CAPÍTULO 4

147 5 0
                                    

Estou deitada na cama nos braços de Jaspen, ouvindo-o respirar fundo enquanto apoiava a mão em seu peito, sentindo as batidas do seu coração. Fiquei ali apenas admirando com um sorriso bobo no rosto. Eu fiquei pensando se ele estava sonhando e se o sonho era comigo? É possível. A única coisa que eu pensava é que não via a hora dele acordar para dar um beijo em seus lábios com seu bafo matinal. Meu. Só meu. Seu abraço é a minha casa. Meu porto seguro. Sou dele. É isto. Tudo daria certo se não tivesse uma coisa,  um único problema. Jaspen é um dos melhores amigos do Mason e não sei o que iria acontecer dali pra frente. Só sei que o Mason deseja tudo pra ele e não quero estar no meio de um fogo cruzado. Mas por ele, sim. Jaspen Case. O que está fazendo comigo?
                                                    ***
Acordo num pulo com a minha mãe aos gritos. Minha cabeça está rodando mas não é por causa da ressaca. Só se for de Coca-Cola. A luz do meu quarto parece um clarão e a preguiça de levantar da cama é maior que tudo. Prefiro o meu cobertor. Adeus, escola. Pera aí. Eu estava sonhando?
— Sam, você vai chegar atrasada na escola! Anda logo! — Olho a hora no relógio na cabeceira da cama, levanto resmungando indo para o banheiro.
Me olho no espelho e me pego pensando naquele sonho. Por que estou sorrindo? Foi só um sonho bobo. Me arrumei o mais rápido que pude e coloquei um conjunto qualquer, amarrando o cabelo enquanto procurava a minha bolsa. Que bagunça. Peguei o meu celular e assim que ia sair pela porta do quarto, ouvi o toque de mensagem. Deve ser a Alex. Cliquei no celular e engoli seco ao ver de quem era a mensagem. Não, não, não! A noite de ontem volta como um rápido flashback na minha cabeça. É ele. Respirei o mais fundo que podia e abri a mensagem, sentindo o meu coração bater  tão rápido sem entender o por quê.

_______________________________________
De: Jaspen Case
Para: Samantha Walker
Data: 25 de setembro de 2018
Assunto: A nossa aposta

Bom dia, Samantha.
Eu não sei se você lembra por causa da ressaca mas eu me lembro muito bem sobre um encontro marcado para hoje. Estou á espera da sua resposta.. E do nosso encontro também. ;)

_______________________________________

— Droga! — Disse num sussurro após perceber o quanto ele foi irônico. E agora? Não, não. Isso não vai rolar. Fogo cruzado.

                                           ***
De repente, um sorriso surgiu em meus lábios ao imaginar o que nós dois poderíamos ser. Eu sei, eu não deveria mas não consigo pensar em resistir a isso. Jaspen é o melhor amigo do Mason e eu nunca olhei pra ele desse jeito, ao querer mais, pensar em mais. Ele sempre foi um bobo, sempre gostou de ser o palhaço da turma mas nunca o vi falar sobre seus sentimentos e acho que romance nunca foi a sua praia. Eu nunca o vi com uma namorada na vida mas penso em como alguém poderia resistir aqueles olhos verdes, seus cabelos castanhos sempre úmidos flutuando pelo ar e aquele sorriso mais limpo do que o próprio céu, o sorriso que me deixou com as pernas bambas ontem à noite. É lindo mas não devo.
                                               ***

Me pego mordendo a pontinha do lábio nervosa, perdida em meus pensamentos e balanço a cabeça me negando de tudo isso.  O que será que ele quer com você, Samantha? Fico tentando achar uma resposta aflita enquanto o meu interior grita: RESPONDA ELE! Preciso escapar dessa. Alex saberia o que dizer.

_______________________________________
Aperto em responder e começo a digitar;
_______________________________________
De: Samantha Walker
Para: Jaspen Case
Data: 25 de setembro de 2018
Assunto: Ressaca? Eu?

Você está enganado.
Sabemos bem que de nós dois, você quem estava bêbado. E talvez essa aposta não valha a pena, posso conseguir algo melhor, não acha?
PS: Não saio em encontros com bêbados e loucos qualquer.
_______________________________________
Recebo sua resposta quase instanteamente;
_______________________________________

De: Jaspen Case
Para: Samantha Walker
Data: 25 de setembro de 2018

Não tenho dúvidas de que irá conseguir algo melhor mas não custa nada dar uma chance a esse louco. Ser louco é bom e quebrar as regras é ainda melhor. Pensa nisso.

PS: Você namorou o Mason. Ele não conta como bêbado e louco?
_______________________________________

Uau, ele é bom. Meu subconsciente dá risada novamente.
— Sam, acorda! Ei! — Dei um pulo para trás ao ouvir minha mãe.
Fui despertada de uma pequena paralisia causada por Jaspen Case. Isso é uma loucura!
— Vou deixar você na escola e depois tenho uma reunião em outra cidade — Disse ela, descendo a escada com uma mala.
Desci o mais rápido que pude atrás dela ainda atordoada.
— Só volto amanhã de manhã. Você se lembra das regras, né? — Perguntou com pressa.
Sem garotos. Sem festa. Sem bagunça.
— Acho que não lembro muito bem — Provoco.
— Engraçadinha — Ela para em frente à porta com um sorriso falso me encarando.
Entro no carro e minha mãe dispara com o carro. Sua pressa me incomoda. Trabalho, trabalho, trabalho. Ela não respira mas sei que ela faz tudo isso porque realmente precisa. Seu trabalho é a única distração para ela. Acho que é o seu único amor. Depois de mim, é claro!

DEAR YOUOnde histórias criam vida. Descubra agora