ABBY
- Abby? - A porta do quarto se abre e vejo minha vó passar pela mesma e caminhar até mim.
- Hm? - Murmuro e volto a atenção para o meu celular que logo é tomado da minha mão - Ei! - A encaro brava.
- Presta atenção no que eu vou falar. - Ela diz e eu continuo a encara-la - Você já está matriculada em outra escola e como você sabe é meio longe para você ir apé e por esses lados não passa ônibus... - A corto.
- Então não vou precisar ir pra escola? - Pergunto animada e ela revira os olhos.
- Deixa eu terminar de falar minha neta. - Ela me encara e eu bufo - Você tem duas opções, ir com a Maya para a escola ou... - A corto novamente.
- Até parece que eu vou para escola com aquele fusca velho vó!
- Tudo bem, se você prefere ir com a kombi da fazenda...
- QUE? - Grito me ajoelhando na cama - Não vó!
- Sinto muito minha neta, mas você só tem essas opções. Maya ou Nemo.
Sério que minha vó da apelidos para todos os meios de transporte que ela possui?
Quando eu ficava um tempo por aqui, ela não tinha essas loucuras de dar nome para tudo.
- Tudo bem vó, eu fico com a Maya. - Digo e ela sorri.
- Cuide bem da minha princesinha hein! - Ela diz e eu reviro os olhos - Você não quer nem conhecer o Nemo?
- Não vó, muito obrigada!
Ela da de ombros se levantando.
- Toma. - Ela tira do bolso chaves e joga para mim - Você já pode ir estreando e se acostumando com a Maya. - Diz abrindo a porta do quarto e saindo pela mesma.
****
Eu já estava a umas meia hora encarando Maya a minha frente, parecia que ela me desafiava e perguntava com os faróis "Você vai me aguentar?".
Eu já estava ficando louca igual minha vó, discutindo por pensamentos com um fusca!
- Abby? - Ouço a voz de James e me viro para encara-lo - Ta tudo bem? - Ele pergunta ao ver minha cara de raiva.
- Está tudo ótimo James, obrigada por perguntar. - Cruzo os braços.
- Tudo bem, se precisar de ajuda é só me chamar.
O encaro com cara de tédio.
- Obrigada, mas não vou precisar. - Digo abrindo a porta da Maya e entrando na mesma - Tchauzinho James. - Digo fechando a porta e colocando as mãos no volante.
Observo ele se afastar e analiso o carro aonde eu estava dentro.
- Vamos lá carroça. - Tento puxar o cinto mas o mesmo tinha emperrado igual a última vez - Sério isso?
As palavras da minha vó ecoam pela minha cabeça.
"É só você fazer com jeitinho Abby..."
Bufo.
- Por favor Maya, colabora com a amiguinha aqui... - Puxo o cinto calmamente e o mesmo se solta logo o prendendo - Isso. - Sorrio vitoriosa.
Coloco a chave no carro girando a mesma e logo o barulho alto do fusca soa por todo o local.
- Sério mesmo? - Choramingo.
Depois de minutos enrolando consigo tirar esse fusca velho daqui e sair com ele.
****
Eu estava dando voltas pela cidade com Maya e era impossível passar despercebida como os outros carros, Maya fazia um barulho altíssimo que aonde passava chamava atenção.
Resolvi parar em uma lanchonete que aparentemente estava vazia. Estaciono Maya no estacionamento da mesma e saio do carro logo o trancando.
- Já volto. - Aviso Maya e logo paro e a encaro - Não acredito que estou falando mesmo com um carro!
Dou de ombros e caminho para dentro da lanchonete que assim que piso o pé na mesma, um sininho toca avisando que havia cliente novo.
Como eu imaginei, ela não estava cheia, havia apenas alguns adolescentes em uma mesa conversando e rindo. Passo reto e me sento á algumas mesas a frente deles.
Observo a decoração do local e fico admirada, era tipo aquelas lanchonetes de filmes antigos.
- Em que posso ajuda-la? - A garçonete aparece na minha mesa com um sorriso gentil nos labios, ela aparentava ter minha idade ou menos, mas não importava.
Peguei o cardápio e o que mais me chamou atenção foi o Milk Shaik, então assim o fiz e pedi o mesmo.
- Mais alguma coisa?
- Não só isso.
- Tudo bem. - Ela se vira para ir embora mas para e me encara - Desculpa ser inconveniente... - Ela ri sem graça - Mas você é nova na cidade?
Rio.
- Sou sim.
Cidade pequena...
- Ah sim, então que assim seja. Seja bem vinda a Beulford.
- Obrigada. - Sorrio e ela assente se retirando e indo atrás do meu pedido.
Observo os adolescentes á algumas mesas da minha e fico impressionada. Como adolescente consegue ser um bixo tão chato?
Certeza que eu sou uma?
Eles ficavam gritando, bagunçando e jogando as comidas por todo canto. Como isso é possível?
O sininho da lanchonete toca e automaticamente meu olhar vai ao encontro das pessoas que entravam por ela.
Dois garotos com uma garota entram pela porta e se sentam a algumas mesas a frente.
Dou de ombros e continuo a encarar, mas minha visão logo é cortada pela garçonete vindo servir meu Milk Shaik.
- Obrigada.
- Por nada, se precisar de alguma coisa é só me chamar, Chloe.
- Tudo bem Chloe. - Sorrio e a mesma retribui se retirando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Temptation
Teen FictionDe mudança de Manhattan para uma cidade pequena no interior americano, Abby Mitchell se vê frustada com a decisão de seu pai. Abby é uma garota com personalidade forte, sempre arranjando encrencas e na escola ia de mal a pior, sua última encrenca a...