Capítulo 26

3.7K 394 23
                                    

Era o fim. Estava tudo acabado.

Julia se jogou em sua cama com os olhos completamente inchados e o coração estraçalhado. Tudo havia acabado e não tinha mais como concertar. Em apenas alguns minutos ela perdeu tudo que mais amava na vida. Seu trabalho com as crianças, suas consultas grátis para pessoas menos favorecidas, a visita às crianças no hospital, a adoção do Pedrinho, o Tiago....

Ela não conseguia parar de chorar. Depois de tanto tempo, tantas coisas que já teve que passar em sua vida, tantas perdas, ela tinha que passar por mais isso! Sabia que era questão de tempo para que seu pai destruísse tudo que construiu, ele jamais aprovaria seu estilo de vida ainda mais depois de toda essa história de namoro/noivado com o Tiago.

Tiago.... Depois dessa noite tudo havia acabado. E pela cara dos conhecidos dele era bem possível que ela não quisesse nem sua amizade mais. Passou tanto tempo achando que o que mais a machucaria seria não ser correspondida que não pensou na hipótese de não tê-lo nem como amigo. Agora todas as suas antigas preocupações, receios e pensamentos pareciam bobos.

- Julia, você precisa se acalmar um pouco, tome esse copo de água com açúcar – Juliano tentava acalmá-la. Fez questão de levar ela em casa e não sair do seu lado.

- Eu quero ficar sozinha – ela respondeu soluçando.

- Eu dei minha palavra ao Tiago que cuidaria de você – ele disse insistindo mais uma vez – E você é minha caçula, minha jujuba, jamais te deixaria só nesse momento.

- Você quer me ver bem? Então vai matar o Maximiliano! E Implorar pro juiz não tirar o Pedrinho de mim, por favor! – ela não conseguia suportar a ideia de não tê-lo.

- Julia, olhe pra mim! – ele pegou no rosto dela para que ela olhasse em seus olhos – Eu prometo que vou fazer o impossível para você conseguir essa guarda entendeu? E quanto aquele... não se preocupe que ele terá o que merece.

- Eu tô com medo! – ela se jogou em seus braços e chorou mais ainda.

Juliano ficou ao seu lado até que finalmente conseguiu pegar no sono, após isso a deixou confortável na cama e seguiu para sua casa, precisava criar um plano ofensivo urgentemente, agora era questão de honra conseguir isso, além de dar uma surra mais que merecida em seu irmão babaca.

Ela acordou no outro dia completamente acabada, seu corpo doía e seus olhos mal abriam de tão inchados. Após os segundos de sonolências caiu a ficha dos acontecimentos da noite passada e seus olhos voltaram a marejar. Mas ela precisava reagir. Então levantou e foi tomar um demorado banho, após isso seguiu para a cozinha para comer algo e ir para o escritório tentar amenizar a situação sobre a adoção. Mas foi interrompida pela campainha. Seu coroação acelerou com a possibilidade ser seu vizinho, mas infelizmente não era ele.

- Oi, Julia! – Jerônimo falou assim que ela abriu.

- O que você pensa que está fazendo aqui? – ela perguntou incrédula, ele era a última pessoa que ela esperaria estará ali.

- Eu vim ver como você está, o Juliano não deixou que eu fizesse isso ontem – ele falou entrando mesmo sem ser convidado.

- Eu não disse que você poderia entrar – ela disse irritada – O que você está fazendo aqui, Jerônimo?

- Eu estou aqui para te oferecer ajuda, tenho a solução para todos os seus problemas – ele falou calmamente.

- Você está de brincadeira comigo, né? – ela fingiu estar olhando ao redor atrás de câmeras – Só pode ser uma pegadinha.

- Claro que não. Eu gosto de você, nós temos uma história e....

- Que acabou há muito tempo! – ela disse cortando-o ainda parada no mesmo lugar.

- Julia, eu te amei muito, ainda te amo – ele foi para bem próximo dela – Eu vi como você ficou mexida ao me ver na fazenda. Me dê uma chance para concertar as coisas. Eu converso com o Max, nós vamos amanhã mesmo no cartório, eu tenho um amigo juiz, nos casamos, eu cuido da criança doente nós podemos ser felizes juntos!

- Nós podemos ser felizes juntos? Nós podemos ser felizes juntos? – Julia se afastou zonza.

- Pense bem, nós temos história, fotos, conhecidos, seria fácil convencer o seu juiz a nos dar a guarda, seria... Seria como continuar nossa antiga vida.

Julia estava sem reação, jamais imaginou que ele fosse tomar essa atitude, que depois de tudo que passaram.... Depois de tantos anos...

Foi inevitável. As memorias começaram a surgir em sua mente, todo o sofrimento, a traição, as mentiras, o acidente, a perda, a dor....

- NÃO! – ela disse enxugando as lagrimas que insistiam em cair – Mesmo que seja a forma mais fácil, mesmo que você tenha razão, eu jamais me uniria a você!

- Julia...

- CALE A BOCA! Eu já deixei você interferir demais em minha vida. O que nós tivemos ficou no passado e é lá que irá permanecer. Eu não te amo mais! Eu não sinto nada por você a não ser desprezo! E se você não sair do meu apartamento agora eu vou chamar a polícia!

- Você vai se arrepender da escolha que está fazendo – ele disse sério, mas seguiu até a porta – Vai perder tudo que ama por causa desse orgulho besta.

- Você está bastante enganado, se eu consegui sobreviver a você eu com certeza consigo sobreviver a qualquer coisa – ela falou e bateu a porta com força.

Seu coração estava acelerado, mas ela estava bastante orgulhosa, desde tudo que aconteceu ela jamais teve coragem de enfrenta-lo assim. Medo, esse sentimento sempre a perseguiu por muito tempo, mas agora ela sentia que finalmente havia conseguido ultrapassar isso. Naquele momento ela soube que essa parte da sua vida estava finalmente encerrada.

Lavou os olhos e tentou se recompor. Precisava correr atrás do que amava, estava cansada de ser covarde e deixar as oportunidades passarem por puro medo. E era isso que ela faria! Pegou sua bolsa e após conferir se estava com tudo que precisava ela seguiu até sua porta, assim que abriu deu de cara com Tiago que estava com a mão levantada para bater.

- Nós precisamos conversar – eles disseram ao mesmo tempo.

****************

Oi, amores!!!

Feliz natal atrasado kkkkkkk

Eu sei que sumi, mas essa vida de adulta em natal não  é fácil. Saudades infância kkkk

Minha gente, que capítulo! Apaguei e reescrevi umas 10 vezes, sem exagero kkkkkk E pra confessar ainda não estou satisfeita completamente, mas acho que consegui pegar a essência do que eu queria passar pra vocês. 

Me digam o que acharam, votem, compartilhem, comentemmmmmmm

Xero e até sábado S2

De Repente Vizinhos - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora