Leiam com atenção a partir de agora ok?ok!
Lembre-se que próximo sábado tem mais...
***
2 semanas depois ...
Depois de duas semanas eu já tinha conhecido quase todos da escola. Não era popular ou algo do tipo, mas conhecia bastante gente.
Hoje era feriado e não haveria aula por 2 dias consecutivos. Zaia me chamou para irmos ao shopping e ela me obrigou a usar uma blusa rosa com tênis rosa, a calça ela me deixou a vontade. Não entendi muito bem o por quê, mas não queria lhe deixar chateada.
– tia, vou ao shopping com Zaia. – perguntei com uma voz doce e meiga.
– você tá andando muito com essa garota ultimamente. – sua voz soou firme
– nem vem, ela é legal.
– tô brincando meu amor, pode ir.
Senti um grande alívio, pensei que ela iria me proibir de vê-la.
Vesti minha blusa rosa com uma lista preta na parte inferior, uma calça moletom de cor azul, e um tênis qualquer da cor rosa.
Peguei um táxi para ir ao encontro de Zaia. Adorei que quem conduzia o veículo era uma mulher. Não que eu tivesse preconceito com homens, mas me senti aliviada por saber que não corria perigo, ou pelo menos eu achava que não.
Com a corrida finalizada ela me ofereceu uma água mineral e alguns doces. Eu recusei e desci do carro.
– ei, aqui. – era Zaia estendendo sua mão acenando para mim - ajeitei minha calça e fui em sua direção.
– adorei o look. Menos a calça, poderia ter usado uma preta que combina com rosa. – Zaia diz totalmente convencida.
Eu não sabia combinar muito minhas roupas, apenas vestia. Para mim, não ficar nua já era o suficiente.
– você deveria era me agradecer por eu estar usando uma roupa rosa.
Eu não odiava rosa, mas não era uma das minhas cores preferida.
– afinal, por que você queria que eu usasse rosa? – perguntei sorrindo.
– para falar a verdade não sei, vi um post no Facebook escrito: "Às quartas usamos rosa" e pensei que fosse uma campanha para alguma coisa.
Eu não entendi o que ela queria falar, mas fiz uma cara como se estivesse entendido.
– tô brincando isso é um filme. – falou sorrindo involuntariamente.
Dei de ombros e fomos até a praça de alimentação do shopping em busca de alguma coisa para comermos. Eu pedi um hambúrguer com refrigerante e ela também.
De longe avistei um garoto que eu achava que conhecia, tentava puxar na minha memória algumas lembranças concludentes mas falhei miseravelmente.
Quando ele foi se aproximando seu rosto deixava de ser incógnito e eu finalmente reconheci. Era Felipe e um amigo seu. Ali, no mesmo shopping que nós duas.
Eles vieram até nossa mesa, nos cumprimentou e Felipe apresentou seu amigo que se chamava Bruno.
Vi que Zaia não estava tão confortável, era notável que ela mexia em seu cabelo exageradamente. Ela só fazia isso quando estava entediada ou incomodada com alguma coisa.
Felipe perguntou se eles poderiam sentar com a gente. Na hora que eu iria dar permissão Zaia segurou as cadeiras vagas e falou:
– desculpa, mas é um momento entre amigas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não foi uma escolha
Teen FictionNo auge da adolescência, Leslie se vê encurralada em vários conflitos, essa história aborda de forma explícita o amadurecimento da menina de 17 anos, diante da sua orientação sexual.