12

2.9K 339 152
                                    

Boa leitura

"Namorado?" Jackson perguntou do outro lado da linha. "Por que você acha que Youngjae tem um namorado?"

— Bom... ele falou a palavra namorado e... — Mordeu os lábios, nervoso. Não havia propriamente um motivo para que pensasse isso.

"Ele não tem namorado, JB"

— E aquilo que você disse sobre avisar caso for dormir fora?

"Eu estava ingenuamente incitando você a convida-ló para dormir em sua casa ou o próprio a ficar por lá. Qual o problema de vocês?" Perguntou, incrédulo.

— Você o quê? Por que diabos isso funcionaria? — Exaltou-se. Àquele ponto, as aulas do turno da noite já estavam prestes a começar, a rua estava cheia, e alguns jovens o encaravam através do vidro sem fumê do carro.

"Olha, eu não sei! Mas, Youngjae vai dormir em sua casa hoje ou eu não me chamo Jackson!"

— Você não se chama Jackson.

"Vamos, JB! Eu sei que é isso o que você quer!"

— Não, não é. — 'É claro que é isso o que eu quero.'

"JB, seu safadinho, você não me engana." Soltou uma risada lasciva.

— Nunca! Eu não seria capaz, Jackson! — Exaltou-se. Jaebum realmente não achava que seria capaz de apimentar as coisas com Youngjae. Admitia que já havia tido alguns pensamentos sujos com o menor, mas não achava que seria capaz de fazer isso com ele de verdade.

"Ele passou por experiências ruins, mas não está morto!" Riu-se. "Ademais, ele é um jovem como qualquer outro, que tem vontades... e muitos hormônios". Riu novamente. Jaebum nunca havia pensado nessa perspectiva. Youngjae ainda era jovem e deveria ter muitas vontades, de fato.

— Yah! Eu sei o que você está tentando fazer. Não vai funcionar.

"Valeu a pena a tentativa". Jaebum revirou os olhos. "Não esqueça de buscá-lo às 21:00"

— É às 21:30.

"Tchau." Jackson desligou.

[...]

21:00 pm

Jaebum estacionou o carro um quarteirão antes da faculdade, no mesmo lugar de antes, e saiu do veículo. Dessa vez trajava um calção preto e uma camisa vermelha. Já fazia muito tempo que não usava roupas mais "joviais" fora de casa e isso o deixava nervoso. Não havia pensado muito antes de decidir esperar Youngjae dentro da faculdade. Só não havia outra opção, desde que não tinha como o menor adivinhar que ele estava ali. E, também, havia achado mais seguro desse jeito.

Parou debaixo de uma árvore um pouco distante do grande portão e recostou-se no tronco grosso. Seus longos fios voavam sobre seu rosto e o davam um ar mais jovial. O vento frio irritou seus pulmões, e Jaebum logo puxou uma máscara do bolso. Ele sempre fora sensível às mudanças climáticas, e, por não ter trazido um casaco, ficava um pouco mais vulnerável. 'Tomara que Youngjae venha logo'. Não sabia por que havia vindo tão cedo, só não queria deixar o ômega o esperando. Ademais, Jackson havia aparecido em sua casa, enquanto trabalhava, e deixado a mala do Choi. Aquilo o havia pegado de surpresa e não soube como reagir na hora. Como ele explicaria isso ao Youngjae? Já havia pensado em algumas desculpas, óbvio, e esperava que não soassem rude.

Um barulho agudo o despertou de seus pensamentos. Era o salto de uma mulher. Ela vestia um vestido solto e um salto agulha. Jaebum lembrava muita coisa do seu tempo de faculdade, e uma delas era que as garotas se arrumavam muito. Nunca havia entendido isso. Por que diabos alguém se arruma para ficar sentado em uma cadeira de madeira e metal desconfortável?

Jaebum percebeu a mulher o encarando, mas não a encarou de volta. Talvez fosse só porque ele era um estranho naquele lugar. Sacou o celular do bolso e encarou o aparelho, mordendo os lábios em ansiedade ao ver que ainda faltava vinte minutos.

— Vai fingir que não me conhece, Im Jaebum? — Ela estava há alguns metros após o portão. Os dois se encaravam, cada um em um lado da rua. Com certeza, uma ômega. — Sou eu, Jihyo. — Esbanjou um sorriso simpático, aproximando-se do alfa. Jaebum não fazia a mínima ideia de quem era a garota, mas o nome não era desconhecido.

— Desculpe, eu não me lembro. — Jaebum disse, simplista.

— Não o culpo. Nós dois mudamos muito. — Riu-se diante de um alfa desconfortável e confuso. — Bom... eu gostava de você no ensino médio. — Começou, receosa. — Eu te falei, e você... não deu bola. — Riu, desconfortável.

— Ham... — Jaebum não se lembrava daquilo e faria questão de perguntar a Jackson, pois tinha certeza que o amigo se lembraria.

— 'Tá tudo bem, sério. — Riu-se novamente. Jaebum ficou incrivelmente mais confortável depois disso. Surgiu até mesmo um resquício de sorriso em seu rosto.

— Você estuda aqui? — Ele já havia visto Jackson puxando assunto com várias pessoas durante toda a sua vida e, naquele momento, sentia-se confiante o bastante para imitá-lo.

— Sim! — Recostou-se no tronco da árvore junto ao alfa. A posição relaxada da menor o havia feito ficar ainda menos tenso. — No turno da tarde. A biblioteca é aberta durante todo o dia, então eu passo grande parte do tempo lá. Já concluiu seu curso?

— Sim. E você está longe?

— Último semestre de medicina finalmente. — Fez uma expressão contente e bateu palmas. Aquilo o havia feito lembrar de Youngjae e, de repente, a tensão que sentia em casa e no carro havia voltado. — Então, o que você faz aqui?

— Eu vim buscar um amigo. — Não queria mais continuar aquela conversa, só queria pensar nos próximos momentos com Youngjae e tentar espantar seu nervosismo de uma vez.

— Então, você poderia me dar uma carona? — Jaebum assentiu, receoso. Que tipo de pessoa ele seria se deixasse uma ômega andar sozinha pela noite? Afinal, ainda faltava quase meia hora para as aulas de Youngjae terminarem, e ele precisava arranjar um jeito de se distrair.

Com o vento soprando mais forte, os dois decidiram que seria melhor se caminhassem até o carro e ficar por lá. Jaebum não podia mentir, havia adorado conversar com Jihyo. Esta o fazia rir e o fazia sentir-se confortável. Era uma pessoa extremamente extrovertida, assim como Jackson.

— Oppa! — A ômega sobressaltou-se. — Perdemos o horário. — Jaebum observou o seu ao redor e percebeu que a rua estava cheia de jovens. Saiu do carro junto a moça e correu para a frente do grande portão. Jihyo procurava um rosto que nunca havia visto atrás do alfa, que estava nervoso com tanta movimentação e temia que Youngjae havia pegado o caminho sozinho de volta para a casa de Jackson.

Desculpem-me pelos erros

Eu sei que o capítulo está pequeno, porém os informo que ainda vai ter atualização essa semana!!!! Só queria que vocês conhecessem a Jihyo.

O que acharam?

DESTINO - 2jaeOnde histórias criam vida. Descubra agora