Capítulo 37

1.7K 94 7
                                    

Dias depois...


Dartmouth inteira comentava expulsão de Pablo. Ele era louco de aparecer com aquilo lá. Deu azar, pelovisto. Christopher estava subitamente bem humorado. Sem avanços pra Kristen eRobert.



Suri: Mamãe. – Disse, emburrada, se aproximando – Quero conversar com você. –Cruzou os braços.

Anahí: Vem aqui. – Apontou pra cama na sua frente. Suri se sentou – O que foi?– Acariciou o cabelo da filha.

Suri: Isso demora muito. – Resmungou, brava.

Anahí: O que demora, meu anjo? – Perguntou, sem entender.

Suri: O bebê. Você não traz ele nunca. – Disse, emburrada.



Anahí riu. A inocência de Suri lhe fazia absurdamente bem.



Anahí: Ele vai vir. Logo. – Prometeu.

Suri: Quando? Eu já esperei um bocado. – Resmungou.

Anahí: Logo logo.

Christopher: Vamos? – Perguntou, aparecendo na porta do quarto.

Anahí: Onde? – Perguntou, olhando-os.

Suri: Segredo. – Disse, e pulou da cama – Tchau, mamãe. Tchau, Rose. – Ela deu um beijo no rosto e na barriga da mãe, e saiu, saltitando.

Anahí: O que você ofereceu a ela? – Christopher riu, e saiu.

Anahí arrumou umas coisas, sentindo um desconforto leve na barriga. Ela fez carinho, distraído. Então se levantou, tirando seu relógio, deixando-o na mesa. Ela tirou a bata que usava, ficando de sutien, e foi pro banheiro, pronta pra um banho. Quando entrou no banheiro, uma pontada forte de dor fez ela se amparar na parede. Anahí olhou pra baixo, confusa, e sentiu algo liquido descer por suas pernas, molhando seu short. Sorriu. Ela parou na frente do espelho do banheiro, controlando a respiração e os passos, enquanto a primeira contração vinha. Ela acariciou a barriga, olhando-a pelo espelho.



Anahí: Meu amor, seja bem vinda. – Murmurou, sentindo os olhos se encherem de água. Tudo seria diferente agora.

E, aparentemente, Rosalie ouvira o apelo da irmã. E resolvera atender.


Anahí vestiu sua blusa de novo. Andava com cuidado. A experiência do parto era nova pra ela. Suri fora uma emergência, uma calamidade, e ela só tinha a dor porque se lembrar. Agora não. Ela achava que podia controlar seus movimentos, suas ações. Ainda assim, um frio corria sua espinha. Trazer Suri a vida não era uma lembrança boa.



Anahí: Não vai machucar a mamãe, não é, meu amor? – Perguntou, acariciando sua barriga. Rosalie estava calma. Não havia o desespero da ultima vez. E as contrações leves e espaçosas eram brincadeiras perto da dor sufocante que foi Suri. As contrações foram se esvaindo enquanto Anahí falava com a filha, e ela riu – Seu pai tinha que ter visto isso... seu pai. – Gemeu, passando a mão no cabelo. Alfonso ia ter um piti.

Anahí estava sozinha em casa. Todos haviam saído. Christopher havia ido levar Suri. Alfonso estava resolvendo alguma coisa com Pedro. Ela caminhou com cuidado até seu celular, e discou os números.



Alfonso: Fala, amor. – Disse, após atender.

Anahí: Tudo bem? – Perguntou, andando lentamente até a porta.

Alfonso: Tudo. – Disse, estranhando – E você?

Anahí: Otimamente bem. – Disse, avançando pelo corredor. – Amor, jura uma coisa pra mim?

Closer - Perto DemaisOnde histórias criam vida. Descubra agora