Capítulo 08

1.7K 109 27
                                    

Alfonso torceu o cerebro, lembrando-se de tudo o que sabia. Segundo Christian, Anahí e Christopher haviam viajado pra Espanha. A menina, apesar de nova, tinha um sotaque espanhol, e até pronunciou algumas palavras. Também segundo Christian, Anahí voltara no período do 3º semestre, o que daria a menina no máximo 2 anos, 3 na mais remota hipótese. Ele analisou aquilo por minutos, até que resolveu ir deitar. Parou na curva da escada, ouvindo a voz da loura, de um ponto onde podia vê-la sem que ela o visse. Anahí parecia ter abordado Christopher no corredor.



Anahí: A menina sente sua falta. – Disse, e não havia o som carinhoso em sua voz.

Christopher: Eu também sinto falta dela, Deus bem sabe como. – A sinceridade na voz dele era clara – Estava pensando em ir vê-la na segunda-feira.

Anahí: É uma boa idéia. – Disse, com um sorriso se abrindo no rosto – Eu vou na segunda também, ela vai adorar se formos juntos. – Christopher sorriu.

Christopher: Já ligou pra ela hoje? – Perguntou, olhando o relógio de pulso.

Anahí: Meu pai ligou. Ela não queria comer nem tomar banho, se um de nós dois não fossemos lá.

Christopher: E...?

Anahí: Só cedeu quando eu prometi que iria na segunda-feira, e que lhe levaria uma boneca que ela vinha comentando há algum tempo. É imperiosa, como você. – Disse, sorrindo.

Christopher: Pensei em levar algo também. Mas você já deu a idéia da boneca, então penso em outra coisa.

Anahí: Ela esculhambou o meu pai, na frente dele. – Comentou, passando a mão no cabelo, e rindo de leve. Christopher riu.

Christopher: E ele?

Anahí: Se derreteu, é claro. Sabe que ele morre de amor por ela. – Christopher assentiu. – Na segunda de manhã, então.


Christopher: Porque tão cedo? Sabe que ela acorda tarde, e que fica irritadiça quando interrompem seu sono. – Ele disse, e havia devoção em sua voz.

Anahí: Quero passar o dia inteiro com ela. Café da manhã, almoço, a tarde inteira, jantar e coloca-la pra dormir. Posso perder o primeiro tempo da aula, mas eu quero ficar com ela.

Christopher: Ficaremos, então. Segunda de manhã. – Ele memorizou.

Anahí: Vou dormir agora. Foi um dia... longo. – Ela hesitou, e Christopher a observou por um momento. Alfonso sorriu pela comparação. Anahí desviou o olhar. Ninguém sabia interpreta-la como Christopher, e a ultima coisa que ela ia fazer agora era explicar sobre Alfonso.

Christopher: Boa noite, bell. – Ele segurou a cabeça dela pela parte traseira, sua mão adentrando os fios louros, trazendo o rosto dela pra si, e em um instante de fúria Alfonso pensou que ele ia beija-la. Mas ele apenas lhe deu um beijo carinhoso na testa, soltando-a em seguida. Anahí sorriu e seguiu pro seu dormitório, Christopher a imitou. Alfonso parou onde estava, se encostando na parede, pensando. Queria memorizar cada detalhe, cada cena. Sabia que seria importante.


---*


Anahí: Cara, eu tô morta. – Disse, ainda mais tarde naquela noite, se espreguiçando no sofá. Ela tinha uma taça de sorvete na mão.

Alfonso: Vai dormir. – Sugeriu, e Anahí avaliou. Ela estava tratando Alfonso como se nada tivesse acontecido. Ou pelo menos tentava.

Anahí: Pretendo. Hum, isso tá bom, quer? – Ofereceu o sorvete marrom. Chocolate, Alfonso reconheceu.

Closer - Perto DemaisOnde histórias criam vida. Descubra agora