— Sam, você está me ouvindo? — Perguntou Katie de cara feia.
— Ah, sim! É claro — Respondi no susto.
— No que você estava pensando? — Indagou ela.
— Não era nada, Katie — Sorrio de lado ao olhar pra ela.
Olho para frente e volto a prestar atenção na aula, batendo o lápis de leve na quina da mesa. Com um cotovelo em cima da mesa, me apoio nele tentando entender a matéria. Odeio física. Odeio. Será que não poderiam ter inventado algo melhor? Observo de canto, Alex me olhando toda hora ao sentar do meu lado. Lá vem.
— Simmons me disse que você estava de papo com o Jaspen ontem. Desde quando são amigos? — Indagou ela.
— Eu sempre falei com ele.
— Sim, por causa do Mason. Eles são melhores amigos — Ela balbuciou.
— Eu sei, Alex. Podemos esquecer isso? — Respondi tirando.
Ela me olhou de um jeito diferente como se eu estivesse fazendo algo de errado, sendo julgada por algo e um sorriso se formou em seus lábios. Ela descobriu. Melhor amiga é pra isso. Eu pude notar que o Théo estava tentando escutar a conversa. Esses dois.
— Rolou uma química, né? — Ela me lança um olhar brincalhão.
— Talvez — Respondi tentando soar desinteressada.
— Não perde essa chance. Ele é um gato! — Ela solta uma risada boba.
— Deixa isso pra lá e presta atenção na aula — Murmurei tentando escapar do assunto.
— Eu só sei que Jaspen Case não se interessa por quase ninguém e se isso aconteceu com você, — ela deu de ombros — Ele realmente está interessado. Interessado em mim? Será?
Durante intervalo, Alex, Katie e Théo estavam falando sobre ir às compras antes das férias. Preciso de roupas. Talvez, uns dois pares de sapatos também. De repente, o vi vindo na minha direção como sempre tão lindo e meu coração parou. O que vou dizer?
— Samantha — Disse ele com a voz um pouco rouca.
— Oi, Jaspen —Abri um sorriso largo tentando disfarçar com uma mordida nos lábios.
— Acho melhor a gente ir — Disse Alex se despedindo, dando uma piscadinha para mim. Alex, não me faça rir agora. — Por que não vamos almoçar? Katie abriu um sorriso intrigada e pude ver o olhar de desaprovação do Théo enquanto eles se afastavam com a Alex. O que tem demais nisso?
— Planejei algo pra gente hoje — Ele disse todo sorridente.
— Desculpa mas eu não acho que seja uma boa ideia.
— Você perdeu a aposta e então eu ganho o encontro — Ele deu de ombros em resposta.
Não me tire do sério agora, Jaspen.
— Olha, não me leva mal mas você é um dos melhores amigos do Mason e... — Tentei explicar até ouvir sua risada. Que irônico da sua parte.
— Sério? Você sabe que o Mason não vale nada, né? — Respirei fundo porque sabia que era verdade. — Ele sempre foi de pegar as garotas dos amigos. Você sabe bem — Disse ele num tom suave.
— Então, é isso que quer? Pegar a ex garota de um amigo? — Cruzo os braços, acusando-o. Estou com raiva. Por favor, não seja isso.
— Claro que não, Sammy — Ele diz ao passar a mão pelo cabelo.
Adoro quando ele me chama assim. Cale a boca.
— O que quer então? — Pergunto intrigada.
— Um encontro, — Ele se aproxima e sinto meu corpo estremecer — É isso que as pessoas fazem quando gostam uma da outra. Gostar? Aí, dios mio.
Me pego ouvindo o meu subconsciente falando espanhol. Calada. É quase impossível fazer parar. Estou tão nervosa. O que ele quer comigo? Um encontro. Ele e seu sorriso me ganhando facilmente.
— Está bem. Você me pega as 20h? — Murmuro envergonhada.
— Isso aí, — Um sorriso se formou em seus lábios. — Te vejo mais tarde então.
Respondi com um pequeno sorriso em meus lábios e acenei com a mão ao vê-lo se afastar enquanto ia embora. Não acredito. Libero todo o meu ar com um enorme suspiro ao me sentir sufocada por essa conversa. Ele tem o efeito de me deixar assim. Perto dele me sinto tão... Boba? Idiota? Escondo um sorriso em meus lábios com o celular perto da boca levando a minha imaginação à pura tortura. Eu o desejo tanto.
Droga! O que vou vestir?
— Você não precisa ficar nervosa. Está linda! — Disse Alex.
— Não acha simples demais? — Perguntei em dúvida.
— Calma, vai dar tudo certo — Ela sorriu tentando me acalmar.
O que seria de mim sem você?
— Eu não saio com alguém desde o Mason, — Reviro os olhos em lembrança — E o Jaspen, ele é tão diferente — Mordisco meu lábio.
— Ele é gatinho mas é normal. O que você vê demais nele? — Perguntou rindo.
— Eu vejo tantas coisas que não sei explicar, — Dou de ombros. — Ele é diferente e tão intrigante. Ele me deixa furiosa e o problema é que eu gosto disso.
— Você é tão intensa — Ela balbuciou rindo.
Ela se sentou no chão perto das almofadas me observando. Estou usando um vestido de renda lilás. Acho que ele é perfeito para a ocasião mas também é simples. Acho que sou assim. Seguro uma borda do vestido balançando-o levemente.
— E o que você vê nos carinhas que pega nas festas? — Perguntei intrigada.
— Pegou pesado — Respondeu de cara feia antes de jogar uma almofada em mim. Dei um grito ao sentir a almofada. Ai. E comecei a rir. Alex é a única pessoa no mundo que consegue me distrair. Sei lá. Ele deve ter algum dom. Fico nervosa ao ponto de roer as minhas unhas. Isso não é bom. Meu estômago está falando chinês porque parece que vou vomitar. Definitivamente. Respira, inspira e não pira. É apenas um encontro. Você não está indo se encontrar com a rainha Elizabeth.
Quero bater no meu subconsciente nessas horas.
Cale a boca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEAR YOU
RomanceO primeiro amor é aquele que nunca morre mas também é aquele que te fere e deixa cicatriz por toda a sua vida. Foi isso que aconteceu com a Samantha Walker no momento em que Jaspen Case cruzou o seu caminho.