Acordei com o sol batendo em meu rosto me fazendo suspirar de felicidade. Acho que nunca acordei tão feliz assim. É até estranho. Hoje é o último dia de aula finalmente, na verdade hoje é apenas uma festa boba de despedida no colégio em plena manhã e eu espero estar na Califórnia com a Alex e o Théo amanhã. Eu só não sabia ainda que o dia de hoje teria tanto impacto pra mim. Corra!!
Levantei e segui a mesma rotina de sempre, tomei o meu banho e escolhi uma calça jeans clara com uma blusa branca de alça. Eu peguei a minha sapatilha e ao me sentar na cama para colocá-la, ouvi o toque de mensagem do meu celular. É da Alex.
Abri a mensagem;
____________________________________
De: Alex Morgan
Para: Samantha Walker
Data: 15 de dezembro de 2018
Assunto: Finalmente!!!!!!Estamos a poucas horas das nossas férias. Não consigo acreditar!
Sol + Praia= Eu vivo pra isso.
____________________________________
Apertei em responder;
____________________________________
De: Samantha Walker
Para: Alex Morgan
Data: 15 de dezembro de 2018
Assunto: Ouvi um amém?É um dia glorioso. Temos muito o que aproveitar mas é uma pena saber que logo vamos estar na faculdade.
____________________________________
De: Alex Morgan
Para: Samantha Walker
Data: 15 de dezembro de 2018
Assunto: Por quê?Não seja uma estraga-prazer. Aproveite o momento.
____________________________________Resmunguei porque conseguia ouvir o meu subconsciente dizendo a mesma coisa. Aproveite o momento. E eu acho que realmente preciso aproveitar. Talvez o Jaspen queira aproveitar comigo. Pare. Mordi o lábio ao me pegar pensando novamente nele. Então, eu peguei a minha mochila e ao sentir um cheirinho de panqueca, desci as escadas à todo vapor e vi minha mãe colocar um prato recheado de panquecas cobertas com mel para mim.
— Está com uma cara boa — Falei ao pegar meu café.
— Coma bem. Você vai precisar — Respondeu aflita.
Sentei na cadeira e ao vê-la se escorar no balcão. Franzi o cenho.
— Está tudo bem, mãe?
— O seu pai ligou, — Ela respirou fundo cabisbaixa — Ele quer ver você hoje.
Não creio nisso. Mordi um pedaço da minha panqueca na pressa e levantei da cadeira, puxando a minha mochila.
— Quer saber? Perdi a fome. Tenho a despedida do colégio agora.
Comecei a andar de encontro para porta remoendo todos os meus pensamentos. Ouvi a minha mãe parar em frente à porta e puxar o meu braço com leveza.
— Uma hora você vai ter que encarar ele. Você precisa superar.
— E você, mãe? Você superou? — Perguntei ao me virar e levantar uma das sobrancelhas. Droga. Não deveria ter falado isso.
Respirei bem fundo e ao abrir a boca para pedir desculpa, senti os seus olhos ficarem tristes. Eles brilhavam de um jeito diferente pois estavam cheios de lágrimas. Me desculpa. Ela me encarou e virou, se retirando da cozinha me deixando com a culpa e o ódio que ele quem deveria estar carregando.
Por que fui abrir a boca?***
O nome dele é Jeff. Jeff Mitchell. Éramos uma família muito unida e muito feliz, as vezes tinha algumas discussões mas qual família que não tem, não é mesmo? No começo tudo eram flores, até que vi meu pai traindo a minha mãe. Eu era tão nova que mal poderia entender. Eu sabia que tinha algo de errado. Comecei a ver minha mãe chorando às escondidas, comecei a ver ele chegando em casa tarde da noite e bastante bêbado. Aquilo partia meu coração. E eu sei que partia o dela também. O que eu poderia fazer para ajudá-la? Era apenas uma criança. Uma noite, ele chegou desnorteado e fedendo á bebida e eu acordei com os dois brigando. Ouvi alguns barulhos de pratos sendo quebrados e copos também. Que bela infância! Corri o mais rápido que pude até a cozinha e o vi levantar a mão para bater nela. Não pude acreditar naquilo então eu entrei na frente para defende-la. Um pingo de gente. Gritei para que ele fosse embora e nunca mais voltasse aqui. O vi olhar no fundo dos meus olhos e abaixou a mão saindo da cozinha quase atropelando os móveis. Eu vi o medo nos olhos da minha mãe e aquilo me dói até hoje mas eu sabia que era não abaixaria a guarda também. Ela sempre foi muito forte. Hoje, ele tem outra família. Outra vida. É como se ele fosse uma outra pessoa. E eu não consigo perdoar ele. Pode passar o tempo que for, eu ainda o vejo daquele jeito e sei lá, aquilo foi demais pra mim.
***Antes de ir para a despedida da turma, vou até a cafeteria do Lino's com a minha bicicleta para comprar um café. Não sou nada sem meu café de todo dia. Ao entrar, encontro a Alex de papinho com a Mia. Ninguém merece.
Reviro os olhos em desaprovação, pego o meu café e vou até elas em seguida.
— Alex, posso falar com você? — Olho nos olhos dela.
— Claro, senta aí — Ela aponta para a cadeira.
Cruzo os braços olhando para a Alex e logo encaro a Mia.
— É particular — Respondo secamente.
— Não se preocupe, — Diz Mia ao se levantar — Eu estou caindo fora.
Ela começa a andar na minha direção e então parou do meu lado ao pegar no tecido da minha blusa. — Gostei da blusinha. É tão você! — Ela exclamou num tom irônico.
Ela saiu andando com o sorriso mais falso que já vi nesse mundo. Nossa. Eu a odeio. Reviro os olhos novamente e me sento ao lado da Alex.
— O que ela queria com você? — Perguntei intrigada.
— Ela estava querendo saber o que eu iria fazer nas férias — Disse ela ao dar de ombros.
— Medusa em alerta — Respondi toda piadista.
— Ela está sempre à procura de estragar algo — Ela ri ao responder.
Ela faz isso o tempo todo.
— Preciso conversar com o Théo. Ele tá tão estranho comigo.
— Com você, ele está sim! — Ela exclamou.
— Você sabe de alguma coisa, né? — Indaguei.
— Samantha, você é tão boba! — Ela riu da minha cara — Desde que eu conheço o Théo, ele baba por você.
— Não sei do que está falando — Respondi franzindo o cenho.
— Ele está completamente apaixonado por você e até agora você foi a única que não percebeu isso — Ela suspira ao terminar.
— Alex, para! Ele é meu amigo e nada mais! — Eu repreendo-a.
— Ele faz de tudo por você. É obvio que está apaixonado! — Ela responde com firmeza.
Fico boquiaberta tentando processar tudo aquilo que a Alex me falou. Não é possível. Ele sempre foi fofo comigo e muito amigo. Nunca pensei que ele gostasse de mim desse jeito. Eu tenho que conversar com ele.
Preciso resolver isso. Puta merda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEAR YOU
RomanceO primeiro amor é aquele que nunca morre mas também é aquele que te fere e deixa cicatriz por toda a sua vida. Foi isso que aconteceu com a Samantha Walker no momento em que Jaspen Case cruzou o seu caminho.