Acordei de madrugada e não consegui mais dormir. Fiquei olhando pros meus pôsteres pregados no teto, de um monte de bandas que eu já nem ouvia mais, mas ainda tavam por lá. Acho que com algumas coisas tu só se acostuma. Tava sozinho em casa, com certeza. Meu pai não teria a cara de pau de aparecer agora. Ou teria. Foda-se. Eu já não tava ligando mais pra aquilo.
De repente já eram 7h e eu tava atrasado pra porra da escola. Eu não tenho muitos motivos pra ir pra lá, mas muito menos pra ficar em casa. Comi qualquer coisa que ainda restava no armário e me mandei.
Cheguei quase no meio da primeira aula e resolvi ficar lá fora fumando um cigarro. Quem sabe não aparecia mais alguma professora louca pra me distrair.
Nada.
Chegou o horário da segunda aula e eu podia entrar. A minha escola tem essas frescuras de tu não poder entrar entre uma aula e outra. Só te autorizam se for hora do intervalo. Coisa do diretor viado. Depois de toda aquela burocracia de falar com a tia da secretaria pra poder entrar e mais um monte de putarias, entrei na sala e vi que meu lugar tava vazio. Ao lado do Fred, atrás do Matt. Eles tavam por lá também, sempre nas mesmas posições. O Fred dormindo e o Matt ouvindo música olhando pro próprio tênis. Não quis ver se a Alícia tava por lá.
A aula passou como se eu tivesse apertado o botão do controle pra adiantar o filme. Ainda bem. Entrei e saí da sala sem falar com ninguém. O Matt deu uma desculpa qualquer pra ir embora mais cedo e eu não falo muito com o resto das pessoas. O Fred dormiu o tempo todo, e continuou quando eu fui embora.
Esperei ele na saída. Acendi um cigarro e fiquei na esquina da padaria, onde a gente costumava ficar, longe daqueles babacas com carro. Fiquei olhando pra um fortão qualquer, aquele que eu tinha imaginado ser o namorado da Mirella. Acertei em cheio. Fiquei olhando quando ela saiu do portão, jogando o cabelo na cara de todo mundo, só pros caras ficarem malucos. Ela atravessou a rua correndo quando viu o fortão, que tava encostado no carro tipo "vejam como meu pau é pequeno e eu preciso de um carro foda pra pegar mina". Bom pra ele, que tava pegando a Mirella, enquanto eu tava aqui esperando o babaca do Fred sair.
Má idéia. Esperei pelo Fred, mas quem surgiu saindo da padaria foi a Alícia. Que ótimo. Ela parou do meu lado esperando que eu dissesse qualquer coisa, o que não aconteceu. Ela resolveu tomar a iniciativa.
Alícia: Ei.
Ignorei.
Alícia: Aceita um chocolate, Thommy?
Aceito que tu suma, se for possível.
Eu: Valeu.
Ela continuou ali, e a presença dela já tava começando a me incomodar. Vi o Fred do outro lado da rua, acenei pra ele. Assim que ele viu que eu tava do lado da Alícia, me mostrou o dedo do meio e seguiu pela outra calçada. Ótimo. Agora o viado tava achando que eu tava de boa com a Alícia.
Alícia: Sabe, Thommy, sobre ontem...
Eu: Não teve ontem, Alícia.Aquilo já tava começando a me irritar.
Alícia: Do que tu tá falando?
Eu: Não teve ontem, e nem anteontem, e nem nenhum dia que eu tenha falado contigo. - traguei fundo o meu cigarro, pra ver se me acalmava. Ilusão.
Alícia: Por que tu tá dizendo essas coisas?
Eu: Tu acha que me compra com um chorinho e um suco de limão.
Alícia: Eu só queria...
Eu: Tu quer é sumir. - eu ainda não tava olhando pra cara dela.
Alícia: Thommy, me diz o que tá acontecendo.
Eu: Eu sei por que tu odeia o Fred.
Alícia: Porque ele é um...
Eu: Ele não é muito diferente de ti, Alícia.
YOU ARE READING
PQOGSPN?!
Ficção AdolescentePQOGSPN?! é uma história idiota sobre três amigos idiotas que um monte de gente legal curtiu. Escrita por Nath Araújo. Três garotos. Sempre os três. Vivendo a vida como se tudo fosse acabar amanhã. E quem garante que não vai? "Não importa quantos im...