CAPÍTULO 16

12 3 0
                                    

Durante a viagem, o silêncio se tornou o meu melhor amigo e a única coisa que se torna presente em meus ouvidos é o ruído do vento a atravessar meus cabelos longos, deixando-os uma bagunça completa. Estou sentada no banco do passageiro ao lado do Théo enquanto ele dirige batendo os dedos no volante e Alex está atrás com as pernas no colo de Simmons trocando olhares provocativos.
Ela não tem jeito. Já o Logan está ouvindo algo com seus enormes fones de ouvido enquanto balança a cabeça. Ele me assusta de tão quieto que é. Menos quando bebe. Eu já o vi beber tanto ao ponto de desmaiar. Sério. Não sei por quê acham isso legal. Jaspen está no ultimo banco a observar a paisagem pela janela, olhando para a tela do celular de vez em quando. Parece desconfortável. Gostaria
de estar ao lado dele mas eu não quero complicar as coisas com o Théo ainda mais do que já está. Ele ainda é o meu melhor amigo por mais que tenha agido daquele jeito e a última coisa que quero
é machuca-lo. Será que tudo vai voltar ao normal? Tenho certeza que essa viagem não vai ser nada boa. Somos todos estranhos. Essa é a verdade.
Fuja, Sammy. Fuja!
Esse é o meu único pensamento durante a viagem porque sei que nada disso vai sair como eu planejei durante meses. Não é que eu seja pessimista mas já estou vendo o pior da situação agora e eu sei
que do jeito que está, pode piorar ainda mais. Bem vindo a minha bagunça. Eu quero matar a Alex por ter envolvido o Jaspen e seus amigos nessa viagem. Gostaria de estar curtindo com ele mas não queria que fosse nessas circunstâncias. Ela é tão louca as vezes e
não percebe o quanto essa viagem é importante para nós duas.
Garotos. Isso é tudo que ela pensa.
— O Théo vai com vocês para a UCI Law? — Pergunta Simmons.
— Graças a Deus, não — Théo responde ao dar um suspiro forte — Estudar Direito não é pra mim.
— Ele preferiu seguir os passos do pai na Universidade de São Francisco — Disse Alex toda irônica — Ele vai ser um homem de negócios agora.
— Não chora, Alex — Ele brincou — Só vou estar à 6 horas daqui.
— Estou é dando graças a Deus — Ela disse sarcasticamente.
Théo fez cara feia pra ela pelo retrovisor da minivan e ela formou um bico em seus lábios mandando um beijo para ele. Eu não pude evitar ao deixar escapar uma risada e o Théo me encarou, sorrindo
de lado. Talvez as coisas melhorem. E pensei que realmente podia melhorar mas não foi isso que aconteceu. Pra quê fui abrir a boca?
— Théo, é sério isso? — Perguntou Alex num tom furioso.
— O que houve? — Perguntei ao virar para trás.
— Por que não conta a ela sobre o que você fez, Théo? — Diz ela.
Vejo o Théo revirar os olhos deixando escapar um suspiro entre seus lábios. Ele me olha de relance enquanto dirige mas não fala nada. Levanto uma das minhas sobrancelhas e volto a olhar para a
Alex. — O que está acontecendo? — Pergunto ao franzir o cenho.
— O bonito aí convidou a Mia para a viagem — Ela disse nervosa.
Não acredito nisso. Pelo amor de Deus. Encarei o Théo juntando todas as forças possíveis para não bater nele naquele momento. Ele está fazendo isso pra me provocar? Para estragar as minhas férias?
Ele sabe que eu detesto aquela garota. Ela é perversa!
— Ela é uma amiga e eu achei que seria legal — Respondeu.
— Você está de sacanagem, né Théo? — Eu disse desacreditada.
— Não, não estou. Você chamou esse cara aí e nem por isso está me vendo reclamar, está? — Ele indagou.
— Então é isso? Uma provocação? — Solto uma risada sarcástica — Você é ridículo.
— Eu estou meio perdido aqui, — diz Jaspen — O que eu tenho a ver com isso?
— Não é nada, Jaspen — Diz Alex ao olhar pra ele — Só o Théo bancando o ciumento por causa da Samantha.
Eu olhei para o Jaspen e até o Logan tirou os fones de ouvido tentando entender a conversa. Essa minivan tá ficando pequena demais para toda essa gente. Estou prestes a sufocar com a tensão.
— Não sabia que vocês tinham algo — Disse Jaspen confuso.
— Cara, olha aonde você foi se meter — Sussurou Logan.
— E não temos, — exclamei bem alto — Mas por alguma ironia do destino, ele fica achando que é o meu dono.
— Será que dá pra gente esquecer esse assunto? — Perguntou Simmons atordoado.
— Eu acho melhor — Théo ironizou.
— Eu também acho melhor mas preciso que saiba que a Mia não está vindo sozinha, Théo — Alex disse — O Mason está vindo com ela.
Ele freou o carro rapidamente no meio da pista em frente à um posto de gasolina e meu corpo todo se inclinou para a frente ao frear o carro. Quase que morro. Ele virou encarando a Alex. — É o quê???? Ela não me falou nada disso — Ele exclamou.
— Foi o que ela disse na mensagem — Balbuciou.
E eu achando que não podia piorar.
— Parabéns, Theo — bati palmas encarando-o — Você conseguiu o
que queria. Estragou as minhas férias antes mesmo de começar.
— Eu não sabia que isso ia acontecer — Sussurrou.
— O feitiço se voltou contra o feiticeiro, não é mesmo? — Alex indagou.
— Cara, que infantilidade! — Logan exclamou.
Théo o encarou com seus olhos pegando fogo e todos na van se calaram fazendo o enorme silêncio voltar. O clima piorou ainda mais e estou prestes a sufocar novamente. Eu quero sair daqui.
— Preciso ir no banheiro — Sai ao abrir a porta do carro correndo para o posto de gasolina.
Estou sentindo o meu corpo tão tenso e estou enojada. Realmente não acredito que o Théo aprontou uma dessa. Ridículo. Sinto o meu café da manhã voltar pela minha garganta. Eu acho que vou vomitar. Respiro fundo tentando acalmar meu estômago e lavo o meu rosto. Vai ficar tudo bem. Quando saio do banheiro bato de frente com o Jaspen na porta.
— Está tudo bem? — Pergunta preocupado.
— Sim, — murmuro — É que eu odeio viagens de carro. Passo mal sempre.
— Sammy, se eu soubesse que iria causar essa confusão.. — Ele dá um suspiro forte.
— Está tudo bem, — passo a mão pelo seu rosto — Fico feliz que esteja aqui.
— Então, fico feliz também — Ele sorri aliviado.
— Apenas tente ignorar o Théo, está bem? — Respiro fundo e olho para a minivan — Ele só não está conseguindo lidar bem com isso.
— Acho que eu também ficaria assim, — ele dá de ombros — Ficaria morto de ciúmes vendo outro com você.
Ele franze o cenho e então balança a cabeça tentando ignorar o que disse. Deixo escapar uma risada e deposito um beijo de leve em sua bochecha. — Vamos, bobo! — Puxo a sua mão voltando
para o carro.
O vento bate em meu rosto fazendo minha franja voar deixando a minha testa à mostra. Jesus. Tento ajeita-la e ele começa a rir de mim. Vejo o Théo suspirar ao me ver de longe e o Jaspen soltou a minha mão. Eu acho que não quer piorar as coisas também. Isso só me faz gostar dele ainda mais. Entramos no carro e Théo liga o mesmo voltando para a estrada. Califórnia é um dos lugares mais lindos que já vi em toda a minha vida. As pessoas, as ruas, as praias.. É tudo maravilhoso. Gostaria de ficar aqui a minha vida toda. Talvez eu fique. Fiquei a observar pela janela um enorme oceano
azul com muitos surfistas e algumas crianças brincando na areia. Várias gaivotas sobrevoando pela água. Até o vento daqui parece ser diferente. Bem mais fresco. Tudo por causa das praias e a sua água salgada. Todos no carro estavam com a boca aberta. É lindo
demais!
— Eu não me canso desse lugar — Diz Alex admirando pela janela.
— Quando é que vamos aproveitar essa praia, gata? — Perguntou Simmons com um sorriso enorme no rosto.
— Agora mesmo, — diz ela ao tirar o cinto de segurança — Para o carro aí, Théo.
— Você está louca, Alex? — Ele a repreendeu.
— Foi uma longa viagem e eu acho que merecemos — Disse dando de ombros.
— Eu tô dentro! — Exclamou Logan.
Théo parou o carro com os olhos cerrados e todo mundo saiu logo em seguida, admirando aquele lindo mar. Uau. Saímos às pressas correndo pela areia e vi Logan, Alex, Simmons e Jaspen se jogarem na água com suas roupas a encharcar. São todos loucos. Notei que Théo ainda estava no carro e respirei fundo.
— Théo, vem logo! Não custa nada — Comento ao parar na areia.
— Tudo bem — Ele abre um sorriso de lado e sai do carro. Corremos e nos jogamos na água também.
Era tudo o que eu precisava.
Acho que todos nós.
Esse momento.

DEAR YOUOnde histórias criam vida. Descubra agora