Eu estava no corredor de frente ao meu armário procurando o livro de biologia, quando de repente Alex e Théo surgiram me pregando um susto. Quase que morro. Meus pensamentos estão longe em uma única pessoa. Jaspen Case. Fico pensando em como ele saiu as escondidas da minha casa. Se minha mãe o pegasse ali. Que desastre.
— Aonde você estava sexta à noite? Te mandei várias mensagens. — Indagou Théo.
— Não fui a lugar nenhum, — Respondi após trocar um olhar desconfiado com a Alex — Só fui dormir cedo.
— Deixa ela em paz, Théo! — Respondeu Alex ao revirar os olhos.
— Eu só acho meio estranho ela ir dormir cedo numa sexta à noite. — Respondeu Théo num tom intrigado.
— Théo, não era nada demais. Podemos deixar isso pra lá? — Perguntei batendo a porta do meu armário e revirar os olhos.
Por segundos, me vi pensando no Jaspen. Seu sorriso. Aqueles olhos. Seu toque. Pude sentir em mim. Não, não tenho tempo pra isso. Balancei a cabeça tentando deixar esses pensamentos pra trás.
— Vamos, temos prova agora — Disse Alex choramingando.
— É a última e adeus colegial — Exclamou Théo dando graças a Deus.
Me despistei dos meus pensamentos e ao virar, eu esbarrei com alguém bem alto. Oh, não! É ele. Senti meu coração parar. Com seus amigos do time de futebol americano, ele me deu um sorriso e encarou os meus olhos. Eu não aguento.
— Sammy — Disse dando uma piscadinha com seu olho direito.
— Jaspen — Respondi dando um sorriso doce.
Pude sentir a tensão ao ver Théo encarando o Jaspen.
O clima chegou a mudar por completo.
— E aí, Jaspen? — Disse Alex tentando melhorar o clima.
— Fala, Alex. O Simmons está procurando você — Comentou.
Eu vi a Alex revirar os olhos e bufar em resposta.
— Ele sabe que foi apenas uma ficada, né?
Jaspen soltou uma risada, me encarou lambendo os lábios e Théo me puxou pela mão enfurecido. Fiquei sem entender nada durante a pressa dele. Acho que ele não gosta nada nada do Jaspen.
— Temos que ir — Disse Théo todo afobado.
Parei no meio do corredor confusa, encarando o Théo.
— O que você está fazendo?
— Aquele Jaspen é um babaca, — ele disse aborrecido — Ainda mais com aqueles amigos dele.
— Ele não é assim — Respondo imediatamente.
— Você nem o conhece direito — Diz num tom alto.
— E daí? Qual é o seu problema com ele? — Pergunto intrigada.
— Quer saber? Esquece — Respondeu revirando os olhos.
Ele saiu andando e me senti perdida, sem entender o por quê dele se sentir assim a respeito do Jaspen. O que será que o Théo quis dizer com aquilo? E porque estava tão nervoso? Nunca o vi assim. Homens. Alex se aproximou com um olhar um tanto desconfiado e escorou uma das mãos no meu ombro, olhei para ela franzindo o cenho.
— O que foi que deu nele?
— Théo é estranho. Nem ligo mais — Ela disse dando de ombros.
Fui para a sala de aula com apenas um pensamento mesmo com uma prova gigante na minha frente. Não tenho ideia do que fazer. Tenho que focar. Saia dos meus pensamentos. Quase que o meu eu interior suplica. Case. Jaspen Case. Por que o nome dele em meus lábios soa como um sopro da vida? Saia. Me sinto aflita. Me pego roendo as unhas novamente. Por que eu não consigo desligar seja lá o que estou sentindo? Parece que vou explodir. Saia. Droga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEAR YOU
RomanceO primeiro amor é aquele que nunca morre mas também é aquele que te fere e deixa cicatriz por toda a sua vida. Foi isso que aconteceu com a Samantha Walker no momento em que Jaspen Case cruzou o seu caminho.