XII - duodecim / Parte II

2.1K 208 361
                                    


   carpe noctem

   carpe noctem

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Harry

A primeira impressão que teve ao cruzar a porta de entrada do apartamento de Louis foi que o espaço era grande de forma exagerada, cogitando até que caberiam no mínimo dois do seu ali, mas com o passar do tempo Harry sente-se menos intimidado e mais acomodado pela decoração minimalista, ainda que imponente.

Após passar pelo corredor, onde fica o armário de casacos e várias portas ao longo do caminho, a sala e a cozinha se abrem em um conceito aberto. A sala de estar se encontra mais escura que o normal devido as luzes principais não estarem acesas, sendo iluminada apenas pelos leds embutidos no teto rebaixado e a meia luz que a cozinha fornece por serem divididas apenas pelo enorme balcão de mármore. Uma grande parte do espaço da sala é ocupado por sofás grandes, parte deles voltados para a televisão na parede e outra parte tinha visão para o balcão.

Ao chegarem com a comida bem embalada no papel pardo para viagem do restaurante, Louis apenas o lança um sorriso acolhedor e dispõe as coisas sobre a mesa de centro, se sentando no tapete marrom escuro felpudo que decora a sala, descartando assim a bonita mesa de vidro e a bancada. A ação se mostrou tão casual que enviou um sorriso para o rosto de mais novo de forma imediata, que seguiu o outro e se acomodou ao lado dele.

O nervosismo e a frustração do começo da noite se mostram uma lembrança distante ao que ambos se põe a comer. E enquanto Harry se mantém completamente limpo e tem o cuidado de comer tudo com guardanapos, Louis tem o rosto sujo em vários pontos por não ter qualquer cuidado. O cacheado fica tentado a pegar um dos guardanapos sobre a mesa e limpar o rosto do outro, mas é bom vê-lo assim, tão despreocupado.

— Não, essa parte sempre foi do Zayn. Eu não sei muito bem a diferença entre uma boa pessoa e um bom funcionário. – Louis fala com um sorriso tímido.

A fluidez que os assuntos surgiam acontecia de forma tão natural que eles simplesmente passavam de um para o outro de forma despretensiosa, Harry tinha a impressão que eles não falavam de todos até o final, apenas saltando entre tópicos e abordando um pouco de tudo em meio uma mordida e outra. Agora o tema era a contratação de Harry, a qual Louis não fez parte.

— Então você não tem nem o voto final? – O cacheado questiona ao passo que dá uma mordida nas batatas assadas.

— Nah, não faz diferença a minha opinião. – Louis menea a cabeça. — Com você eu apenas sabia que havia um novo garoto contratado para as destiladas. Não tenho muito contato com os funcionários, essa parte é do Zayn. Ele é bem melhor nessa coisa.

— Eu fiquei com tanto medo de você me demitir porque eu não sabia nada, lembro de passar a noite pensando que você chegaria em algum momento para anunciar minha demissão. – Styles muda o assunto e mais uma vez parece natural para eles fazerem isso, como se tivessem muitas coisas para falarem e tempo de menos.

Sui GenerisOnde histórias criam vida. Descubra agora