Conselhos maravilhosos, só que não.

339 16 36
                                    

No dia seguinte, eu acordei muito cedo e, para minha surpresa, meus pais estavam acordados antes mesmo de amanhecer. Eu cocei a cabeça intrigado, afinal, eu sabia que eles tinham ido dormir bem tarde.

- Bom dia, Gohan! – minha mãe colocou um prato de ovos na minha frente assim que entrei na cozinha. Ela realmente estava bem animadinha e eu perguntei:

- Por que vocês estão acordados?

- Ah, hoje é dia de plantar nabo! – meu pai disse e eu quase engasguei.

- O quê? – eu perguntei pensando que meu pai realmente tinha ficado doido e estava usando metáforas sexuais de péssimo gosto quando minha mãe disse:

- Finalmente seu pai vai poder semear os nabos no terreno que ele preparou ontem o dia todo. Como as sementes são frágeis, tem que semear bem cedo. Aí levantei para fazer o café da manhã para os meus meninos!

- Ah, tá – eu suspirei aliviado. Às vezes um nabo é só um nabo mesmo.

- Gohan – meu pai me disse, quando eu já estava saindo – no fim de semana vamos fazer um churrasco. Vai vir todo mundo, você pode trazer a Videl, se quiser. O pessoal chega no sábado e vamos fazer um festão até domingo. Bom, né?

Eu engoli em seco. Não sabia realmente se era bom trazer a Videl para uma festa com minha família e todos os amigos do meu pai. Mas eu tinha que convidá-la.

- Ah, Gohan... eu sinto muito mas não posso ir logo cedo – o rostinho de Videl mostrava que ela estava muito chateada.- Meu pai vai ser homenageado no sábado na Grande Ilha do Sul e eu tenho que ir com ele.

- Mas... não dá para você escapar?

- Eu nunca deixo de ir às homenagens que fazem ao meu pai... mas se você disse que a festa vai até domingo, eu posso sair no fim da tarde de sábado... peço meu pai para me arrumar um jetcóptero.

- Mas você voa... podia chegar mais rápido.

- Meu pai não sabe disso. E eu não sei se ia conseguir voar quase mil quilômetros...

- Ah, é...

- E não vai ter problema se eu... dormir na sua casa de sábado para domingo?

Eu engoli em seco. Imediatamente minha mente se encheu de ideias sobre ela e eu deitados na minha cama, no meu quarto... e aí a imagem da minha mãe gritando me veio à cabeça imediatamente. Claro que ela NUNCA ia permitir isso. Mas ainda assim eu disse:

- Claro que não... mas o seu pai não vai inventar de mandar o Majin Boo atrás de você, vai?

- Eu juro que eu mato meu pai se ele fizer isso!

Ela disse isso e me deu um beijo. O que poderia dar errado, não é mesmo?

Receio que a resposta para essa pergunta seja "muita coisa". Na manhã de sábado minha casa estava o mais completo caos. Meu pai muito satisfeito porque tinha pescado uns 20 peixes gigantes, caçado uns 10 javalis e feito um gigantesco braseiro para assar isso tudo no quintal, achou que não precisava fazer mais nada e estava tomando banho com os meninos, até explodir a banheira e minha mãe dar um ataque. Não é legal você ver sua mãe gritando e perseguindo seu pai pelado com uma toalha para que se cubra enquanto você tenta correr atrás do seu irmão e do melhor amigo dele para vestir os dois também.

Quando tudo finalmente se acalmou e todo mundo sentou para comer é que eu tive noção da loucura que era aquilo. Minha mãe fez uma tonelada de comida e a Bulma trouxe outra tonelada de comida e ainda mais quatro casas e não sei quantas mesas e agora o quintal dos meus pais parecia um refeitório gigante ou uma comunidade socialista. Quando eu peguei meu prato e me dirigi à mesa para comer que me dei conta de que eu era a única pessoa com mais de 15 anos e menos de 30. Naquele momento isso não pareceu importante, mas seria fundamental para transformar aquele num dos piores fins de semana da minha vida.

Virgem aos 19Onde histórias criam vida. Descubra agora