3

184 29 12
                                    

Estava na República Kunst junto ao Pietro, iríamos começar a nossa aula. Ele havia me pedido para falar uma receita que eu gostaria muito de aprender.

- Vamos Chiara, coloca essa cabeça para funcionar. - ele diz rindo.

- Bem... tá legal... - fico pensando por alguns instantes. - quando eu vejo foto de macarrão na internet é sempre tão bonito, apetitoso e apresentável. Então gostaria de aprender a melhor receita de molho que você conhece. - eu respondo por fim.

- Sabia que você daria uma ótima ideia.

- Fazer o quê, eu nunca decepciono. - digo rindo e ele me acompanha.

- Sem dúvidas... Bom vamos começar a nossa aula então. Vamos aprender hoje a fazer o melhor molho bolonhesa que você já provou antes. As visitas sempre gostam, é ótimo para qualquer hora. Seja lasanha ou macarrão.

Amo quando ele se empolga ao falar de culinária, é realmente o habitat natural dele. É tão injusto ele estar fazendo direito ao invés de seguir seu sonho e vocação.

Começamos a fazer o molho. Um tempo depois ele estava quase pronto.

- Está quase Chiara. Quer provar? - ele pergunta.

- Quero. - respondo empolgada. Pietro pega uma outra colher, pega um pouco do molho e dá em minha boca.

- E aí? - ele pergunta sorrindo.

- Está perfeito! Minha mãe que me desculpe, mas esse é o melhor molho que eu já experimentei.

- Sabia que você iria gostar, você até sujou a boca com apenas uma bocada. - com o dedo ele limpa o cantinho da minha boca. Meu coração na hora começou a bater mais forte.

- Obrigada. - digo sem graça, sinto que estou vermelha nesse exato momento, qualquer coisa digo que é culpa do molho. Tomara que cole.

- De nada. - ele olha em meus olhos com atenção, parecia querer me decifrar. Eu não estava entendendo qual era a dele. - Chiara você está bem? - ele pergunta depois de uns segundos me fitando.

- Estou, por que não estaria? - eu rebato a pergunta.

- Você parece pensativa... então sei lá, resolvi perguntar por precaução. Eu gosto muito de você, então se preocupar é inevitável. - ele diz seriamente.

- Entendo Pietro, mas está tudo bem, ok? Fica tranquilo! Se algo acontecer, não hesitarei em te contar. - respondo, não sendo totalmente sincera.

Eu entendo que talvez não seja o melhor caminho, porém não tenho coragem para falar a verdade à ele. Tal coragem passou a ser inexistente a partir do momento que ele confessou seu amor à Daisy. Agora só consigo pensar que apenas trará estragos se eu contar e eu não quero por nada nesse mundo que isso aconteça.

- Está bem. Eu confio em você e espero que também confie em mim. Só quero seu bem. - ele coloca sua mão em meu ombro, me aproxima para perto de si e me abraça. Seria ótimo se eu pudesse ficar o abraçando para sempre, seu abraço é muito acolhedor e aconchegante.

- Bom... será que o molho está pronto? - digo tentando mudar de assunto.

- Verdade... o molho. Estava quase esquecendo. Tinha que ser a dona Chiara para me distrair. - ele solta uma risada.

- Fazer o quê, eu sou o imã para a desconcentração. - digo rindo.

- Imã é uma ótima analogia. - ele começa a mexer o molho, pega um pouco com a colher, coloca um pouco no dorso de sua mão e experimenta fazendo uma expressão super satisfeita. - Está no ponto. - ele desliga o fogo.

- Agora é só colocar no macarrão mestre? - pergunto.

- Sim. E depois é só devorar. - ele ri.

De repente aparece Thiago conversando com a Daisy na cozinha, eles pareciam estar falando da República.

- E aí galera? - disse Thiago. - O que estão aprontando de bom para nós? Vai sobrar algo para nós na verdade? - ele pergunta sorrindo.

- Mas é claro. Chefe Pietro e chefe Chiara nunca decepcionam, sempre pensam em todos. - Pietro fala com um enorme sorriso em seu rosto.

- Esse Pietro nunca decepciona. - diz Daisy. - Espera... reconheço esse cheiro... é macarrão a bolonhesa?

- Sim Daisy. Hoje aprendi a fazer esse molho. Foi a lição do dia. - respondo.

- Nossa, amo. Meu favorito. Posso pegar um pouco? - ela pergunta. Acho que esse é o motivo dele ter gostado tanto da ideia.

- Mas é claro fiquem a vontade. Vamos comer. - Pietro diz enquanto pegava pratos e talheres no armário.

- Verdade, se não vai esfriar. - digo.

Nós então jantamos, chamamos todos da República. Todos amaram o macarrão, estavam realmente satisfeitos.

- Bem chegou minha hora. Estou indo galera. - digo acenando para todos. - Tchauzinho.

- Bom deixa que eu te acompanho até a saída. - disse Pietro.

- Ok, vamos então. Falou pessoal.

- Falou. - todos dizem em uníssono e assim eu e o Pietro vamos até lá fora.

- Chiara, antes de você ir queria pedir uma coisa. - Pietro diz.

- Claro, qualquer coisa. - respondo sorrindo.

- Você pode me ajudar na surpresa que farei para a Daisy? - ele pergunta tímido.

- Ooh... mas é claro. Nem precisava pedir. Amigo é para essas coisas né? - eu respondo tentando ao máximo disfarçar.

- Muito obrigado Chiara. Você não sabe o quanto isso é importante para mim. - ele se aproxima e me abraça apertado.

- Bem não sei mesmo, mas acho que tenho uma noção. Bem vou indo Pi, até mais.

- Até. - ele me dá um beijo no rosto e assim eu me retiro.

É o que dizem, eu acho, passar um tempo com o crush é bom desde que ele não fale de outra crush contigo.

《《 Autora 》》

Tem como não se sensibilizar com a Chiara? Friendzone é uma das piores coisas do mundo kkkkk. Mas e aí o que acharam? Curtam e comentem para eu saber o que estão achando, isso me motiva a continuar escrevendo. É isso. Beijinhos♡

Más que una Amistad 《 chietro fic 》Onde histórias criam vida. Descubra agora