Coisas...
— Tipo?
Harry pensou um pouco.
— Qual a coisa que você mais gostava de fazer quando era criança?
Louis sorriu com grande alívio.
— Uh, eu sempre gostei de brincar com a Gemma, Fizz, e até a Lottie, antes dela virar uma antipática desesperada por atenção. — Fez uma careta ao lembrar-se da irmã, fazendo Harry soltar um riso frouxo. — E você?
— As aulas de piano. — respondeu Harry sem pestanejar.
— Des acreditava que você teria uma brilhante carreira profissional como músico.
— Ele me disse. — o semblante do encaracolado ficou mais sério.
E Louis mudou de assunto rapidamente:
— Com quem perdeu a virgindade? — preferiu desviar o assunto.
— Isabella, uma das empregadas da casa.
— A da mesa?
Harry o olhou espantado, mas então deduziu:
— Gemma-fala-demais-Styles.
Ele riu.
— Sua avó pegou vocês mesmo em cima da mesa no ato?
— Pegou. Caramba, eu pensei que ela fosse morrer, ou me matar.
Ele riu de novo.
— Coitada da Bella. Minha avó, aquela senhora tão distinta conhecia tantos nomes feios...
Nesse momento o apito do forno soou interrompendo a conversa. Depois, Louis voltou ao jogo.
— Tem uma pergunta que queima meu juízo desde quando eu tinha 15 anos.
Harry tinha uma vaga ideia do que seria, mas se fez de desentendido:
— Qual?
— Por que você me beijou naquele verão?
Harry sorriu:
— Por que você estava irresistível naquele smoking. Estávamos sozinhos e eu pensava que não teria outra oportunidade...
Mais tarde, estavam na banheira deitados em oposição. Louis meio sonolento, enquanto Harry massageava seus pés lentamente. A água morna o fazia relaxar ao ponto de fechar os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Thirty Days With Louis
Random❝Louis sabia como enlouquecê-lo. Se conseguisse sair vivo desses trinta dias, seria um herói.❞ [{Adapted by larryexception.}]