XVI - sedecim

2.6K 201 409
                                    

                                                                                  sustinet mea et dolore

                                                                                  sustinet mea et dolore

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Harry

Não há meio termo, se Harry não está falando algo então o silêncio se faz predominante na casa, ocupando espaço como um móvel grande demais para um cômodo pequeno. Depois que Daisy o deixou só, alegando ter atividades escolar para fazer, ele se viu entediado e incomodado com a quietude arrepiante. Assim, para evitar cair no mundo dos sonhos no meio da tarde e deixar duas garotas sem companhia, o cacheado optou por ver as fotos que o ambiente dispõe.

Louis é facilmente reconhecível em qualquer uma delas, embora o fato dele ser a única criança do sexo masculino facilite bastante o trabalho. Harry admira o sorriso largo dele na maioria das fotos, sempre se espreitando no fundo dos ambientes, dando a impressão do quanto era contente e satisfeito por estar em família. Analisando um pouco mais as imagens, o de cachos consegue identificar Charlotte, que é um pouco menor que Louis e parece querer estar ao lado do irmão sempre que podia.

Em meio a seu passeio ao redor da sala, tendo Snowball em uma corrida desastrada sobre seus pés enquanto tenta desamarrar seu tênis, o de cachos nota que não há fotos recentes, nenhuma em que Phoebe ou Daisy não fossem bebês. E, apesar de deduzir que a mulher e o homem que estão estampando sorrisos eternizados nas imagens são a mãe de Louis e o marido dela, há uma quarta menina que aparece de forma recorrente nas fotos de família a qual Harry não saber dizer quem seja.

A princípio cogitou que poderia ser apenas uma amiga das crianças, mas depois de ver todos em volta dela nas fotos do aniversário da garota, a teoria foi descartada uma vez que parecia ser algo íntimo demais para ser alguém aleatório ou uma simples amiga. Ademais, a semelhança física é evidente e ela até mesmo está presente na foto do hospital quando as gêmeas nasceram.

Todas aquelas imagens congeladas no tempo no entanto, despertam um sentimento nostálgico no maior, mesmo que não esteja nelas ou sequer tenha participado de qualquer momento daquele. Mais uma vez seus olhos recaem para a quarta menina, o sorriso marcante se mostrando muito maior quando ela está ao lado de Louis.

— Não se apegue a Fizzy também... Ela já está morta apesar de ninguém nessa casa aceitar isso. – A voz de quem só pode ser Phoebe soa à suas costas de forma determinada, embora com uma tranquilidade calculada.

Harry assusta-se com o rompimento do silêncio de forma tão repentina, de imediato desviando a atenção da foto onde a garota desconhecida e Louis estão fantasiados para virar-se com a mão no peito, sentindo as batidas do coração acelerado.

— Quem é Fizzy? – Atira com um arquear de sobrancelhas, recuando alguns passos para ocupar a poltrona mais no canto.

— O Louis nunca te falou da irmã preferida dele? – A garota devolve simplesmente ao que se joga desleixadamente no sofá.

Sui GenerisOnde histórias criam vida. Descubra agora