Durante a semana de Natal, minha mãe e a mãe da Katie, Liana fazem vários bolos e docinhos para levar para o abrigo no bairro vizinho. Era assim antes da família da Katie se mudar e continua sendo assim agora que eles voltaram, sempre tentando manter a tradição. Fico muito orgulhosa em ajudar porque o natal é o meu feriado favorito. Os enfeites e todas as comidas é algo tão perfeito que por mim, poderia ser assim todo dia. Ficamos todos juntinhos com a família e trocamos presentes para demonstrar o nosso amor. Minha mãe nunca foi muito religiosa mas ela sempre conta sobre o nascimento de Jesus ser a real causa de tudo isso. É bem legal mas para mim, o especial mesmo é doar algo meu para uma pessoa que necessita. Me sinto feliz em poder ajudar de alguma maneira. Não, não são todas as pessoas que fazem isso mas é uma tradição nossa, da família Walker. Acho que se cada um fizer um pouquinho, vai ser a melhor coisa pra quem precisa. Vamos dar um pouco de cor e alegria para a vida daquela pessoa e isso já basta pra mim.
Eu sempre junto uma caixa com roupas, brinquedos antigos e até mesmo uns livros. Me sinto um pouco triste em doar meus livros mas o certo as vezes é desapegar e fico feliz que vá para eles. Mesmo que seja pra brincar ou admirar a capa, espero colocar um sorriso em seus rostos. Não percebemos mas eles têm tão pouco e ainda sim, são bem mais felizes do que nós que estamos sempre a reclamar de algo em nossas vidas. Pois é. A minha mãe diz que eu preciso agradecer mais, ao invés de ficar resmungando e ela está certa. Como sempre.
Entro na cozinha e vejo minha mãe confeitando uns cupcakes com chantilly que estão em cima da mesa e a Tia Liana em frente à pia, mexendo com uma colher grande, o que parece ser uma massa de bolo.
— Tia Lia, o que a Katie vai doar esse ano? — Pergunto assim que me sento e apoio os cotovelos na mesa.
— Consegui fazer ela doar alguns brinquedos, — ela respira fundo enquanto mexe a massa — Você sabe como ela é apegada as coisas dela.
— Ela vai doar seus brinquedos de criança? Que progresso! — Diz minha mãe surpresa enquanto arruma o avental. Tia Liana assente com a cabeça e ri.
— Eu sei bem, — seguro a risada enquanto passo o dedo no recheio do bolo — Ela não deixava eu brincar com nada. Minha mãe me dá um tapa leve na mão e faço cara feia.
— Isso é porque você queria ficar cortando o cabelo das minhas bonecas — Diz Katie aparecendo por trás de mim. Ela está quase caindo enquanto segura uma enorme caixa escrito “Brinquedos à doar”. Ela solta a caixa no chão da cozinha e se aproxima de mim.
— Elas tinham que mudar o visual — Respondi dando de ombros.
— Não tinham nada! — Ela cruza os braços me encarando — Você sabe bem que se fosse por você colocaria fogo no cabelo delas.
— Ia ser um estilo bem punk, não acha? — Falo segurando o riso.
Ela revira os olhos e me dá um pequeno empurrão, o que me faz pular da cadeira e quase cair de cara no chão. Ela se senta no meu lugar e abre um sorriso maquiavélico. Cerro meus olhos para ela e faço cara feia como quem quer dizer você me paga.
— Meninas, por favor!!! — Minha mãe exclama com suas mãos na cintura enquanto a mãe de Katie cai na risada, parecendo até um pouco orgulhosa da filha. Que feio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEAR YOU
RomanceO primeiro amor é aquele que nunca morre mas também é aquele que te fere e deixa cicatriz por toda a sua vida. Foi isso que aconteceu com a Samantha Walker no momento em que Jaspen Case cruzou o seu caminho.