Capítulo 19

3.9K 430 60
                                    


- Eu acho que sei como fazer pra seu pai acreditar em nosso namoro e te deixar em paz por um tempo – Tiago disse enquanto caminhavam de volta pra casa.

Haviam deixado os cavalos no estábulo e após vários risos e brincadeirinhas decidiram ir almoçar, sabiam que o velho rabugento faria uma tempestade em copo d'água se não aparecessem.

- Como? – eles estavam de mãos dadas e super relaxados, a manhã tinha sido maravilhosa.

- Eu vou detestar fazer isso, mas terei que concordar com seu pai – ele parou na frente dela – Ser machista e tudo mais, me arrepio só de imaginar.

- Será que daria certo mesmo? Eu iria amar dirigir com os vidros abertos sem ter medo de um detetive me perseguir – ela brincou – Eu vou te apoiar sendo uma namorada submissa exemplar, mas terei que estocar chocolate e remédios para dor de cabeça em nosso quarto.

Nosso quarto ela tentou não sentir um friozinho na barriga, mas foi inevitável, ainda estava bastante abalada com os "beijos de disfarce" de mais cedo. Subiram as escadarias da frente e seguiram para o local do almoço.

- Estão atrasados! – o pai de Julia reclamou assim que chegaram a sala de jantar.

- Acabamos perdendo a hora, o senhor sabe como adoro cavalgar e queria mostrar tudo ao Tiago – Julia se justificou – Vejo que resolveu se juntar a nós, Max.

- Não perderia sua estadia aqui por nada nesse mundo, como você está? Torres não é? – Max errou o nome de propósito.

- Não sei qual o problema de vocês com esses nomes exóticos – ele disse rindo sem ciar na provocação – Meu nome é Tiago, mas você já sabia disso.

- Tanto faz – ele disse voltando a comer – Papai, gostaria de falar depois sobre umas negociações com o Jerônimo, ele está à frente dos negócios da família agora e tem muito interesse em uma parceria conosco.

- Acredito que a mesa não seja local para negociações – Julia falou um pouco incomodada.

- Você que deveria presidir as negociações, aposto que seriam vantajosas ao nosso favor – ele falou sínico.

- Você está sendo completamente desnecessário, Maximiliano Filho – Julia estava irritada.

- Porque você não toca um pouco de piano depois? Mostra para esse tal namorado os seus dotes – o pai interviu na briga dos irmãos – Julia é bastante prendada, sabe diversos trabalhos manuais, toca piano, fala algumas línguas, fiz questão de educa-la com o melhor para não decepcionar seu futuro marido.

- Eu tenho certeza que ela seria incapaz de decepcionar alguém – ele tentou comentar o único pedaço de fala do seu sogro que não o deixava enojado – Eu adoraria vê-la tocar, meu amor. E quem sabe depois tomar alguma coisa mais forte, o senhor me acompanharia?

- Não posso abusar muito da bebida, mas uma pequena dose não terá problema, temos que conversar mesmo sobre esse casamento de vocês – ele disse um pouco menos rabugento.

- Eu iria gostar muito. Julia querida, poderia pensar num cardápio especial para o jantar? Você sabe como gosto que cuide de todos os detalhes para mim – ele disse já imaginando a cara de desgosto dela.

Max estranhou um pouco essa atitude, mas decidiu não comentar nada. Terminaram o almoço em silêncio e depois seguiram para outra sala onde havia um belo piano, Julia caminhou até ele e iniciou uma melodia tão bela e apaixonante que até o chato do irmão não conseguiu achar defeito. Ela havia aprendido com sua mãe quando pequena e mesmo não tendo praticado há muitos anos estava perfeitamente afiada, arrancou suspiros de todos, principalmente de Tiago.

Depois desse momento doce de descontração Julia seguiu para a cozinha para fazer suas "coisas de mulheres". Tiago permaneceu na sala com os dois "Maximilianos" tentado ao máximo cair nas graças do sogro para poder dar mais espaço para Julia viver. Ele queria muito que isso desse certo. Ela merecia.

Já não era mais questão de ajudar ela para receber ajuda em troca, depois de todo esse tempo achando que ela era uma louca e agora descobrindo quem realmente era, ele queria que ela fosse feliz e faria o que fosse possível para que ela pudesse ser e fazer o que quisesse.

Teve uma conversa completamente desagradável com o homem, com opiniões completamente ultrapassadas, machistas e ridículas, mas sentiu que ao sair da sala havia ganhado um pouco de simpatia do sogro. O que não agradou nada o filho mais velho puxa saco, que adorava o fato de ser o único a ter proximidade com o pai. Max sentiu que se Julia fosse finalmente aceita ele seria deixado de canto e perderia seu espaço na vida e nos negócios do pai e isso ele não poderia admitir.

- E ai como foi? – Julia o interrogou assim que ele entrou no quarto.

- Foi terrível! Achei que nunca fosse ter fim, mas acho que seu pai gosta um pouco mais de mim agora – ele disse dando um sorrisinho de canto.

- Que bom! – ela se jogou em seu braços animada.

- Agora eu entendo porque você resolveu se afastar, seu pai é tão... Nossa! Não consigo nem repetir o que ouvi lá embaixo – ele ainda estava bobo com isso, não imaginava que ainda existissem pessoas que tinham pensamentos tão babacas assim.

- Tenho uma recompensa pra você – ela disse se aproximando dele novamente.

- Hum... E o que seria? – ele disse já mirando sua boca.

- Seu telefone! – ela colocou o seu aparelho na frente do rosto – E com sinal e internet, mas nada de abusar! Duvido que consiga ver algum vídeo no YouTube o sinal aqui é péssimo.

- Ah! Obrigado. Acho que deveria ligar pra minha mãe, ela deve estar surtando com meu silêncio – ele disse pegando o aparelho.

- Deveria mesmo. Eu mandei mensagem pra ela, está um fera com você – ela se jogou na cama rindo – Disse que é um ingrato s em coração por não ter nado notícias ainda.

- Você tem falado com ela pelas minhas costas? – ele estava surpreso com essa informação.

- O que eu posso fazer, sou uma nora exemplar – ela disse rindo dele, mas logo deu um grito ao vê-lo se jogar sobre ela e começar a fazer cocegas.

****************

Oi, amores!!!

Então! Eu sei que sumi quarta e peço mil desculpas! Mas sabe aquele dia que você não tem vontade de fazer nada? Exatamente nada? Eu passei o dia inteiro nessa vibe, nem pijama tirei, fui totalmente improdutiva o dia inteirinho kkkkkkkkkk

Ai depois surgiu outro problema: Não estava satisfeita com o rumo da história. 

Eu já tinha esboçado ela inteira em meu caderno (até a data final de epílogo e bônus eu já tinha), mas nenhum dos personagens estavam felizes com isso e nem eu kkkkkkk então comecei a reler e ver o que eu estava deixando passar. Espero finalmente ter retomado o tom da coisa. Longe de mim levar uma surra da dona Marta ou matar alguém que não deveria kkkkkkkkkkkkk

Sei que prometi dois capítulos hoje, mas foi dia de faxina e eu tô o pó da bagaceira kkkkk Então só vou conseguir postar um mesmo.

Nos mais.... espero retornar normalmente a programação e fazer recados menores. Esse tá quase do tamanho de um capítulo kkkkkkk

Obrigada pela paciência, compreensão e carinho! S2

Votem, compartilhem, comentemmmmmmmmmmmmmmmm

Xero e até quarta S2

De Repente Vizinhos - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora