5

166 25 13
                                    

Algumas horas depois eu estava indo para a República, hoje teria mais uma aula com o Pietro. Ao chegar lá vejo ele conversando com a Daisy.

Tenho duas opções: alternativa A, eu me aproximo e falo com eles cortando totalmente o assunto; alternativa B, eu fico afastada, sem fazer movimentos bruscos e escuto a conversa deles. Qual será que eu vou seguir?

- Pietro você não vai acreditar! - exclama Daisy.

Sabe quando você tem consciência que está fazendo algo errado e faz mesmo assim? Sou eu nesse momento.

- Não vou se você não me contar. - os dois riem. - Falando sério, me fala o que aconteceu? - ele a responde.

- Quando eu estava tentando conquistar o Jhon, eu perguntei para a Celeste se ela gostava dele. Ela negou. Você acredita que um dia depois que terminamos, ela se declarou para ele? Mas isso nem é o pior, ela o beijou! Eu estou me sentindo muito traída. Não esperava isso dela. - Daisy revela.

- Sério? - ele questiona totalmente surpreso.

- Sim Pietro, ela mesma admitiu. Eu estou com muita raiva. E nem é mistério o porquê, eu ainda gosto dele, meu sentimento não vai fugir da noite para o dia. Ela nem ao menos teve consideração. - Daisy demonstrava em cada sílada a sua decepção.

- Olha, pelo pouco que a conheço não consigo pensar a ação dela como uma falta de respeito a você. Ela deve gostar de verdade do Jhon também e aproveitou o término de vocês para se declarar, até porquê ele ia embora. Sei lá, me parece ter sido uma ação importante para ela. Celeste parece fechada, tímida, não acho que você deva criar uma barreira em relação a ela sem ao menos conversar. - Pietro aconselha Daisy.

- É complicado Pietro. Não ligar que um amigo seu fique com seu ex ou alguém que você já gostou exige uma maturidade até hoje não desenvolvida por mim. Por isso, não há como eu não ficar brava. Sabe? Cada pessoa tem seus limites e isso é o que eu aguento.

- E não há nenhum problema nisso. Só acho que você deveria refletir um pouco e conversar com ela, guardar o que sente nunca é bom. Você deveria falar com ela e descobrir seu ponto de vista, ela vai querer saber o seu também, tenho certeza.

- Ok, irei tentar. Falando em guardar sentimentos, você tem alguma coisa que gostaria muito de expor para o mundo, porém não teve coragem? - ela pergunta curiosa, Pietro fica vermelho na hora, já consigo imaginar o que ele pensou.

- Bom... eu? É-é... - ele fica totalmente sem fala, será que ele vai falar seus sentimentos a ela?

- Você tá bem? Olha se tem algo para me dizer, não há motivo para ter medo, vou ser o mais compreensiva possível. Somos amigos lembra? Grandes amigos. - ela olha diretamente nos olhos de Pietro, ele estava envergonhado, parecia não saber onde enfiar a cara.

- Eu nem sei como começar...

- Relaxa, só diga. - ela coloca sua mão direita no ombro esquerdo de Pietro.

- Ok.... lá vai. - ele fica em silêncio por alguns segundos. - Bom... Daisy, meus sentimentos por você são muito mais que amizade. Faz anos que eu sinto isso, mas nunca tive coragem de admitir. - ele toma coragem por fim.

Me sentia feliz e orgulhosa por ele, eu sei muito bem o quanto é difícil estar nessa situação. Fico realmente feliz dele finalmente ter tido coragem e espero ter também.

- Nossa Pietro, eu não esperava. Eu juro! Nunca tinha reparado. E olha fico feliz que tenha me contado, acredito que tenha sido muito importante para você, porém eu não me sinto assim e espero sua compreensão, assim como eu terei com você. Para mim seria muito idiota nos afastarmos por conta de um sentimento inevitável e difícil de controlar. - ela diz séria.

- Tudo bem Daisy, eu entendo. Está tudo bem! Justamente por medo de te perder que eu não tinha coragem de falar e por coincidência hoje surgiu a oportunidade. O que realmente importa é ter a sorte de ter uma pessoa tão iluminada e inspiradora na minha vida quanto você. De resto eu supero. - ele diz sorrindo e ela retribui.

- Que bom amigo. Eu não quero que nada mude. - eles se aproximam e se abraçam.

- Eu também. - eles se afastam do abraço. Acredito que seja uma boa hora para eu aparecer.

- Oii gente, atrapalho? - eu digo adentrando a cozinha.

- Olá Chiara, não atrapalha não, já estava indo para o meu quarto. Até mais! - ela joga beijinhos no ar se retirando.

- E aí Chiara? Você está atrasada viu? A aula já devia ter começado há 15 minutos. - Pietro diz rindo.

- Sinto muito, perdi um pouco a hora. - eu digo envergonhada, afinal não era nem um pouco verdade.

- Que nada, acontece. Agora, preciso lhe contar algo. - ele de repente fica sério.

- Eita, parece sério. Me conta, aconteceu algo?? Está tudo bem? - eu pergunto preocupada, pois poderia ser outra coisa, não é?

- Está sim, me sinto muito aliviado Chiara. Eu finalmente confessei meus sentimentos a Daisy. Embora ela não sinta o mesmo isso significa um grande avanço para mim, sinto que agora conseguirei seguir em frente plenamente.

Eu sou muito iludida, porque ao ouvir isso eu abri um baita sorriso. Na minha mente passou uma novela em que aos poucos Pietro poderia se apaixonar por mim, eu me declararia a ele, ele também se declararia a mim, assim finalmente iriamos ficar juntos. Será que os planetas estão se aliando? Eu espero com todo o meu coração que sim.

- Que bom Pietro, fico muito feliz por você. Eu acompanhei de perto a saga da Celeste com o Jhon e sei o quanto é difícil guardar um sentimento tão forte a si. Você fez o certo e foi muito corajoso. - ele sorri ao ouvir as minhas palavras. Embora minha primeira reação tenha sido bem egoísta, tudo o que eu acabei de falar vem do ponto mais profundo da minha alma.

- Obrigado Chiara, você foi crucial para isso. Me deu muita força durante esse tempo e agradeço muito por isso. Fico muito feliz de tê-la em minha vida. No fim não fizemos surpresa para a Daisy, mas foi melhor assim. Sinto o hoje como um grande recomeço. - ele segura as minhas duas mãos e olha em meus olhos sorrindo.

A única coisa que eu queria nesse momento é ter a mesma coragem que a Celeste e beijá-lo. Eu gosto muito do Pietro que mal consigo descrever. E espero que esse sentimento resulte em algum dia em deliciosos e maduros frutos.

《《 Autora 》》
E ai minhas lindezas? O que acharam desse capítulo? Será que o Pietro vai superar a friendzone? Será possível ele se apaixonar pela Chiara? Se sim, como será esse processo? Deixem seus comentários e estrelinhas, pois como sabem me motiva a continuar. Enfim é isso, beijinhos♡.

Más que una Amistad 《 chietro fic 》Onde histórias criam vida. Descubra agora