— Você já arrumou a sua mala? — Perguntou Alex ao jogar algumas mudas de roupa na mala dela.
— Sim mas não como você. Isso está uma bagunça! — Respondi ao apontar para a mala.
— Não está bagunçado, só não está muito organizado — Ela deu de ombros e riu.
— Deixa eu te ajudar — Peguei algumas roupas e comecei a dobrar.
— Não sei o que seria de mim sem você — Disse ela de bico ao se jogar na cama.
— Eu tenho certeza que você estaria agora na beira de um abismo agora — Respondi ironicamente.
Ela começou a rir. Sua risada é contagiante. Então, ela ouviu o toque do seu celular e ao pega-lo, falou:
— Théo está vindo pegar a gente. Parece que ele arrumou uma minivan com o tio dele.
— Não entendi, — perguntei ao franzindo o cenho — Por que ele precisa de uma minivan se tem um carro?
Alex mordiscou o lábio inferior e deu de ombros, prendendo os seus lábios entre a boca como uma forma de segredo. Alex, o que você fez?????
— Alex! O que está acontecendo? — Perguntei num tom alto.
— É que eu chamei outras pessoas também, — ela sussurrou.
Encarei ela na hora e assim que abri a boca para reclamar, ela me interrompe e continua — E antes que fale qualquer coisa, eu só chamei o Simmons e o Logan. Eles são nossos amigos também.
— Alex, essa viagem era pra ser só nossa, — paro de dobrar as roupas e reviro os olhos — Você sabe que precisamos achar um apartamento e temos que nos ajustar antes do próximo ano começar.
— Estamos de férias e eu acho que podemos aproveitar ela de um jeito melhor e sem ficar pensando tanto em faculdade — Ela deu de ombros. Paciência, eu preciso de você agora.
— Eu mal falo com esses dois, — respiro fundo — Você fica com o Simmons e o Logan é melhor amigo do...
Ela fechou os olhos fazendo cara feia ao saber eu tinha acabado de descobrir seu plano bobo. — Alex, você chamou o Jaspen?
Ela assentiu ao balançar a cabeça. Eu vou matar ela!!
— Por que você fez isso? — Repreendo-a.
— Você gosta dele e pensei que ia ser uma surpresa boa — Ela disse num sussurro.
— Poderia ser mas eu acabei brigando com o Théo por causa do Jaspen e... — Comentei andando pelo quarto.
Ela franze o cenho e pergunta: — O que foi que ele fez?
— Ele foi um babaca comigo por causa do Jaspen, — dei de ombros — Ficou com ciúmes, eu acho.
Alex ficou boquiaberta balançando a cabeça em descrença.
— Théo, Théo. Você não tem jeito mesmo... — Murmurou.
— E agora? O que vou fazer? — Resmunguei me jogando na cama.
— Relaxa. Se tudo der errado, eu protejo você! — Ela disse ao me encarar com seus olhos pequenos.
— Que reconfortante — Disse sarcasticamente — Mas você sabe
que se algo der errado, a culpa é sua né?
— Não seria a primeira vez — Ela ri.
Alex. Alex. Alex.
A dona encrenca.
***
Nessas férias, iremos para a casa da tia da Alex, Josephine. Ela é adorável e louca. Igualzinha a Alex. Ela sempre vive viajando e por não gosta de deixar a casa sem ninguém. Para ela, a casa vai ficar triste se ninguém estiver lá para alegrar o lugar. Vai entender. O bom é que foi na hora certa para a gente ficar enquanto vamos a procura do nosso novo apartamento e também curtir um pouco a linda Califórnia. Eu já estive aqui antes e não me canso de admirar esse lugar. É lindo e gigantesco. O jardim de Josephine tem flores tão coloridas quanto um arco-íris e os cômodos enormes da casa tem pisos de porcelanato brancos, móveis antigos e rústicos com pequenas artes parecendo uma casa de boneca. É encantador.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEAR YOU
RomanceO primeiro amor é aquele que nunca morre mas também é aquele que te fere e deixa cicatriz por toda a sua vida. Foi isso que aconteceu com a Samantha Walker no momento em que Jaspen Case cruzou o seu caminho.