Capítulo 9

6.4K 631 182
                                    

ABBY

Abro meus olhos lentamente e percebo que já é um novo dia. Sonolenta ainda, torço para que tudo o que aconteceu fosse apenas um sonho, ou com as palavras certas, um pesadelo.

Mas não, minha esperança logo morre assim que vejo a blusa de Luke na cadeira do meu quarto.

FLASHBACK ON

- Me desculpe por fazer você passar por isso... - Ele se desculpa abrindo a porta do passageiro para mim entrar.

- Não foi sua culpa. - Digo entrando no carro e me aquecendo com meus próprios braços pois a noite estava gelada.

- Você quer que eu te leve para casa ou vai querer ir lá para a escola buscar seu carro?

- Na escola. - Digo por fim observando o local - Sabe Luke? Eu fiquei brava pelo fato de você achar que eu não sei me cuidar e até pedir para o babacão do seu amigo virar minha babá.

Ele suspira.
 
- Me desculpe por isso, aqui é perigoso e como você é... -  O corto.

- Tudo bem, já passou.

Ele me observa e tira sua blusa de frio que estava vestindo e me entrega.

- Que?

- Veste.

- Eu não. - Rio - Já ta muito clichê isso, me dar carona e ainda me entregar sua blusa?

- Para se ser cabeça dura Abby. - Ele revira os olhos - Veste logo isso!

FLASHBACK OFF

Pego meu celular que estava carregando em cima da escrivaninha do lado da cama e observo as horas, 10:30.

Perdi o horário, ótimo.

Me levanto e vou para o banheiro escovar meus dentes, assim que faço minhas higienes matinais desço e encontro minha vó regando uma planta.

- Bom dia. - Digo já imaginando a bronca que eu iria levar por ter faltado na aula.

- Bom dia. - Ela me observa de cima a baixo e nega com a cabeça - Imagino que esteja com dor de cabeça...

Rio.

- Não estou vó, não bebi ontem a noite. - Tudo bem eu havia bebido, mas uma latinha só e isso não seria o suficiente para me deixar bêbada ou de ressaca.

Ela me analisa por baixo de seu óculos e confirma:

- É, você parece não ter bebido ontem. - Ela diz e eu dou de ombros.

- Eu avisei...

- E por que você perdeu o horário de ir para a aula?

- Meu celular descarregou e por isso o despertador não tocou.

Ela assente vindo até mim e depositando um beijo em minha bochecha.

- O café está na mesa, vai lá. - Ela diz e eu sorrio a abraçando.

****

Já era por volta das duas da tarde e como estava sem nada para fazer em casa resolvi dar uma volta com Maya pela cidade.

Resolvi passar na lanchonete que a tal Chloe trabalhava para mim comer alguma coisa.

Deixo Maya no estacionamento da lanchonete e entro na mesma, e igual a última vez, o sininho toca avisando que havia cliente novo.

Por sorte hoje não tinha nenhum adolescente chato por aqui, ela estava apenas com algumas pessoas e muito bem civilizadas.

Me sento na primeira mesa vaga que vejo e em poucos segundos alguém vem me atender.

- Boa tarde! - Levanto minha cabeça e vejo um homem com um sorriso simpático no rosto.

Ué, cade a Chloe?

- Boa tarde.

- Em que posso ajudá-la? - Pergunta e então pego o cardápio que estava em cima da mesa e o analiso, por fim resolvo pedir o lanche da casa - Em poucos minutos seu lanche será servido. - Ele diz se retirando e eu assinto.

O sininho da lanchonete toca e logo me arrependo de ter observado quem passava pela porta.

Pelo visto eu não fui a única que me arrependi, pela sua expressão ele também se arrependeu porquê seu olhar veio de encontro com o meu.

Brandon.

Mas ele não estava sozinho, estava acompanhado e de mãos dadas com a garota. Mas ele não estava namorando a doidinha da ruiva lá da escola?

Minha visão logo é interrompida pelo garçom chegando com meu lanche.

- Bom apetite... - Ele sorri se retirando mas eu o chamo - Mais alguma coisa?

- É... Sim... - Sorrio sem graça - Eu sei que não é da minha conta, mas você sabe da Chloe? Ela trabalha aqui também.

- Sim, ela foi demitida a pouco tempo.

Que?

- Como assim? O que aconteceu?

- Olha essas informações eu não vou poder te passar. - Ele sorri sem graça - Bom, bom apetite. - O mesmo se retira me deixando encarando meu lanche.

Mordo um pedaço do meu lanche e até que não era ruim, na verdade era muito bom.

- Como você tá?

Sem querer acabo engasgando ao observar quem estava na minha frente.

- Calma minha filha, calma... - Ele dava tapas nas minhas costas para eu me acalmar e parar de tossir.

Ele era a pessoa que eu menos esperava que me perguntasse se eu estaria bem!

- Estou bem Brandon. - Digo me recuperando - E você?

- Que bom que você está bem. - Ele diz e o silêncio fica no ar - Ah, estou bem também.

- Que bom.

- Sim. - Ele assente e se retira voltando para aonde estava com a garota.

Pelo o que eu vejo ela está brigando com ele e rio pela situação, senti um pouco de pena.

Meu celular apita com uma nova mensagem e era o Luke.

- Como você está gatinha?

Resolvo não responder agora, primeiro iria comer meu lanche. Prioridades.

 TemptationOnde histórias criam vida. Descubra agora