A tarde caiu. Alfonso chegou em casa a noite. Ele parou na porta de casa. Alguém jogava na quadra do quintal. Ele fez a volta, e viu Christopher treinando sozinho. Não parecia, realmente, tão irritadiço como a dias atrás. Jogava, sozinho, e cantarolava baixo. Usava uma camisa branca, já soada, e uma bermuda normal. Alfonso lembrou da descrição de Dulce. Então, não suportou, e riu gostosamente, lembrando-se da ruiva.
Christopher: O que? – Perguntou, sorrindo, enquanto quicava a bola.Alfonso: Nada. – Disse, ainda rindo. – Me diga uma coisa. – Pediu, se sentando num degrau da republica.
Christopher: O que? – Repetiu, agora se aproximando do amigo. Alfonso viu ele pegar uma garrafinha no chão, e virar na boca.
Alfonso: Você e a Belinda... - Ele se lembrou de Dulce, e caiu no riso de novo.
Christopher: Eu não transo com ela, se é onde quer chegar. – Respondeu, normalmente, mas sorria, parecia debochado consigo mesmo.
Alfonso: Espera. – Ele riu de novo – Ok. Porque?
Christopher: Pela Dulce. Eu sinto que se eu fizer, não vai ter volta com ela. Então, eu não faço. – Deu de ombros – Mas, convenhamos, abstinência não é bom pra ninguém. – Ele fez uma careta.
Nessa hora Belinda saiu com as amigas, na porta dos fundos da republica 04. Estava diferente. Era o cabelo. Estava bem maior, no meio das costas, e mais escuro. Pela cara de Christopher, ele estava vendo pela primeira vez também.
Belinda: Oi, Chris. – Acenou, e saiu. Tinha um tom triunfante na voz.Alfonso: Qual o problema dela? – Perguntou, com uma careta.
Christopher: É o modo dela de dizer que não gostou, por eu ter cortado o cabelo. – Disse, revirando os olhos – Ficou mais bonita assim, se quer saber.
Alfonso: Porque namora ela? – Perguntou, sem se conter
Christopher: Pela Dulce. – Alfonso ergueu a sobrancelha – Ela me disse coisas que eu não queria ouvir nem de brincadeira.
Alfonso: Castigo, então? Você tá sofrendo tanto quanto ela.
Christopher: Eu bem sei. Tem noites que eu reviro na cama. Não é só falta se sexo, é falta dela. Porém, a situação, uma vez criada, está difícil de ser revertida.
Alfonso ia responder, quando a voz da ruiva ecoou pela janela, assustando os dois. Alfonso riu de novo.
Dulce: Jantar tá na mesa, os dois! – Avisou, rindo do susto que deu neles.Alfonso entrou em casa com Christopher, pela porta dos fundos. Pra sua surpresa, achou Maite no fogão. Dulce colocava a mesa. Kristen estava com Robert, num canto. Christian ajudava Maite. Um forte cheiro de hambúrguer pairava no ar. Alfonso viu pacotes e mais pacotes vazios de miojo na pia, e riu. Então foi olhar a enorme panela que Dulce colocava na mesa. Parou de imediato. Era estranho, parecia mingau. Ok, cheirava a miojo, mas tinha toda uma consistência de mingau.
Alfonso: O que é isso, Jesus? – Perguntou, tentando levar na brincadeira.Dulce: Miojo, dã. – Disse, rindo da cara dele.
Alfonso: Tem certeza? – Perguntou, pegando uma concha do conteúdo da panela. – Parece mingau. – Assumiu. Maite, pra sua surpresa, riu.
Maite: É a primeira vez que ele come miojo aqui? – Perguntou, virando as frigideiras que coalhavam o fogão. Alfonso viu vários hambúrgueres fritando ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Closer - Perto Demais
FanficVersão original, concluída em 2010. Não disponível para download ou adaptações. Todos os direitos reservados. Contém material extra, dividido em 3 partes, a ser publicado em separado deste livro.