— Posso te perguntar uma coisa? Pergunto a Alex, sussurrando no imenso corredor do colégio Braines High School.
— Claro — respondeu ela.
— O que você acha de passarmos as férias na Califórnia? O nosso último ano está acabando e podemos pesquisar um apartamento para a gente morar durante a faculdade.Alex levantou a sobrancelha e disse: — Ou podemos ficar no dormitório da faculdade. Lá é gigantesco.
— Você sabe que eu odeio dormitórios. Gosto do meu próprio espaço — Resmunguei em resposta.
— Tá bom mas se eu não conseguir um emprego, você quem vai pagar o aluguel do apartamento — Respondeu ela, rindo logo em seguida.
Eu revirei meus olhos e dei uma risada baixa. — Ah, claro. Podemos ir agora?
— Garota, vamos correndo porque estou faminta. — Disse ela me puxando pelas mãos e correndo pelo corredor.
***
Saímos do colégio em direção ao Lino's, é uma cafeteria bem aconchegante, cheia de livros nas prateleiras para quem gosta e o café é simplesmente incrível. Eu não consigo imaginar um cheiro melhor, é maravilhoso. Sentamos em uma mesa na qual Alex sempre fala que é nossa, só pelo fato dela sempre estar vazia quando chegamos aqui. Alex é a minha melhor amiga. Com seus cabelos cor de fogo e sua pele clara como a água, ela é uma das meninas mais populares da escola. Junto com a Mia. As duas se suportam com sorrisos falsos e facadas nas costas mas acho que é apenas por causa da famosa popularidade. É uma disputa boba. A Mia me odeia desde a sexta série quando derramei a minha vitamina de abacate no vestido rosa que o pai dela deu a ela. Foi um acidente. Eu juro. Tá, talvez tenha sido de propósito mas ela sempre foi má. Ela é a medusa com seus cabelos loiros e curtos, e seus olhos que parecem ter cor cinza. A cor da maldade. As pessoas a chamam de medusa mas acredite, não é num bom sentindo. Ela consegue simplesmente assustar uma pessoa com o olhar e é tenebroso porém ela acha engraçado bancar a garota popular que maltrata todos. Isso, com certeza é problema com os pais mas quem é que não tem seus problemas, né?Alex é a popular boa por assim dizer mas louca que nem ela não existe. Ela sabe curtir uma festa e ela me arrasta pra todas elas quando sabe que prefiro ficar em casa lendo meus livros. Nós estudamos juntas desde que me entendo por gente e ela é a melhor pessoa do mundo. É como se fosse uma irmã. Na verdade, ela é uma irmã pra mim. Alex está sempre comigo e não trocaria isso por nada nesse mundo.
***Segundos depois, Théo chega para pegar nossos pedidos.
— O de sempre? — Perguntou.
— Respondi que sim com a cabeça e sorri pra ele.
— Théo, anda logo! — Disse Alex fazendo bico e desejando seu café.
— Já estou indo! — Respondeu ele bruscamente.
— Então, nós vamos a festa né? — Disse Alex com os olhos brilhando depois de tomar um gole do seu café e um pedaço do seu bolinho.
— Eu vou, respondeu Théo ao se sentar na mesa ao nosso lado.
— Gente, por que não fazemos outra coisa? Essa festa vai ser bem chata. — Disse após resmungar um pouco.
— Você só está dizendo isso porque vai ser a festa de aniversário da Mia e a gente sabe que ela não é a sua fã número um. — Théo respondeu logo em seguida.
— Eu não ligo para a Mia, Théo. Só acho que a gente poderia fazer outra coisa ao invés de ir nessa festa estúpida. Eu tô fora. — Larguei o meu café na mesa e cruzei os braços, querendo fazer birra com os dois.
— Samantha, não adianta. Você vai e eu aposto que o Mason vai também, vocês precisam se resolver — Disse Alex me encarando.
— Já faz anos que não falo direito com ele e não é culpa minha se do nada ele começou a agir como um babaca. — Respondi dando de ombros.
— Ele é um babaca mas você ainda o ama, certo? — Indagou Théo
— Não amo mais alguém que mentiu pra mim. Ele me machucou demais. Vocês sabem disso. — Murmurei sentindo a tristeza na minha voz.
— Sim, eu sei que ele te traiu. Você não merece isso mas precisa ir se divertir também. Não pode parar sua vida por causa dele. — Respondeu Théo.
— Eu concordo. — Disse Alex balançando a cabeça.
— Está bem mas se vocês ficarem bêbados, eu não vou cuidar de ninguém. — Revirei os olhos e os dois riram num tom de sarcasmo. — Ficar bêbado é o auge da festa. Eu estou bêbada agora mesmo!
— Alex!!! Você é doida? — Disse Théo num tom surpreso.
— O que foi? — Perguntou ela.
Respirei fundo e não contive a risada ao olhar para a cara do Théo desacreditado, começamos a rir juntos. Amo demais esses dois.
***
Théo é nosso melhor amigo e sim, somos os três mosqueteiros contra o mundo. Eu faria de tudo por eles e sei que fariam o mesmo por mim. Théo é simplesmente incrível e bastante extrovertido, vive me fazendo rir com suas danças engraçadas e piadas bobas sobre a Alex. Eu conheci o Théo há dois anos atrás numa livraria, na qual ele se escondia da sua ex, Mia. Sim, ele é ex namorado dela mas parece que se cansou das suas bobeiras e hoje por incrível que pareça, eles são amigos. Eu acho que de algum jeito, ele é a única pessoa que entende a Mia. Ele é ótimo e tem um bom coração, o admiro por isso. Ele é bem moreno e alto, quando o abraço me sinto um nenê de tão pequena. Acho até fofo pois ele sempre consegue beijar a minha cabeça enquanto eu tenho que ficar nas pontas dos pés para beijar sua bochecha. Eu percebi com o tempo que o Alex e o Théo são mais que amigos para mim, eles são como uma família e quero tê-los sempre por perto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEAR YOU
RomanceO primeiro amor é aquele que nunca morre mas também é aquele que te fere e deixa cicatriz por toda a sua vida. Foi isso que aconteceu com a Samantha Walker no momento em que Jaspen Case cruzou o seu caminho.