4 - Faxina, oba!

366 48 31
                                    


Obrigado por estarem fazendo a história crescer... <3

Todo sábado tem um ou dois capítulos! Mas se eu terminar de escrever antes eu posto tudo de uma vez. O que acham???

Hoje infelizmente só vou postar um. Próximo capítulo está bem triste e imperdível...

Boa leitura!!!

                      ***

Como não tinha aula hoje eu iria passar o dia todo deitada, assistindo séries certo? Errado!

Eu imaginava isso. Minha tia resolveu fazer algo em "família". Ou seja. Passarmos o dia todo juntas e fazendo o que eu menos queria hoje. Lavar a casa inteira.

Começamos pelo seu quarto. Tiramos todos os móveis e fui espremendo os produtos de limpeza por todo o chão.

– isso foi uma ideia perfeita que eu tive né querida? – ela disse enquanto prendia seu cabelo.

Eu acho que ela esta de sacanagem com a minha linda face, será que ela acha mesmo que eu preferia lavar essa enorme casa ao invés de estar deitada assistindo.

– vou desconsiderar isso. Só pode ser piada. – falei com um tom de deboche.

– eu acho você tão lindinha quando estar irritada. – disse ela espremendo um pano que estava cheio de água em um balde.

– fala sério, deixa eu ir me deitar por favor. Eu imploro. – falei querendo explodir.

Meu dia foi muito cansativo ontem e logo hoje que eu poderia ficar descansando ela resolveu limpar a casa. Eu realmente queria que aquilo fosse um pesadelo e que eu iria acordar logo.

– eu acho você bem preguiçosa, você esquece que eu trabalho todos os dias e também preferia estar descansando, mas fazer o quê se você não limpa a casa direito. – sua voz soou brava.

– eu limpei isso faz poucos dias. – falei e joguei o rodo no chão.

– se tivesse limpado direito não estaríamos aqui agora, não acha? - falou olhando pra mim de soslaio.

– o que eu acho é que a senhora estar sendo uma mal agradecida, poucas pessoas fazem o que eu faço.

– tudo bem, continua fazendo aí, você fica mais bonita calada. – ela disse e soltou um sorriso logo depois.

Eu não queria me irritar, mas o cansaço e a falta de vontade me faziam ficar assim. Acho que herdei isso dela. Mas ela precisava limpar essa casa justo hoje. Só queria repousar e terminar de assistir minhas séries. Já passo a semana na escola, até quando é feriado eu tenho que limpar essa droga de casa!

Com uns minutos calada, ela olhava para mim com um olhar desconfiado e eu resolvi quebrar o silêncio.

– tia, por quê sempre morou com meus pais? – indaguei limpando o suor que escorria em minha testa.

– quando seus avós faleceram sua mãe me convidou para morar com ela e na época eu estava desempregada e aceitei o convite. – disse ela e ficou pensativa como se estivesse tentando puxar algo em sua memória.

–eu queria que meus pais estivessem conosco até hoje. – rebati.

– eu também querida – largou o rodo e me beijou no rosto.

Pela primeira vez eu conseguia falar sobre meus pais sem um clima tenso e emocionado. Não que eu não sentisse mais falta de ambos, longe disso.

– mas continua esfregando isso daí que ainda estou vendo um amarelado nessa cerâmica. – sua voz soou quase que divertida.

Não foi uma escolhaOnde histórias criam vida. Descubra agora